Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Seja bem vindo Helmer!!!

Legal que você trabalha na Decathlon, será que pode tirar uma dúvida?

Como funciona aquela escala de impermeabilidade das barracas? Todas as marcas usam como referência de impermeabilização mm/coluna d'água, por exemplo, as Trilhas & Rumos são 2.000mm de impermeabilização, já a MSR 1.500mm.

As Quechua usam um totalmente diferente, e que não consegui entender ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

excelente para comping com familia

quechua t6 .2

 

 

 

eu comprei e ele passou em testes de chuva forte e vento... não era tempestade de verão mas era uma chuva forte que a antiga xingling deixava no perrengue

 

NO vento eu tenho 10 espeques de ferro de construção com 30 cm e a barraca ta ancorada... ja peguei ventania e a barraca nem dava sinais de envergar ou voar

 

Eu demoro pára fazer o forro por baixo com lona porque eu dobro para cima as bordas da lona - forro e amarro por dentro da barraca. Dá trabalho, mas a água não entra por baixo , e eu sempre procuro por em local alto e com areia porque é mais permeável... Dá uma trabalheira, mas compensa...

 

eu não ponho lona em cima da barraca poque não precisa, a barraca tem muita tecnologia, as amarrações, o formato para caída de água... tudo nela é show....

 

essa barraca é demais e estou feliz... eu estava em duvida entre ele e uma estrutural da capri 5 ou 7 mas preferi a quechua e acetei na escolha... pq ela é maior e bem mais prática .... cabe no meu Uninho ... levo meu grill, iluminação, panela de arroz, prateleira, mesinha, som, ventilador ..... e monto minha casinha por alguns dias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quem tem a quickhiker II pode me informar sobre ela??

 

Vou pra bahia no fim do ano com minha namorada, acampar por 1 semana em um festival..o que dizem dessa barraca?? espaço suficiente para 2?? resistente a chuva? ventilação??

 

qualquer esclarecimento é bem vindo inclusive outras sugestões de barracas para essa finalidade.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela resposta Otávio, não vai ser pra trekking mas mesmo assim quero um equipamento pouco volumoso e leve também..

 

na mesma faixa de preço (R$350,00), não achei nada semelhante em termo de qualidade e características.

 

Mas queria mas informações específicas sobre tamanho, pois nao sei se tem espaço suficiente para eu e minha namorada passarmos 7 dias com conforto e também sobre a ventilação, acredito que sim por ter 2 portas teladas, pois vou pra bahia em pleno dezembro e vai estar um calor absurdo..

 

Proprietários??

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Pessoal,

Voltando ao assunto principal deste tópico, barracas Quechua, segue imagem de um modelo que vi hoje, in loco, na loja Decathlon aqui de Curitiba e me pareceu bem interessante pelo custo x benefício:

 

Quechua Quick Hiker II

...

Também gostei muito deste modelo Getúlio.

Este tipo de barraca no qual as varetas são passadas externamente pelo sobre-teto e o quarto já sobe fixado à ele foi a melhor solução para montagem rápida em climas adversos como: vento, precipitação de chuva ou neve.

Um detalhe que me chamou atenção no cuidado do projeto é que os passadores das varetas são telados e não inteiriços para diminuir a resistência aerodinâmica.

 

Não que eu esteja comparando, mas apenas para ilustrar... A maioria das barracas de alta montanha que utilizam este sistema os espaços entre as varetas e a tenda são bem vazados para diminuir a resistência à passagem do vento:

 

[align=center]

[/align]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para os que já viram a QuickHiker II montada: vcs sabem dizem se essa barraca é autoportante? E, em relação à ventilação, ela tem duas ou uma janelinha? Tenho visto e procurado os vídeos dela na internet, mas isso não fica claro.

 

Estarei viajando de bicicleta pelo nordeste entre setembro e outubro, além disso, naturalmente eu já suo bastante dormindo, então uma barraca bem ventilada é essencial para mim.

 

Estava na dúvida com a Falcon 2, por ser um quilo mais leve e metade do preço - o que me permitiria comprar um alforge maior e mais caro -, mas a Falcon 2 não parece ser bem ventilada.

 

De antemão, antes que sugiram, barracas mais leves como a Aztec Nepal - na faixa de R$ 600 - estão fora do meu orçamento, pois ainda tenho de comprar os alforges. Tô trabalhando nessa faixa de R$ 350 e R$ 400 pra barraca. E, nessa faixa, me parece que a Quickhiker é a mais indicada, pois é mais leve, tem vareta de alumínio, dizem que aguenta chuva, mas tô com dúvida na questão da ventilação e se é autoportante.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...