Ir para conteúdo
thomks

Laos - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Estou pensando em ir pra LAOS mas me disseram que o tubbing em Vang Vieng acabou, disseram que muita gente morreu e fecharam tudo. Gostaria de saber se alguem foi recentemente pra LAOS e me indicar se o Tubing ainda esta acontecendo. Me disseram que parece que o pais esta em guerra, isso procede?

Se alguem puder me ajudar, Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá thomks, eu estava em Laos faz 6 semanas, e não tinha guerra, estava tudo tranquilo... também não achei nada no Google agora numa pesquisa rápida. Talvez você está confundindo com Camboja? Eu sei que teve um conflito entre Tailândia e Camboja, mas era pequeno e só nalguma região perto da fronteira... pelo que eu sei, não tem problema em Laos. Eu volto para Vientiane em Dezembro.

Em quanto ao tubbing já não sei, eu nunca fiz... mas eu sei que muitos estrangeiros morrem em Vang Vieng cada ano, de drogas e de qualquer outra loucura... mas parece que na maioria dos casos é falta de precauções, pois lá é muito "Wild West" ainda e tudo vale. Não participei dessas festas mas dizem que é a coisa mais louca da Ásia... Se você for, nos conte! ;)

Abraços!

~ Frank Florida ~

Compartilhar este post

Link para o post

Thomks,

Estive no Laos começo de Novembro/2012. País super tranquilo. Não estou sabendo de nenhuma guerra não.

Quanto ao tubbing, acho que fechou mesmo, pois estive em Vang Vieng durante 1 dia e não vi nada. Alías, aquilo tudo que se lê na internet não existia mais. Tipo, vários adolescente caídos pelas ruas, música de balada alta pela cidade, bares passando episódios de Friends. Nada disso. A cidade é minúsculla e estava meio que deserta na minha opinião.

Laos é bem legal e bonito.

Abraços,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal!

Alguém que tenha visitado Laos poderia me dizer quantos dias distribuiria para essas cidades?

Luang Prabang

Vang Vieng

Vientiane (pelo que li 1 dia é suficiente)

Obrigada! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dividiria 2-3 dias Luang Prabang

Vientiane 1 dia.

Vang Vieng não sei opinar pois não fui.

Compartilhar este post

Link para o post

apenas para informar, o tubbing esta funcionando novamente!

o numero de bares diminuiram no entanto, e nao ha venda de drogas nos bares!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Pessoal!

Alguém que tenha visitado Laos poderia me dizer quantos dias distribuiria para essas cidades?

Luang Prabang

Vang Vieng

Vientiane (pelo que li 1 dia é suficiente)

Obrigada! :)

Luang Prabang 3/4 dias

Vientiane 2/3 dias

Vang não fui. Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

estava em setembro tudo na santa paz .... quanto a divisao de dias, deixa uns 3 para vNg vieng... luang prabang eu n curti, mas sei q mta gente gosta... qdo fui acabei ficando apenas 2 dias e voltei para vang vieng por mais 10 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

vou agora em april para a Tailândia e o Laos, li várias vezes que o procedimento para o visto no Laos é descomplicado e pode ser feito "on arrival" sem problemas. Alguém sabe que tem alguma exigência de alguma vacina específica para entrar no Laos? Pelo que li cidadãos brasileiros por ex. tem que apresentar um comprovante de vacina contra febre amarela para entrar na Tailândia; existe essa exigência para o Laos também, alguém sabe? Como eu não moro no Brasil não preciso comprovar ter tomado a vacina para entrar na Tailândia, fiquei na dúvida se para o Laos poderia ser diferente :P obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

natielima,

Que eu me lembre, quase todos os países pedem a febre amarela para brasileiros, mas sinceramente, ninguém olha aquele papel. Eu entrei por terra na Tailândia e não olharam. Laos entrei pelo aeroporto e tbm não olharam.

Só uma coisa que não entendi direito: vc disse que como não mora no Brasil não precisa comprovar a vacina qdo entrar na Tailândia. A questão é: seu passaporte é brasileiro? Se for então tem que comprovar sim. Mas como eu disse, ninguém nunca me pediu.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas informações Vinicius :-)

Meu passaporte é brasileiro mas perguntei na embaixada tailandesa e me disseram que

tendo meu visto permanente alemão e um comprovante de residência daqui não preciso

da vacina para febre amarela.

obrigada :-)

Compartilhar este post

Link para o post
natielima,

Que eu me lembre, quase todos os países pedem a febre amarela para brasileiros, mas sinceramente, ninguém olha aquele papel. Eu entrei por terra na Tailândia e não olharam. Laos entrei pelo aeroporto e tbm não olharam.

Só uma coisa que não entendi direito: vc disse que como não mora no Brasil não precisa comprovar a vacina qdo entrar na Tailândia. A questão é: seu passaporte é brasileiro? Se for então tem que comprovar sim. Mas como eu disse, ninguém nunca me pediu.

Boa sorte

Só para constar... Geralmente eles não pedem o cartão de vacina quando entra por terra pra thai, mas sempre que se entra por aeroporto eles cobram rigorosamente. Experiência própria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Natielima se você estiver indo de um país que não tenha surto de febre amarela como o Brasil e alguns países da Africa não é necessário comprovar a vacina.

Não importa de onde é seu passaporte e sim de que país você está vindo. Isso em qualquer país aqui da Ásia!!

As pessoas confundem o fato de ser brasileiro e de estar vindo do Brasil como a mesma coisa e não é. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O trajeto Vientiane - Louang Prabang é mais recomendado de avião ou ônibus? O avião não chega a ser caro, mas o preço do ônibus é ridículo. Dura 10h, mas ouvi falar que o visual é sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz de onibus, Luang Prabang- Vientiane, mas não durou 10hs, foi em 6h e realmente a paisagem é bonita, ele passa por Vang Vieng.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora