Postado Novembro 2, 2012 13 anos Membros Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Garopaba Onde ir em Imbituba Onde ir na Praia do Rosa (Distr. de Imbituba) Trilhas: Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas Editado Novembro 21, 2012 13 anos por Visitante
Postado Janeiro 13, 2014 12 anos Membros Olá mochileiros!! Gente, preciso da ajuda de vocês. Estou querendo ir pra Garopaba/ Imbituba no feriadão do dia 18 de abril! Vou com mais duas amigas, mas nunca fomos pra esses lados de Santa Catarina..só conheço Floripa msm. Andei lendo alguns relatos sobre os lugares, mas minha dúvida persiste... Eu queria um lugar com praias bonitas e noite boa! Percebi que os melhores lugares pra isso são Ferrugem ou Praia do Rosa, certo? Então estou em dúvida de em qual dos dois lugares ficar. Nós vamos alugar um carro, então transporte não será problema. Pensei em ficar hospedada em um lugar que tenha o que fazer a noite.. bares, boates, pubs.. ou algo do tipo... e durante o dia conhecer as praias que dizem que são paradisíacas. Alguém teria alguma sugestão de onde ficar?? Sugestão de lugares para sair a noite e quais as melhores praias também serão muito bem vindas!! Será que rola ir de bate e volta de carro pra Guarda do Embaú?? Ahh ! E qual o aeroporto mais próximo? É o de Floripa msm? Agradeço desde já!! Beijo.
Postado Janeiro 14, 2014 12 anos Membros Olá Jéssica, Como duplicou seu post, responderei no outro, ok?! sds,
Postado Agosto 3, 2015 10 anos Autor Membros Estou indo em Dezembro para la com marido e três crianças pequenas mas aventureiras, li seus post mas teria mas alguma dica para quem tem criança? Ou alguma trilha que seja tranquila para levar a criançada? Estou tentando alugar uma casa mas estou achando caro! acho q vc vai numa época legal. Em dezembro é uma pré temporada, os preços não estarão tao bons, mas tb as cidades estarão mais movimentadas. Qdo eu fui tava tudo morto. Tem mta praia legal p/ ir e dá p/ ir d ônibus, se estiver s/ carro. Algumas trilhas tem mto morro, são íngremes e não acho legal p/ levar crianças. Porem tem umas praias e caminhadas bacanas, tipo ir da praia principal d Garopaba até a vizinha Siriú. A Praia da Ferrugem é bonita tb. Tem uma caminhada no Morro do Sambaqui q é legal. A Praia da Rosa vale a vista com certeza. Caminhar pela praia, ver a lagoa, é um programa imperdível. Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Setembro 7, 2015 10 anos Membros LOcal é show achei varias informaçoes no site http://www.praiadorosa.blog.br abraços
Postado Dezembro 23, 2015 10 anos Membros Naomi, muito informativo e explicativo seu texto. Agradeço, vou usar bastante coisa.
Postado Janeiro 3, 2017 9 anos Membros Nossa!!! Dicas valiosíssimas para mim que vou encarar a primeira viagem sozinha, pra Praia do Rosa. E de busão ainda. Obrigada pelas dicas.
Postado Janeiro 15, 2017 9 anos Autor Membros olá pessoal, entao, o relato já tá meio antigo, mas acho q as dicas e infos dos passeios continuam valendo. fiz o máximo possível d onibus. Consegui me virar bem. Dependendo do dia e do destino tem poucos horarios d onibus, mas acordando cedo e se pprogramando, dá tudo certo! confirme o horario d volta com o motorista ao descer do onibus e chegue com antecedencia ao ponto d onibus! se gostar d trilhas - tem otimas opçoes! Boa viagem! **************************************** Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos mais recentes: Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Postado Setembro 19, 2018 7 anos Membros Naomi, mesmo que seu relato seja antigo as informações atuais ainda não desatualizaram tanto assim quanto ao que você postou há alguns anos atrás. Estou aqui para agradecer sua imensa ajuda nessa publicação com conteúdo bem sucinto de informações com dicas objetivas e simples. Com suas informações já elaborei Guarda do Embaú e Garopaba e agora só falta a Praia do Rosa para terminar e passar meu Reveillón nessa belíssima região regada a muita praia e verde de todos os lados. Obrigado por compartilhar conosco, foi de extrema ajuda tudo o que escreveu e relatou.
Postado Outubro 30, 2018 7 anos Autor Membros Gente, desculpa, sumi do forum por um tempo! está tudo diferente! estou perdida! hehehehe estou devendo vários relatos... fico feliz q minhas infos tenham sido úteis! Boa viagem para nós! **************************************** Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos: Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa
Índice
A cidade
Como chegar
Quando ir
Onde ir em Garopaba
Onde ir em Imbituba
Onde ir na Praia do Rosa (Distr. de Imbituba)
Trilhas:
Onde ficar
Onde comer
Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas)
Sugestão de roteiros
Relato de viagem
Mapas
Editado por Visitante