Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Putz cara, acho que demorei demais. Preciso dela pra quinta-feira e ela ta fora de estoque na decathlon que tem aqui hahaha.

Alguem me recomenda uma barraca nessa mesma faixa de preço e boa? Ela ta 300 reais

Vou passar 3 dias em Aldeia Velha.

Andei lendo o tópico "Barracas qual comprar" e acho que vou comprar a Quechua T2. O problema é que quando a barraca é pra 2 é aquele pra dois agarrados hahahah, por isso queria a T3+ mas como não tem vai a T2 mesmo. Só quero uma barraca barata (porque não preciso de nada top já que estou começando a acampar agora) e que aguente bem a chuva que é o que me põe medo em acampar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
As boas são mais caras: Trilhs & Rumos e Azteq.

As com mesmo preço ou mais baratas e que quebram um galho seriam Náutika e Guepardo, ms a qualidade e impermeabilidade é menor...

 

Li o pessoal falando mal da Nautika no quesito chuva e vi que falaram bem aqui no tópico da T3+. Vi um video de uma T3+ pegando chuva braba em ilha grande e o cara falou que nao entrou uma gota. Como a T2 tem a mesma impermeabilidade acredito que seja tao boa quanto.

Vai ter que ser ela mesmo, gostaria de comprar uma super esquilo 3 mas 500 reais está fora do meu alcance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Blz galera, meu primeiro post, tenho uma super esquilo 2, e uma nautika leve pra fazer trilha... a super esquilo estou sem as varetas, ai fui pesquisar alguma barraca de tamanho médio e bem ventilada, pois quero usar em praia, e reveion no Universo Paralelo...

 

Dei uma olhada essas quechua me deixaram na vontade:

 

Essa eu gostei por conta da ventilação, não importa muito se vira um trambolho dps de desarmada, pois não vou fazer longas trilhas com ela só pra camping de conforto mesmo... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3--pessoas-2-seconds-xl-air-iii-quechua_42245

 

Ai olhando vi essa com 100 reais mais caro, e com esse sistema de luz e um pouco mais pesada... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3--pessoas-2-seconds-xl-air-iii-quechua_42245

 

e até dei uma olhada nessa... http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3-pessoas-2-seconds-air-iii-quechua_31461

 

Minha duvida.. olhando as duas primeiras, curti muito o sistema de ventilação, mas fiquei em duvida pois vi que na frente tem uma entrada de ar com um mosquiteiro, será que ali aguenta chuva frontal ? forte ? ... verão sempre tem dessas... achei relativamente caro, mas achei de vista ela confortavel... /

 

Alguem teria alguma sugestão de outra marca na altura de preço que seja ventilada master pro verão da Bahia ?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando, os dois primeiros links que vc colocou são da mesma barraca, BARRACA 3 PESSOAS 2 SECONDS XL AIR III QUECHUA -> se vc olhar o vídeo vc vai ver que está equivocado em relação a abertura, a barraca tem fechamento normal.

 

Eu tenho a barraca do terceiro link BARRACA 3 PESSOAS 2 SECONDS AIR III QUECHUA, estou muito feliz mesmo com a ventilação, diria que o único ponto negativo é que mas não tem muito espaço entre as duas portas (para as botas e outros equipos) então a primeira opção me pareceu bem mais interessante nesse aspecto (caso a ventilação seja a mesma).

 

Não sei de outras marcas, gosto tanto das minhas barracas quechua que se algum dia eu precisar repor será por outra quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uma característica que acho muito interessante nas barracas Quechua, é o fato que se monta primeiro o sobreteto e depois o(s) dormitório(s), isso facilita a montagem e principalmente a desmontagem em dias chuvosos. Possuo uma T6.2 e dou nota 10 em conforto, confiabilidade, ventilação, versatilidade ... sob chuva forte com rajadas de vento é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma característica que acho muito interessante nas barracas Quechua, é o fato que se monta primeiro o sobreteto e depois o(s) dormitório(s), isso facilita a montagem e principalmente a desmontagem em dias chuvosos. Possuo uma T6.2 e dou nota 10 em conforto, confiabilidade, ventilação, versatilidade ... sob chuva forte com rajadas de vento é incrível.

 

Sim, das barracas grandes, frise-se.

As de trekking são como todas as outras.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...