Membros puffera Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Bom dia pessoal, tudo bem? Em julho de 2013 vou fazer minha primeira viagem para a Europa e gostaria de receber dicas e ajuda para montar meu roteiro. Quero conhecer em 16 dias França, Holanda e Alemanha, talvez passar na Bélgica e meu primeiro rascunho está da seguinte forma: Dia 1 - Paris Dia 2 - Paris Dia 3 - Paris Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Bruges Dia 7 - Bruges Dia 8 - Amsterdam Dia 9 - Amsterdam Dia 10 - Amsterdam Dia 11 - Hamburgo Dia 12 - Hamburgo Dia 13 - Berlim Dia 14 - Berlim Dia 15 - Berlim Dia 16 - Berlim O que acham? Será muito corrido? Eu quero aproveitar as cidades com mais calma e não com aquela correria que muita gente faz. Espero algumas dicas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 28, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2012 Bem-vindo ao fórum. Roteiro razoável. Como o primeiro dia deve ser a chegada do Brasil e o último em Paris pode envolver deslocamentos, talvez mais um dia fosse interessante, totalizando 4 dias completos. VocÊ volta para o Brasil no dia 17 ? Citar
Membros puffera Postado Outubro 28, 2012 Autor Membros Postado Outubro 28, 2012 A intenção é voltar no dia 16 mesmo. O que acha? Tiro algum dia de alguma cidade? Pensei em tirar os 2 dias na Bélgica e incluir em algum lugar na França, ou tirar os 2 dias em Hamburgo e distribuir em outra cidade. *** Editado *** Acabei de pensar nesse roteiro, acho que ficou melhor, o que acham? Dia 1 - 22 / jul Paris Dia 2 - 23 / jul Paris Dia 3 - 24 / jul Paris Dia 4 - 25 / jul Paris Dia 5 - 26 / jul Paris Dia 6 - 27 / jul Paris Dia 7 - 28 / jul Bruges Dia 8 - 28 / jul Bruges Dia 9 - 29 / jul Bruges Dia 10 - 30 / jul Amsterdam Dia 11 - 31 / jul Amsterdam Dia 12 - 01 / ago Amsterdam Dia 13 - 02 / ago Berlim Dia 14 - 03 / ago Berlim Dia 15 - 04 / ago Berlim Dia 16 - 05 / ago Berlim Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Poderia transformar um desses dias de Bruges em Bruxelas e tirar um dia e colocar em Berlim. Bruges é uma cidade pequena, não compensa esses 3 dias. Podia firmar base em Bruxelas no caminho Paris-Amsterdam, e fazer uma daytrip a Bruges. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 29, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2012 Se o dia 16 é o de volta, você praticamente não irá aproveitá-lo. Muito provavelmente só conseguirá vôos de manhã e mesmo se pegar algum de noite, não é a mesma coisa quando estamos preocupados com o vôo de volta. Então você teria dois dias inteiros mais o da chegada em Berlim. PAra quem quer fazer as coisas com calma, me parece pouco. 3 dias completos seria o mínimo nesse sentido, sem contar uma possível daytrip a Potsdam, ou outra a Sachsenhausen. Do que eu já pesquisei de Hamburgo, há coisas bem melhores na Alemanha para ver. Noto que a maioria dos viajantes entende que Bruges, embora pequena, é muito mais interessante do que Bruxelas. Uma opção interessante pode ser fazer Bruxelas de stopover entre Paris e Bruges no dia 7, dormindo em Bruges no final do dia. O dia 8 fica todo para Bruges. O dia 9 ficaria em aberto. Se vocÊ gostar muito de Bruges, o que é bem comum, você fica por lá mais um dia. Se achar que está de bom tamanho, uma sugestão pode ser ir de manhã para a Antuérpia, como um stopover. De lá, trem direto para Amsterdam. No caso, você dormiria na noite do dia 9 em Amsterdam. Na noite do dia 12 vocÊ iria para Berlim. Se feito de trem, é uma longa viagem, com algumas conexões. Com isso, você teria 5 dias inteiros em Paris, 1 e meio para Bruges, meio para Bruxelas, 2 e meio para Amsterdam, 3 para Berlim. Me parece razoável, mas tudo sempre depende dos seus interesses. Citar
Membros puffera Postado Outubro 29, 2012 Autor Membros Postado Outubro 29, 2012 Estou achando que vou cortar a Bélgica total ou pelo menos um dia (igual recomendaram). Quero aproveitar Berlin, tanto culturalmente quanto a noite (gosto muito de musica eletrônica), então estou vendo que é melhor dedicar no mínimo mais um dia por lá, totalizando 05 dias. O que acham desse roteiro: Dia 1 - 22 / jul Paris Dia 2 - 23 / jul Paris Dia 3 - 24 / jul Paris Dia 4 - 25 / jul Paris Dia 5 - 26 / jul Paris Dia 6 - 27 / jul Paris Dia 7 - 28 / jul Amsterdam Dia 8 - 28 / jul Amsterdam Dia 9 - 29 / jul Amsterdam Dia 10 - 30 / jul Amsterdam Dia 11 - 31 / jul Berlim Dia 12 - 01 / ago Berlim Dia 13 - 02 / ago Berlim Dia 14 - 03 / ago Berlim Dia 15 - 04 / ago Berlim Dia 16 - 05 / ago Berlim Seria muitos dias em Amsterdam e muito em Berlim? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 29, 2012 Colaboradores Postado Outubro 29, 2012 Tá ótima a distribuição de dias! Tem várias cidades legais perto de Amsterdam. Se não tiver mais nada pra ver lá (difícil, mas...), pode fazer day-trips para Haarlem (20km), Utrecht (45km), Haia (60km) ou Delft (65km), todas muito legais. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 29, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2012 Se você está preocupado com o tempo em Berlim, dê uma olhada nesse excelente blog e tire suas conclusões: http://fuievouvoltar.com/2012/09/02/berlin-i-mog-di/ Quanto à Bélgica, se você pensa num stopover entre Paris e Amsterdam, já não recomendo. Você passaria por uma conexão entre Paris e Bruges e mais uma, entre Bruges e Amsterdam. Só o tempo perdido deixaria o passeio meio inviável. Se for o caso, durma ao menos uma noite na Bélgica, seja em Bruges ou Bruxelas. Como disse o Colormundi, tem muitas coisas boas ali perto de Amsterdam, dificilmente você vai se arrepender. Citar
Membros puffera Postado Outubro 29, 2012 Autor Membros Postado Outubro 29, 2012 Acho que vou fechar o roteiro sem a Bélgica mesmo, infelizmente . Vou tentar aproveitar mais as outras 03 cidades e redondezas se possível Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Quando comecei a ler seu primeiro post, ia fazer justamente a sugestão que você, por fim, acabou adotando. Hamburgo eu cortaria de cara sem pestanejar, e é uma pena cortar a Bélgica, mas é o melhor a se fazer para aproveitar o resto como se deve e se merece. Estive em Hamburgo já, e diria que você pode visita-la depois de algumas boas idas pra Alemanha, bem depois mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.