Membros HenriqueVanni Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Pessoal, bom dia! Apesar de nunca ter postado muito, leio diariamente o os tópicos e estou no planejamento da minha segunda viagem A primeira foi para o Peru, fiz a Trilha Inka, Macchu Pichu, Vale Sagragado e tudo mais, em 10 dias, show de bola! Ainda não consegui fazer um Relato dessa viagem, mas assim que possível eu farei! Na curiosidade, têm umas fotos no meu facebook, procurem por Henrique Martinez Vanni Depois de um destino "ecológico", o novo planejamento é para a Europa! Comprei o Guia do Viajante Independente na Europa, muito bom o livro, recomendo mesmo!!! Paguei R$79,oo, no site da Livraria Cultura. O livro ajuda muiiiito! Mas também te enche de dúvidas na cabeça, pois da vontade de visitar todos os países... Terei mais ou menos 30 dias para a viagem, então bolei 2 rotas diferentes, uma com mais países e outra com menos. Apesar de curtir museus e tudo mais, vou sozinho na viagem, então, uma das intenções é socializar Vamos as rotas! Rota Mais Curta São Paulo - Londres (Avião [Naturalmente ]) Londres Londres Londres Londres Londres - Amsterdã (Trem) Amsterdã Amsterdã Amsterdã - Bruxelas (Trem) Bruxelas Bruxelas - Paris (Trem) Paris Paris Paris Paris Paris - Barcelona (Trem) Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona - São Paulo (Avião) Total 21 Dias Roteiro "Grande" São Paulo - Londres (Avião [Naturalmente ]) Londres Londres Londres Londres - Paris (Trem) Paris Paris Paris Paris - Bruxelas (Trem) Bruxelas Bruxelas - Amsterdã (Trem) Amsterdã Amsterdã Amsterdã - Berlin (Trem) Berlin Berlin - Praga (Trem) Praga Praga Praga - Munique (Trem) Munique Munique - Barcelona (Avião) Barcelona Barcelona Barcelona - São Paulo (Avião) Total de dias 25 Pensei nesses 2 roteiros, o primeiro, com certeza é mais fácil para planejar e acredito que seja mais econômico, em compensação o segundo deve ser mais caro (acredito que uma boa diferença), porém cobre mais lugares e tudo mais... Se eu disse que dinheiro não é problema, estou mentindo, tenho um planejamento de realizar essa viagem com um custo entre R$10,ooo e R$12,ooo. Gostaria de saber, se, optando pela rota nº 2, o dinheiro seria um problema e o tempo de estadia nos países, se estou gastando muito tempo nos translados e perdendo tempo nas cidades. Valeu Gente! Citar
Membros HenriqueVanni Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 Ahh, pessoal, lembrando que dicas, pitacos, críticas, sugestões são extremamente bem vindas! Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Boas!!! É para votar? Se positivo voto no segunda. Colocaria um dia a mais em Berlim e tiraria um de Praga( a não ser que tenha um motivo específico). Praga é pequena e da para fazer em dois dias. O problema é encaixar Barcelona. Mas talvez colocando-a como saída não tenha problema. Mais uma dica uma das empresas que voa Barcelona é a Air Berlim e seu hub é em Palma. Da ultima vez dei jeito para uma conexão de 5 horas e aproveitei para dar uma circulada na ilha. Abçs. Citar
Membros HenriqueVanni Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 Boas!!!É para votar? Se positivo voto no segunda. Colocaria um dia a mais em Berlim e tiraria um de Praga( a não ser que tenha um motivo específico). Praga é pequena e da para fazer em dois dias. O problema é encaixar Barcelona. Mas talvez colocando-a como saída não tenha problema. Mais uma dica uma das empresas que voa Barcelona é a Air Berlim e seu hub é em Palma. Da ultima vez dei jeito para uma conexão de 5 horas e aproveitei para dar uma circulada na ilha. Abçs. Caraca Luciano! Se eu conseguir ficar em Palma seria show de bola hein! Vou pesquisar alguns voos! Mas uma dúvida, com esse planejamento, dá pra fazer com essa grana?! Ficarei em albergues e tudo mais ^^ Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Boas!! Normalmente viajo eu e esposa não fica em vinte não. Abçs.. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 11, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2012 Apesar de seu segundo roteiro ter mais dias que o primeiro, está pior, na minha opinião. São 8 destinos em que quase a totalidade é composta de cidades grandes. Em 25 dias, dá uma média de 3 dias por cidade, isso sem considerar os inúmeros deslocamentos e o tempo perdido por conta deles. No primeiro roteiro, você tem uma média de 4 dias por lugar. Como uma das cidades é Bruxelas, com potencial turístico bem menor que as demais localidades, fica mais razoável. Não acho legal cortar dias de Praga sem ter pesquisado o que se pretende ver e sem calcular se sobra tempo para andar pela cidade. Quanto aos custos, isso vai depender de uma série de fatores, dentre eles como você vai cuidar da logística de transportes e da passagem aérea de ida e volta. Leia um dos links da minha assinatura para ter uma noção. Apenas posso adiantar que, feito o planejamento com o devido cuidado, é perfeitamente possível viajar com essa grana. Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Meu roteiro tem 40 dias e meu orçamento está em R$ 10 mil, então se pesquisar certinho e comprar o que der pra comprar com antecedência dá pra economizar bem e viajar tranquilo com essa quantia Citar
Membros HenriqueVanni Postado Outubro 15, 2012 Autor Membros Postado Outubro 15, 2012 Meu roteiro tem 40 dias e meu orçamento está em R$ 10 mil, então se pesquisar certinho e comprar o que der pra comprar com antecedência dá pra economizar bem e viajar tranquilo com essa quantia Caraca Amanda, vi seu blog, muiito bom! Pensando no primeiro roteiro, estava pensando em incluir Ibiza, para passar apenas uma noite por lá, vocês consideram viável? Citar
Membros kamilinha_ Postado Junho 28, 2013 Membros Postado Junho 28, 2013 Eu vou para França dia 16/10 visitar uma prima que mora em Besançon e devo ficar um mês por la, não tenho a intenção de sair percorrendo tudo pela Europa não, mas tenho vontade de conhecer alguns lugares, depois que estiver com ela, e animo uma cia, também vou sozinha... Meu email é nataliakamila@gmail.com, se vc animar a gente combina alguma coisa. Citar
Membros Bruno Brondani Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 Também vou estar em novembro na europa... 2/11 ate 4/11 barcelona Hostel Sant jordi Sagrada Familia 5/11 ate 8/11 madri Hostel Cat´s 9/12 ate 11/11 paris Hostel St Cristhopher´s inn canal 12/11 ate 14/11 praga Hostel OS MADHOUSE PRAGA 15/11 ate 17/11 berlin Hostel wombats 18/11 ate 20/11 amsterda Hostel Flying pig dowtown 21/11 ate 23/11 londres Hostel Astor Museum In Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.