Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros
Estas quickhiker ultraligth estão pra chegar na Cecathlon, mas já andei pesquisando aqui ó:

:arrow:http://www.quechua.fr/

Me parecem boas as barracas, só precisava de alguém que tenha uma Quechua pra saber da efetiva impermeabilidade delas.

 

Oi Otávio !!

 

A impermeabilidade é boa sim, já peguei chuvas fortes e constantes, parecem até barracas feitas para o Brasil.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

 

 

Rodrigo, e quanto a ventila;'ao dessa quickhicker ultralight 3 ? Vi que ela tem uma parte telada nas pernas e na porta, mas carece bastante no resto da barraca que parece ser um tecido bem pouco respiravel. o que diz? pegou um calor com ela? como ela se portou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pessoal. Há uns dias venho lendo e procurando sobre barracas no forum dos mochileiros e já aprendi muito com vocês. Sou novo no forum e um campista inexperiente. Gostaria da opinião de vocês sobre as Arpenaz XL de 2 e 3 lugares, da Quechua. Preferencialmente se alguém já teve a experiência de acampar com elas. Minha maior preocupação é o conforto, e aguentar algumas pancadas de chuvas. Para duas pessoas com um colchão de ar de casal e um pequeno espaço para guardar as mochilas.

 

O objetivo é acampar em campings estruturados, viajando de carro, a princípio pelas praias do sul (RS e SC).

 

Os links das barracas às quais me refiro:

 

Arpenaz 2 XL

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643?chosen=azul

 

Arpenaz 3 XL

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-de-camping-3-pessoas-quechua-arpenaz-3_155650?cor=

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eduardo

 

Não conheço a QUICK HIKER ainda. A que eu tenho é uma grandona para camping, que por sinal só me deu alegria, excelente barraca.

 

Na Decathlon aqui de SP ainda não tem nenhuma dessas montada.

 

Acredito que a impermeabilidade da QUICK HIKER seja igual ou superior as de camping, já que é uma barraca mais técnica.

 

Como começarei a praticar camping selvagem vou adquirir uma barraca leve. Estou entre a AZTEQ NEPAL ou essa QUICK HIKER ULTRA.

 

Mais propenso a QUICK HIKER, a ventilação parece melhor. Aquela saia da NEPAL não me agrada não.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí pessoal. Há uns dias venho lendo e procurando sobre barracas no forum dos mochileiros e já aprendi muito com vocês. Sou novo no forum e um campista inexperiente. Gostaria da opinião de vocês sobre as Arpenaz XL de 2 e 3 lugares, da Quechua. Preferencialmente se alguém já teve a experiência de acampar com elas. Minha maior preocupação é o conforto, e aguentar algumas pancadas de chuvas. Para duas pessoas com um colchão de ar de casal e um pequeno espaço para guardar as mochilas.

 

O objetivo é acampar em campings estruturados, viajando de carro, a princípio pelas praias do sul (RS e SC).

 

Os links das barracas às quais me refiro:

 

Arpenaz 2 XL

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643?chosen=azul

 

Arpenaz 3 XL

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-de-camping-3-pessoas-quechua-arpenaz-3_155650?cor=

 

Desde já agradeço!

 

 

Todos os reviews que ando lendo sobre ela são bastante positivos, inclusive os deixados no próprio site da Decathlon.

 

Só não compraria colchão de ar. Vai ocupar um espaço enorme, sempre furam e murcham.

Melhor investir naqueles colchonetes auto infláveis mais fininhos.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

HIKING FORCLAZ 2 ou QUICK HIKER ULTRALIGHT 2

 

598dc0ea7486d_forclaz2.JPG.1c364fd1cc26894406568a1d26d49276.JPG

 

598dc0ea79b01_QUICKHIKERULTRALIGHT.jpg.f411164f88b1d97e71286470b1aa6ef9.jpg

 

ESTRUTURA

A estrutura é quase igual nas duas, pelo que vejo a única diferença é uma vareta adicional nos pés da Forclaz 2.

Isso deixa a região dos pés mais alta na FORCLAZ 2, pode ser uma vantagem para colocar a mochila em dias de chuva.

 

TAMANHO

FORCLAZ 2 - tem 1,23m de largura em toda extensão.

QUICKHIKER 2 - tem 1,30m na altura da cabeça e vai afunilando, chegando a 80cm nos pés.

 

MATERIAS

Na ultralight tudo foi obviamente concebido para a tornar mais leve.

 

COMPACIDADE

No quesito compacidade as duas são boas. Cabem tranquilo no fundo da mochila.

 

PESO

O peso é bem diferente.

FORCLAZ 2 - 3,5kg

QUICK HIKER ULTRA 2 - 1,9kg

 

VENTILAÇÃO

Achei péssima nas duas.

Mas se dormir com a portas abertas somente no mosquiteiro tranquilo. Na chuva deve virar sauna.

FORCLAZ 2 - Duas entradas bem pequenas, uma nos pés e outra acima da cabeça.

QUICK HIKER ULTRA 2 - Também duas entradas, mas um pouco maiores.

 

PREÇO

FORCLAZ 2 - R$ 400,00

QUICK HIKER ULTRA 2 - R$ 700,00

 

Compro na segunda feira próxima, até lá decido qual vai caber no bolso.

 

Abraço !!

 

 

Rodrigo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
obrigado, Rodrigo. Estava preocupado com a ventilação da quickhiker três pessoas, mas acredito que seja muito similar a 2 pessoas em relação a parte telada do habitáculo (pq a tres pessoas só tem 1 entrada).

abçç

 

Dando uma olhada naquela visão 360º do site francês da Decathon, dá pra perceber que a ULTRALIGHT 3 tem um baita ''janelão'' na extremidade oposta a porta.

 

Deve ser quase tão ventilada quanto a ULTRALIGHT 2 com portas abertas (somente na tela mosquiteiro)

 

Agora já estou pensando na ULTRA 3 ao invés da ULTRA 2:

 

- Custa só R$ 50,00 a mais

- É bemm maior

- Pesa somente 2,6kg

- Tem a mesma facilidade na montagem

 

MONTAGEM

Achei interessante porque essa linha já vem com o quarto acoplado ao sobreteto.

Assim posso montar a barraca na chuva sem problemas.

 

Vou comprar amanhã e no Natal testo ela no Pico Selado em Monte Verde, postarei um review.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência

 

E como transporta ? Tipo um estepe preso atrás da mochila ? ::lol4::::lol4::

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...