Ir para conteúdo

Eurotrip Outubro/Novembro 2013 - Rotas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Apesar de nunca ter postado muito, leio diariamente o os tópicos e estou no planejamento da minha segunda viagem ::otemo::

 

A primeira foi para o Peru, fiz a Trilha Inka, Macchu Pichu, Vale Sagragado e tudo mais, em 10 dias, show de bola!

Ainda não consegui fazer um Relato dessa viagem, mas assim que possível eu farei! Na curiosidade, têm umas fotos no meu facebook, procurem por Henrique Martinez Vanni ::tchann::

 

Depois de um destino "ecológico", o novo planejamento é para a Europa!

 

Comprei o Guia do Viajante Independente na Europa, muito bom o livro, recomendo mesmo!!! Paguei R$79,oo, no site da Livraria Cultura.

O livro ajuda muiiiito! Mas também te enche de dúvidas na cabeça, pois da vontade de visitar todos os países...

 

Terei mais ou menos 30 dias para a viagem, então bolei 2 rotas diferentes, uma com mais países e outra com menos.

 

Apesar de curtir museus e tudo mais, vou sozinho na viagem, então, uma das intenções é socializar 8)

 

Vamos as rotas!

 

Rota Mais Curta

 

São Paulo - Londres (Avião [Naturalmente ::tchann:: ])

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres - Amsterdã (Trem)

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã - Bruxelas (Trem)

Bruxelas

Bruxelas - Paris (Trem)

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris - Barcelona (Trem)

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona - São Paulo (Avião)

 

Total 21 Dias

 

Roteiro "Grande"

 

São Paulo - Londres (Avião [Naturalmente ::tchann:: ])

Londres

Londres

Londres

Londres - Paris (Trem)

Paris

Paris

Paris

Paris - Bruxelas (Trem)

Bruxelas

Bruxelas - Amsterdã (Trem)

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã - Berlin (Trem)

Berlin

Berlin - Praga (Trem)

Praga

Praga

Praga - Munique (Trem)

Munique

Munique - Barcelona (Avião)

Barcelona

Barcelona

Barcelona - São Paulo (Avião)

 

Total de dias 25

 

Pensei nesses 2 roteiros, o primeiro, com certeza é mais fácil para planejar e acredito que seja mais econômico, em compensação o segundo deve ser mais caro (acredito que uma boa diferença), porém cobre mais lugares e tudo mais...

 

Se eu disse que dinheiro não é problema, estou mentindo, tenho um planejamento de realizar essa viagem com um custo entre R$10,ooo e R$12,ooo.

 

Gostaria de saber, se, optando pela rota nº 2, o dinheiro seria um problema e o tempo de estadia nos países, se estou gastando muito tempo nos translados e perdendo tempo nas cidades.

 

Valeu Gente! ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros

Boas!!!

É para votar?

Se positivo voto no segunda. Colocaria um dia a mais em Berlim e tiraria um de Praga( a não ser que tenha um motivo específico). Praga é pequena e da para fazer em dois dias. O problema é encaixar Barcelona. Mas talvez colocando-a como saída não tenha problema. Mais uma dica uma das empresas que voa Barcelona é a Air Berlim e seu hub é em Palma. Da ultima vez dei jeito para uma conexão de 5 horas e aproveitei para dar uma circulada na ilha.

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros
Boas!!!

É para votar?

Se positivo voto no segunda. Colocaria um dia a mais em Berlim e tiraria um de Praga( a não ser que tenha um motivo específico). Praga é pequena e da para fazer em dois dias. O problema é encaixar Barcelona. Mas talvez colocando-a como saída não tenha problema. Mais uma dica uma das empresas que voa Barcelona é a Air Berlim e seu hub é em Palma. Da ultima vez dei jeito para uma conexão de 5 horas e aproveitei para dar uma circulada na ilha.

Abçs.

 

 

Caraca Luciano! Se eu conseguir ficar em Palma seria show de bola hein! Vou pesquisar alguns voos! :P

 

Mas uma dúvida, com esse planejamento, dá pra fazer com essa grana?!

 

Ficarei em albergues e tudo mais ^^

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Apesar de seu segundo roteiro ter mais dias que o primeiro, está pior, na minha opinião. São 8 destinos em que quase a totalidade é composta de cidades grandes. Em 25 dias, dá uma média de 3 dias por cidade, isso sem considerar os inúmeros deslocamentos e o tempo perdido por conta deles. No primeiro roteiro, você tem uma média de 4 dias por lugar. Como uma das cidades é Bruxelas, com potencial turístico bem menor que as demais localidades, fica mais razoável.

 

Não acho legal cortar dias de Praga sem ter pesquisado o que se pretende ver e sem calcular se sobra tempo para andar pela cidade.

 

Quanto aos custos, isso vai depender de uma série de fatores, dentre eles como você vai cuidar da logística de transportes e da passagem aérea de ida e volta. Leia um dos links da minha assinatura para ter uma noção. Apenas posso adiantar que, feito o planejamento com o devido cuidado, é perfeitamente possível viajar com essa grana.

Link para o comentário
  • Membros
Meu roteiro tem 40 dias e meu orçamento está em R$ 10 mil, então se pesquisar certinho e comprar o que der pra comprar com antecedência dá pra economizar bem e viajar tranquilo com essa quantia :D

 

 

Caraca Amanda, vi seu blog, muiito bom!

 

Pensando no primeiro roteiro, estava pensando em incluir Ibiza, para passar apenas uma noite por lá, vocês consideram viável? :roll:

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Também vou estar em novembro na europa...

 

2/11 ate 4/11 barcelona Hostel Sant jordi Sagrada Familia

5/11 ate 8/11 madri Hostel Cat´s

9/12 ate 11/11 paris Hostel St Cristhopher´s inn canal

12/11 ate 14/11 praga Hostel OS MADHOUSE PRAGA

15/11 ate 17/11 berlin Hostel wombats

18/11 ate 20/11 amsterda Hostel Flying pig dowtown

21/11 ate 23/11 londres Hostel Astor Museum In

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...