Ir para conteúdo

Cachoeiras de Macacu - Perguntas e Respostas


elisape

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Minha visita de dois dias a cachoieiras de Macacú foi em abril de 2006 e não posso dizer que foi uma viagem muito agradável. Como nesta época eu não tinha o costume de pesquisar antes de viajar, não tinha nem idéia do que ia encontrar por lá. Mas, para uma cidade com o nome de Cachoeiras de Macacu, pelo menos espera-se que você vá encontrar várias cachoeiras, certo? Errado....

 

A primeira idéia, no primeiro dia na cidade, foi ir a banca mais próxima e comprar um mapa, mas não havia nenhum a venda, segunda idéia, pedir informações aos moradores locais, de onde poderia achar as cachoeiras mais próximas, mas todas as informações eram desencontradas, ou seja, após se perder algumas vezes, o máximo que consegui encontrar foi um rio, já no final do dia, aos fundos de um restaurante rústico, com venda de alimentos defumados.

 

No sgundo dia, a meta era encontrar uma cachoeira de grande porte, que ao menos valesse a viagem, e após se perder muitas vezes (de novo), encontramos uma, aos fundos de um hotel fazenda chamado recanto das aguas.

 

E até o final do dia, mas nenhuma cachoeira interessante...

 

GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE ESTE DEPOIMENTO TRATA-SE DE OPINIÃO PESSOAL, NADA TENDO A VER COM A OPINIÃO DOS DEMAIS. ENTENDO QUE MUITAS PESSOAS DEVEM AMAR ESSA CIDADE, E COMO JA FAZ TEMPO QUE VIAJEI PRA LÁ, ALEM DE HOJE COM OS RECURSOS DA INTERNET SEJA POSSIVEL FAZER PASSEIOS MUITO MAIS INTERESSANTES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Debora, por não pesquisado antes, voce acabou entrando em uma "roubada" além de não ter tido sorte com as informações, cachoeiras de macacu é uma região com centenas de cachoeiras, eu to sempre indo pra lá, conheço bem a região.

 

Caso ainda tenha interesse em Cachoeiras de Macacu, recomendo coletar informações sobre as cachoeiras e retornar a região. :)

 

Abs,

 

Jerê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com a internet melhorou um pouco, mas mesmo assim, Macacu parece que ficou esquecido, a cidade tem um potencial imenso para caminhadas, cachoeiras etc...

 

Ainda encontro pouca coisa pela internet, tem lugares bem interessantes por lá em q eu ainda nao vi nenhuma informação sobre.

 

Beijos.

 

Jerê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cachoeiras de Macacu, tem essa vantagem que fica próxima da cidade do Rio, com um clima show de bola, possui ótimas cachoeiras:

**As de melhores acesso são as no Bairro da Castália e Boca do Mato, que fica depois do centro indo em Direção para Nova Friburgo, indo de carro vc passa pelo centro seguindo em direção a Nova Friburgo ou vc pode pegar o bus para Boca do Mato e soltar no caminho, digo a de melhor acesso pois a cachoeira passa por baixo da pista, na Castália existe um camping que não me lembro ao certo onde fica, mas a galera lá indica; ROLA RAFTING NAS CACHOEIRAS!!

*** Boa Vista fica próxima ao Centro e tem locais lindos, ótimas cachoeiras, linda Fauna e flora. Na Rodoviária a galera te informa como chegar!

 

Os distritos antes de chegar ao Centro, eu indico porém os locais acima do centro possuem Rios com águas mais limpas:

*** Papucaia é o distrito onde rola rodeios e alguns eventos na cidade;

*** Japuíba é o próximo distrito depois de Papucaia seguindo pela pista indo em direção ao centro, ou você pode se arriscar pela estrada da Areia Branca q começa em Papucaia e termina praticamente em Japuíba, o caminho é legal Em Japuíba temos uma vila charmosinha, com umas casas antigas e tal;

*** Guapiaçú eu nunca fui, mas dizem que é ótimo, espero ir logo logo. Apesar de ser antes do Centro é escondido, por isso é bem conservado;

 

Se Alguém se interessar em marcar uma trilha de moto ou de Jeep, com erosão, lama, etc em Cachoeira, Itaboraí e Maricá só falar comigo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...