Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vi aqui pessoas comentando da QuickHiker mas alguém chegou a testar a Forclaz 2 que tem a estrutura bem parecida?

Será q os R$350 valem a pena pra ela?

 

Sou marinheiro de poucas viagens e só tive um barraca fuleira até hoje (de supermercado até 120$) e esta foi pro saco no último camping.

 

Queria investir ae até uns R$300 em uma barraca que caiba pelo menos um colchão inflável de casal e se possível com avanço. Tanto que também estava cogitando a Arpenaz XL2

Um dúvida, o que seria "autoportante"?

Por acaso gosto da marca Quechua por causa de uma mochila 60L que foi minha compnheira na america latina..

 

Se tiver melhor opção de outra marca também tudo bem.

Agradeço desde já qualquer help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Forclaz me parece uma boa barraca para camping, para trekking é meio pesada.

Só não sei se vai caber um colchão dentro dela, pelo formato:

:arrow:http://www.quechua.fr/tente-forclaz-2-id_22100

Barraca auto portante é aquela que fica montada em pé apenas com as varetas. São melhores por suportar ventos mais fortes (em tese, tem barraca não auto portante que aguenta bastante também), mais fácil de achar um lugar pra armar a barraca (pode-se montar a barraca e sair procurando um lugar bom, ou trocar de lugar facilmente), mas geralmente são mais pesadas e tem um volume maior (em tese também...).

A Forclaz não é auto portante, pra ficar em pé tem especar ela no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Vi aqui pessoas comentando da QuickHiker mas alguém chegou a testar a Forclaz 2 que tem a estrutura bem parecida?

Será q os R$350 valem a pena pra ela?

 

Sou marinheiro de poucas viagens e só tive um barraca fuleira até hoje (de supermercado até 120$) e esta foi pro saco no último camping.

 

Queria investir ae até uns R$300 em uma barraca que caiba pelo menos um colchão inflável de casal e se possível com avanço. Tanto que também estava cogitando a Arpenaz XL2

Um dúvida, o que seria "autoportante"?

Por acaso gosto da marca Quechua por causa de uma mochila 60L que foi minha compnheira na america latina..

 

Se tiver melhor opção de outra marca também tudo bem.

Agradeço desde já qualquer help!

 

Tenho uma Forclaz 2. Não cheguei a medir, mas de olho eu diria que não cabe um colchão inflável. Aliás, nos pés os isolantes de EVA não cabem lado a lado, um deve ficar com um pedaço em cima do outro.

 

Acho que é uma boa barraca, quando fechada é compacta e apesar de não ser super ventilada, é melhor do que as outras barracas da Quechua que já usei (Arpenaz e Arpenaz XL). O grande problema é o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Comprei uma Quechua T3+ usada fui informada que estava como nova "SQN".

Quando abri para verificar, as fitas seladoras estava soltando da costura, selei com o selador da nautika conforme instruções.

Nos primeiros 10 minutos de montada começou uma chuva bem fina e o sobre teto ficou todo molhado por dentro, com medo de entrar água de verdade coloquei lona por cima.

Alguém pode me dizer se é normal ficar água por dentro do teto ou se a barraca já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a quickhiker ultralight 3. O que eu gostei nela é que parece espaçosa para 2 pessoas e ao mesmo tempo leve, 2.6 kg c/ estacas de ferros q poderiam até ser substituídas por alumínio. Fiquei preocupada com ventilação porque ela é preta mas parece que tem duas telas grandes na frente e atrás.

 

Meu objetivo é uma barraca compacta e leve para substituir minha exagerada cobra 4 nos passeios de moto e que possa também usar em um eventual trekking .

 

Abs e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de muita pesquisa e mudanças de idéia resolvi gastar um dinheiro a mais e optar por uma barraca da Quechua.

Comprei uma 2 Seconds Air XL 2, cheguei em casa já resolvi montar pra conhecer o esquema de montagem... Para montar é realmente muito simples, para desmontar também não é difícil, porém fiquei com medo de forçar as varetas do jeito que estavam sendo forçadas para caberem na bolsa.

Outro ponto, achei ela pequena e resolvi trocar, mas agora tô com dúvida em qual dessas duas pegar:

 

2 Seconds Air XL 3 - ela é o mesmo esquema da que eu estou agora, porém para 3 pessoas, não achei pontos ruins sobre ela, mas acho que por ser em formato de disco fica muito mais complicado o transporte

 

 

Arpenaz Family 4 - essa já é maior, bem maior contando o avanço, que é de grande ajuda, a montagem é mais complicada, mas parece mais estável e a bolsa de transporte é bem mais prática, mesmo sendo mais pesada. Outro ponto é que não parece ser muito ventilada

 

Ambas estão com o mesmo preço...

Gostaria de opiniões sobre qual dessas pegar, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...