Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou interessado em comprar uma barraca auto-montável e vi uma Quechua que fica com 55cm dobrada. No anuncio diz que ela é a mais compacta das auto-montáveis. Isso é verdade? Eu preciso para fazer trekking, portanto ela não pode me atrapalhar e tem que ser fácil de carregar fixada na mochila...

 

O que vocês me recomendam? Existe alguma outra marca que seja mais compacta?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, estou interessado em comprar uma barraca auto-montável e vi uma Quechua que fica com 55cm dobrada. No anuncio diz que ela é a mais compacta das auto-montáveis. Isso é verdade? Eu preciso para fazer trekking, portanto ela não pode me atrapalhar e tem que ser fácil de carregar fixada na mochila...

 

O que vocês me recomendam? Existe alguma outra marca que seja mais compacta?

 

Obrigado

 

55 cms é mais largo que o ombro de muita gente.

 

barraca pra trekking desmonta toda, tem que ficar compacta, pra poder ser carregada. dá pra levar esse troço numa trilha não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Gostaria de saber se alguem ja viu as BASE 2 seconds ... (sao modulos para se acoplar nas barras para formar verdadeiras salas de estar e para refeições ... me parace muito bom para familias com carro !!!

 

Abraços,

 

olá tenho uma base 2 seconds full (aquela com abas). Uso a base como cozinha/area de trabalho (para conseguir acampar por várias semanas tenho que levar meu trabalho para o camping). Fica uma area muito boa, bem arejada, e dá pra ficar de pé numa boa dentro da barraca - o lance de ficar sempre meio encurvada na barraca anterior estava me incomodando. Para dormir comprei uma "2 seconds air" que fica por baixo da aba da base 2, a parte chata é que não tem como entrar na barraca-quarto direto, tem que passar pela base, então são 3 fechos para abrir/fechar cada vez que estou no "quarto" e quero ir para a rua e vice-versa - mas tudo bem já me acostumei. Ano passado fiquei mais de mês acampando com essa combinação, gostei muito. Para a minha surpresa, a base apesar de alta, aguenta bem as ventanias. Achei a "base" muito bem bolada, mesmo quando chove dá pra ficar com alguma coisa aberta e bem ventilada/iluminada, fantástico.::otemo::

 

Sendo que a 2 seconds air realmente funciona: barraca muito bem ventilada, nunca mais acordei com condensação dentro da barraca - o que era coisa normal com as barracas da Coleman que eu já tive. Aliás gostei tanto das barracas da Quechua que estou pensando em substituir a minha mini-coleman que uso em trilhas/cicloviagens por alguma mini barraca da quechua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Boa noite!

 

fui na decathlon e vi uma barraca da Quechua,a 2 seconds,porém é a mais simples.. É a Barraca 2 seconds Simple 1..Fiquei interessada pois a barraca tem um espaço confortável,é bonita e está com um preço bom.Quero saber se alguem sabe se a barraca é bom,aguenta chuva e se vale a pena comprar.

 

Espero uma resposta.

 

Obrigada.

 

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Boa noite!

 

fui na decathlon e vi uma barraca da Quechua,a 2 seconds,porém é a mais simples.. É a Barraca 2 seconds Simple 1..Fiquei interessada pois a barraca tem um espaço confortável,é bonita e está com um preço bom.Quero saber se alguem sabe se a barraca é bom,aguenta chuva e se vale a pena comprar.

 

Espero uma resposta.

 

Obrigada.

 

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sabe que eu tive essa mesma curiosidade? hhehehe

 

Achei bacana a ideia, ela não dá trabalho nenhum pra armar... mas acho que se rolar uma chuva forte ela nao aguenta o tranco nao. Até onde eu sei resistencia de chuva em barracas por aqui se mede em mm de coluna d'água. 1mm de coluna de água representa 1 litro de água de chuva em 1 metro quadrado. Recomendável para os tipicos pés dágua de verão, que são chuvas fortes em pouco tempo, é 1500~2000mm de coluna dágua.

 

O site da decathlon fala que essa barraca suporta 450 litros/h/m² (seriam 450mm de coluna? ou estou convertendo errado?). Se a chuva que voce pegar for fraca, ela até aguenta bem o dia inteiro, mas se cair um pé dágua mesmo (sabe aquelas chuvas que alagam SP em janeiro? Algumas registram média de 500mm - 50l por metro quadrado - em menos uma hora!), vai estar tudo molhado.

 

Porém, se o que voce está procurando é uma barraca pequena e facil de montar , nada que levar um pedaço de lona não resolva na hora que a chuva desabar kkkkk. Pra ter que levar lona de qualquer jeito e rezar pra nao chover forte, gastaria um pouco mais numa barraca (passei um bom tempo acampando com uma daquelas barraquinhas tipo "toca do gugu comprada no carrefour" e dois metros de lona kkk dava pra me virar bem, até comprar uma barraca melhor). E mesmo barracas abaixo de 1000mm de coluna dágua, basta saber montar bem esticada, pra que o sobre-teto nao encoste no teto do quarto, senão vai molhar nao importa a capacidade de coluna dagua da barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu olhei no site da decathlon e vi que todas as barracas da Quechua tem 450 litros/h/m² e achei estranho.Será que aguentam apenas isso mesmo?

 

olhei da 2 seconds simples 1 que estou querendo adquirir até a QUECHUA T 4.2 XL AIR.

 

Será mesmo uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mari, aviso que estou livremente "pitacando", já que nao conheco nem quem tenha barracas da quechua. Eu tmabem vi essa barraca na decathlon e antes dela, tinha visto um modelo similar da nautica (acho que é Speed, o nome). Tambem achei estranho uma coluna dagua tão baixa para todas as barracas da quechua. As vezes, é aquele tipo de coisa desenvolvida pra uma realidade europeia e não para as nossas torrenciais chuvas - e nao é todo época e em qualquer lugar que se pega chuva assim tambem.

 

Eu tenho uma Hummer Invicta IV que nunca me deixou na mão e eu já peguei tres dias de chuva fortes em Ubatuba - ô lugar que chove! (só deixou na mão uma vez porque empoçou agua por baixo da barraca hehhehe) e são 1000mm de coluna. É o lance do saber esticar bem o sobreteto da barraca. Mas vale perguntar: pra que voce quer a barraca? Onde voce vai pegar chuva? Em quantas pessoas?

(Pela faixa de preço da 2 second simple 1 dá pra achar a falcon2 da nautika que, por conhecer bem, sei que aguenta algum desaforo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então..eu quero essa barraca mas pra quando eu for acampar em lugares como litoral e conheco a Quechua de outros produtos como bota,tenis,e casacos e sei que são muito bons..e to prezando bem pela marca que é e por meu conhecimento de ter qualidade e preço bom mesmo.

 

Em relação à Nautika,eu realmente nao curto muito em lance de barraca,nao acho muito resistente assim.Essa marca Hummer eu já ouvi falar e também em preço não é muito carp por algumas barracas que eu olhei,mas não conheço ninguem que a tenha.Vc disse q tem uma Hummer e que é boa e aguentou os trancos de Ubatuba neh..ela realmente é uma boa barraca? da pra encarar comprar uma na boa?

 

porque essa da Quechua ta realmente uma tentação na Decathlon ehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...