Ir para conteúdo

europa no inverno janeiro/ fevereiro 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Sábias palavras.

 

O problema é que a maioria de nós precisa aprender pelos próprios erros. É difícil acreditar em outra pessoa quando nosso instinto diz exatamente o oposto, e com tanta certeza!

 

Isso é verdade. Mas como nem todos precisam aprender dessa forma, a gente tenta compartilhar um pouco do que aprendeu, mostrando que determinados erros podem ser evitados. Eu mesmo teria arruinado minha viagem se seguisse meu "instinto". Quando surgiu a possibilidade de viajar para a Europa e minha esposa perguntou o que eu gostaria de ver, fiz como todo mundo - Ah, França, Itália, Inglaterra, Grécia, Espanha, Bélgica e Holanda ! Definitivamente, nosso instinto "turístico" não é muito bom, hehe. É óbvio que eu não seria louco de achar que poderia ver todos esses países na mesma viagem, mas também não teria, sozinho, achado que fazer apenas 2/3 países em 1 mês seria uma boa ideia. Os fóruns e amigos me ajudaram a antecipar os problemas de uma viagem corrida e, apesar de algumas cagadas aqui ou ali, consegui evitar que meu roteiro ficasse um desastre. Posso dizer que uns 80 % foram muito bem planejados graças a essas sugestões. É por essas e outras que tenho paciência, pois de certa forma ainda sou iniciante e entendo perfeitamente o lado de muita gente (ok, talvez nem muitos, pois tem gente que parece não ter solução !). hehe

 

Na verdade, acho que muitos insistem em roteiros malucos não apenas pelo instinto, mas pelo fato de, na era da informação, vir muita informação de todo lado, a de qualidade e a superficial, ou de má qualidade. Essas, por serem mais fáceis de produzir, são muito abundantes. Então se a pessoa não tem amadurecidos ainda os conceitos acerca daquilo que pretende aprender, ela não sabe decidir. Para ajudar nisso, a gente compartilha experiências, indica leitura adicional de experiências alheias, tenta produzir conteúdo de qualidade. Alguns aproveitam a oportunidade.

 

Masss, para aqueles que, mesmo avisados, querem viajar com os roteiros mais malucos, eu não discuto, desejo boa viagem !

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É que aí varia de pessoa p/ pessoa também... E acho que até tem gente que prefere assim, vai entender... Esses dias mesmo vi um relato de viagem aqui no forúm de alguém que conheceu 13 cidades em 13 dias entre Italia, França e Suiça :shock:

 

Uma amiga minha foi p/Europa nessas férias num desses pacotes doidos, e em 11 dias conheceu Londres, Paris, Roma e Veneza.... Como ela fez isso, não faço idéia xD

E eu ainda Acho até que ela só fez essa viagem p/ poder ter várias fotos diferentes p/ por no perfil facebook, pq p/ tirar foto em Veneza e instantaneamente colocar no facebook é só p/ se aparecer ¬¬

 

Fora que o filho de um cara aqui do Serviço foi mochilar uma vez na Europa e fez várias cidades em 20 dias, mas por ser mao de vaca, ia só de trem noturno de um lugar p/ outro p/ economizar no hotel, e mesmo assim adorou o mochilao e disse que vai fazer denovo quando terminar a faculdade do mesmo jeito!! :o

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem a questão do ego também ... muitos não querem gastar uma nota em viagem para depois dizer que aproveitaram mal. Por isso, sempre vejo com ceticismo quando uma pessoa diz que uma viagem dessas foi maravilhosa. Quando você pergunta como foi a experiência, que é o que importa na minha opinião, a pessoa não tem nada pra contar, ou teria os (inúmeros) perrengues para contar e vai omiti-los ... vai falar no máximo do que comeu, do hotel que ficou, dos pontos turísticos mais clichês ... passados alguns meses, mal vão se lembrar do nome das coisas que viram.

 

No fundo, é tudo uma questão de grana e tempo. Quem tem muita grana e tempo disponível para viajar quando bem entender, não precisa se preocupar com nada disso ... vai até sem roteiro, faz tudo de qualquer jeito, qualquer coisa é só voltar quando bem entender. Já quem não é tão privilegiado não deveria se dar a esses luxos, mas já vimos que nós, seres humanos, nem sempre agimos com lógica ::hein:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...