Ir para conteúdo

1ª Viagem - Julho 2013 - 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, tudo bem? Em julho de 2013 vou fazer minha primeira viagem para a Europa e gostaria de receber dicas e ajuda para montar meu roteiro. Quero conhecer em 16 dias França, Holanda e Alemanha, talvez passar na Bélgica e meu primeiro rascunho está da seguinte forma:

 

Dia 1 - Paris

Dia 2 - Paris

Dia 3 - Paris

Dia 4 - Paris

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Bruges

Dia 7 - Bruges

Dia 8 - Amsterdam

Dia 9 - Amsterdam

Dia 10 - Amsterdam

Dia 11 - Hamburgo

Dia 12 - Hamburgo

Dia 13 - Berlim

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

 

O que acham? Será muito corrido? Eu quero aproveitar as cidades com mais calma e não com aquela correria que muita gente faz.

 

Espero algumas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

A intenção é voltar no dia 16 mesmo. O que acha? Tiro algum dia de alguma cidade? Pensei em tirar os 2 dias na Bélgica e incluir em algum lugar na França, ou tirar os 2 dias em Hamburgo e distribuir em outra cidade.

 

*** Editado ***

 

Acabei de pensar nesse roteiro, acho que ficou melhor, o que acham?

 

Dia 1 - 22 / jul Paris

Dia 2 - 23 / jul Paris

Dia 3 - 24 / jul Paris

Dia 4 - 25 / jul Paris

Dia 5 - 26 / jul Paris

Dia 6 - 27 / jul Paris

Dia 7 - 28 / jul Bruges

Dia 8 - 28 / jul Bruges

Dia 9 - 29 / jul Bruges

Dia 10 - 30 / jul Amsterdam

Dia 11 - 31 / jul Amsterdam

Dia 12 - 01 / ago Amsterdam

Dia 13 - 02 / ago Berlim

Dia 14 - 03 / ago Berlim

Dia 15 - 04 / ago Berlim

Dia 16 - 05 / ago Berlim

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se o dia 16 é o de volta, você praticamente não irá aproveitá-lo. Muito provavelmente só conseguirá vôos de manhã e mesmo se pegar algum de noite, não é a mesma coisa quando estamos preocupados com o vôo de volta. Então você teria dois dias inteiros mais o da chegada em Berlim. PAra quem quer fazer as coisas com calma, me parece pouco. 3 dias completos seria o mínimo nesse sentido, sem contar uma possível daytrip a Potsdam, ou outra a Sachsenhausen.

 

Do que eu já pesquisei de Hamburgo, há coisas bem melhores na Alemanha para ver.

 

Noto que a maioria dos viajantes entende que Bruges, embora pequena, é muito mais interessante do que Bruxelas. Uma opção interessante pode ser fazer Bruxelas de stopover entre Paris e Bruges no dia 7, dormindo em Bruges no final do dia. O dia 8 fica todo para Bruges. O dia 9 ficaria em aberto. Se vocÊ gostar muito de Bruges, o que é bem comum, você fica por lá mais um dia. Se achar que está de bom tamanho, uma sugestão pode ser ir de manhã para a Antuérpia, como um stopover. De lá, trem direto para Amsterdam. No caso, você dormiria na noite do dia 9 em Amsterdam. Na noite do dia 12 vocÊ iria para Berlim. Se feito de trem, é uma longa viagem, com algumas conexões.

 

Com isso, você teria 5 dias inteiros em Paris, 1 e meio para Bruges, meio para Bruxelas, 2 e meio para Amsterdam, 3 para Berlim. Me parece razoável, mas tudo sempre depende dos seus interesses.

Link para o comentário
  • Membros

Estou achando que vou cortar a Bélgica total ou pelo menos um dia (igual recomendaram). Quero aproveitar Berlin, tanto culturalmente quanto a noite (gosto muito de musica eletrônica), então estou vendo que é melhor dedicar no mínimo mais um dia por lá, totalizando 05 dias. O que acham desse roteiro:

 

Dia 1 - 22 / jul Paris

Dia 2 - 23 / jul Paris

Dia 3 - 24 / jul Paris

Dia 4 - 25 / jul Paris

Dia 5 - 26 / jul Paris

Dia 6 - 27 / jul Paris

Dia 7 - 28 / jul Amsterdam

Dia 8 - 28 / jul Amsterdam

Dia 9 - 29 / jul Amsterdam

Dia 10 - 30 / jul Amsterdam

Dia 11 - 31 / jul Berlim

Dia 12 - 01 / ago Berlim

Dia 13 - 02 / ago Berlim

Dia 14 - 03 / ago Berlim

Dia 15 - 04 / ago Berlim

Dia 16 - 05 / ago Berlim

 

Seria muitos dias em Amsterdam e muito em Berlim?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você está preocupado com o tempo em Berlim, dê uma olhada nesse excelente blog e tire suas conclusões:

 

http://fuievouvoltar.com/2012/09/02/berlin-i-mog-di/

 

Quanto à Bélgica, se você pensa num stopover entre Paris e Amsterdam, já não recomendo. Você passaria por uma conexão entre Paris e Bruges e mais uma, entre Bruges e Amsterdam. Só o tempo perdido deixaria o passeio meio inviável. Se for o caso, durma ao menos uma noite na Bélgica, seja em Bruges ou Bruxelas.

 

Como disse o Colormundi, tem muitas coisas boas ali perto de Amsterdam, dificilmente você vai se arrepender.

Link para o comentário
  • Membros

Quando comecei a ler seu primeiro post, ia fazer justamente a sugestão que você, por fim, acabou adotando. Hamburgo eu cortaria de cara sem pestanejar, e é uma pena cortar a Bélgica, mas é o melhor a se fazer para aproveitar o resto como se deve e se merece.

 

Estive em Hamburgo já, e diria que você pode visita-la depois de algumas boas idas pra Alemanha, bem depois mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...