Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber se está barraca Quechua 2 Seconds XXL 4 é boa para Camping para nosso clima aqui no Brasil. Sei do inconveniente de ela se tornar um disco fechada, mas como vou de carro não teria maiores problemas. Minha preocupação é com ventilação e impermeabilização.

 

Abraço a todos.

 

Luciano Silva

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao tive essa mesma dificuldade de informação entao o que vc quiser saber so perguntar, eu possuo essa barraca e considero muito boa para 3 pessoas, ela é muito facil de armar e desmontar depois que vc pega a manha, no começo é um pouco complicado, ela é super impermeavel, peguei chuvas de verão bem fortes com ela e nao tive problema, tambem fiquei acampando 2 dias com chuva direto e nem uma gota dentro da barraca, todo mundo colocando lonas encima da barraca e eu nao precisei de lona nenhuma, nem encima nem embaixo, a ventilação dela é boa pois vc pode durmir com o quarto aberto e apenas a frente da varanda fechada, dai entra vento pela laterais, se vc observar bem as laterais nao encostam no chao favorecendo a ventilação, na minha opiniao o unico problema é o tamanho dela fechada aconselho a vc exprementar no carro, pois acampo com um astra 4 portas e ela ocupa o fundo inteiro dele o resto é so alegria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Já vi este e outros modelos da Quechua montados na Loja Decathlon aqui de Curitiba. Eles as deixam no pátio externo, pegando sol e chuva por dias e dias, até como forma de propaganda sobre a durabilidade e qualidade dos produtos. Me pareceram boas, apesar de ter percebido marcas de nylon esgarçado (= desgaste) próximo das costuras e pequenos rasgos junto às presilhas das amarras (= desgaste de novo). Claro que não dá para aferir em que condições foram montadas, com que cuidado e a que condições climáticas ficaram expostas. A loja fica numa área bem alta e sujeita a ventos bem fortes e, segundo os cartazes estavam montadas há quase dois meses quando as verifiquei (janeiro/2011). Para constar: em janeiro/2011 e dezembro/2010 tivemos muita chuva e ventos em Curitiba. Algumas das barracas montadas apresentavam sinais de infiltração d'água em seu interior, mas como falei, não dá para saber se foram devidamente fechadas diariamente...

 

Me incomoda o fato de que as da linha 2 Seconds se transformam num disco quando desmontadas, o que na minha opinião, dificulta bastante o transporte sem uso de automóvel...

 

No mais, pela relação custo/benefício creio que são no mínimo equivalentes às Trilhas & Rumos e, pelo que vi, superiores às MOR, Náutica (argh!) e Coleman, que são marcas que já vi em uso.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal!

 

Tenho 3 barracas, sendo 2 da Quechua e 1 da Lafuma.

Eu não recomendo a T2 Ultralight para quem deseja utilizá-la em trilhas longas.

É pesada (2,9kg) e grande pra guardar dentro da mochila ou presa do lado de fora.

A T2 não tem ventilação legal! No calor e sob sol, ela é horrorosa!

 

Sinceramente? Não recomendo a T2!

Uma barraca boa e facilmente encontrada no Brasil?

- Azteq Nepal:

R$ 500, pesa 1,95g, para 2 pessoas. É fácil de prender na mochila, é bem ventilada e suporta ventos e chuvas!

 

Uma alternativa mais barata é:

- Lafuma Sunset:

R$ 350, para 2 pessoas, pesa só 1,7kg, cabe dentro da mochila.

 

A T2 Ultralight não atende bem uma pessoa que faz trilhas frequentemente.

 

Uma boa marca nacional é a Manaslu, mas acho que elas são muito pesadas!

Melhores opções de barracas levíssimas?

Há um monte! É só dar uma olhada em outros tópicos do Mochileiros.

E preparar para comprá-las no exterior!

 

Abraços!

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po, eu vou acabar indo de Manaslu. A barraca deles é de uma qualidade realmente diferenciada, só tocando no sobreteto da pra sentir, não tem nem comparação com a T2 Ultralight. Se fosse algo na média de R$200,00+ que eu vi era uma coisa, mas R$399,00 acho que vale mais dar uma economizada e pegar algo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...