Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, tenho uma Quechua ARPENAZ XL 2

Cabe um colchão de casal dentro sem problemas e ainda sobra espaço.

o Avanço é muito bom, dá pra deixar as tralhas e ainda cozinhar em dias de chuva.

Nos comentários do site o povo reclama que ela é muita quente, mas qual barraca não é quente? Aqui em Minas Gerais aonde acampo ela se sai muito bem a noite, não sinto calor a noite.

Os contras dela é que não tem como tranca-la pois vem apenas com um ziper, outro contra é o peso 3,8kg, acampo mais de carro, mas já fiz trekking de 6km com ela pendurada na mochila sem maiores problemas, vai depender da condição fisica de cada um.

Ela tem um design bacana se destaca das demais.

Custo beneficio ela sai muito bem, paguei R$329 na epoca, não é uma barraca pra vida inteira, mas ela já se pagou pelo uso que já dei a ela.

Se eu compraria outra? talvez, gostaria de ter uma barraca mais leve, quando comprei a Quechua, não estava achando barracas importadas como The North Face, Marmot ou Ferrino a um preço acessível também por causa da disparada do dollar.

Se você quer comprar sua primeira barraca, está iniciando eu indicaria sem duvida, ela é muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala rafabach, blz ?

 

Antes tinha uma moça que ficava na loja do Morumbi que era francesa, ela cuidava direitinho das coisas de camping, mas acho que tiraram ela da decathlon e muitos outros, o atendimento ficou extremamente ruim, mas isso é só minha opinião....

 

O mesmo vem acontecendo com outras lojas, como a casa de pedra, por exemplo, novamente isso é só a minha opinião.

 

Sinceramente, gosto de comprar as coisas no ao vivo, trocar uma ideia com o vendedor e fuçar, vou no meio da semana, que normalmente as lojas estão mais vazias e normalmente as pessoas ficam mais tranquilas pra conversar.....

 

No caso da decathlon, nem assim tem sido mais.....

 

Mas, ei desencanei disso, coloquei a vareta de alumínio nas de duraluminio e apesar de ficar com uma folga grande no encaixe (a de duraluminio tem o diâmetro maior que a de alumínio) e de não "fechar" mais, dá pra usar.....

 

Estou de olho em outras barracas e uma hora vou substituir ela.... Quem sabe aqui, quem sabe em alguma viagem.

 

Valeu pela mensagem,

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Bullseye, blz ?

 

Não sei se a resposta sobre as varetas de alumínio foi pra mim, mas se foi, no meu caso as varetas da minha barraca são de duraluminio que tem diâmetro maior que as de alumínio.....

 

Até comprei um pacote das de alumínio pra adaptar, e cheguei à substituir a que quebrou por ela, mas ela fica com folga e não dá pra "fechar" mais, mas está lá..... E serve para o uso, só não dá pra colocar mais na bolsa de transporte.

 

Tem que ir por fora, ou soltar o conjunto e deixar a de alumínio sobressalente para voltar a encaixar quando monto as de duraluminio.... É o que tenho feito, meu receio é estourar o elástico uma hora.... Heheheheheeheheheh por ficar mexendo todas as vezes, mas faz parte

 

Enfim, valeu pela mensagem.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Li e reli, pesquisei bastante e mesmo assim continuo em dúvida...

 

Qual barraca seria melhor: Nepal ou Quickhiker UL?

 

Utilizarei a barraca para trekking e dormir sozinho ou no máximo em 2 pessoas. Penso em levá-la para Patagônia também...

 

Tenho dúvida pois comparando-as:

- no site da Azteq diz que a Nepal pesa 1,95kg e possui uma resistência a 3000mm de coluna d'água, mas na realidade o modelo vendido é de quase 2,5kg e 6000mm de resistência;

- a quickhiker ul é mais cara porém pesa 1,96kg e a resistência (se não estou enganado) é de 2000mm de coluna d'água.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Li e reli, pesquisei bastante e mesmo assim continuo em dúvida...

 

Qual barraca seria melhor: Nepal ou Quickhiker UL?

 

Utilizarei a barraca para trekking e dormir sozinho ou no máximo em 2 pessoas. Penso em levá-la para Patagônia também...

 

Tenho dúvida pois comparando-as:

- no site da Azteq diz que a Nepal pesa 1,95kg e possui uma resistência a 3000mm de coluna d'água, mas na realidade o modelo vendido é de quase 2,5kg e 6000mm de resistência;

- a quickhiker ul é mais cara porém pesa 1,96kg e a resistência (se não estou enganado) é de 2000mm de coluna d'água.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

 

Com qualquer uma das duas estará bem servido. Eu iria na mais barata.

A Nepal tem a vantagem da saia para neve quando for à Patagônia, mas aqui no Brasil só atrapalha.

 

Tenho uma Quickhiker UL e posso dizer que é sensacional.

O parâmetro que a Quechua usa para coluna d'água é diferente dos outros fabricantes, difícil comparar em números.

No entanto já peguei bastante chuva em algumas ocasiões e 0ºC uma vez no PNI.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Li e reli, pesquisei bastante e mesmo assim continuo em dúvida...

 

Qual barraca seria melhor: Nepal ou Quickhiker UL?

 

Utilizarei a barraca para trekking e dormir sozinho ou no máximo em 2 pessoas. Penso em levá-la para Patagônia também...

 

Tenho dúvida pois comparando-as:

- no site da Azteq diz que a Nepal pesa 1,95kg e possui uma resistência a 3000mm de coluna d'água, mas na realidade o modelo vendido é de quase 2,5kg e 6000mm de resistência;

- a quickhiker ul é mais cara porém pesa 1,96kg e a resistência (se não estou enganado) é de 2000mm de coluna d'água.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

 

Com qualquer uma das duas estará bem servido. Eu iria na mais barata.

A Nepal tem a vantagem da saia para neve quando for à Patagônia, mas aqui no Brasil só atrapalha.

 

Tenho uma Quickhiker UL e posso dizer que é sensacional.

O parâmetro que a Quechua usa para coluna d'água é diferente dos outros fabricantes, difícil comparar em números.

No entanto já peguei bastante chuva em algumas ocasiões e 0ºC uma vez no PNI.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Obrigado pela resposta Rodrigo.

 

E quanto a condensação no interior das barracas?

 

O que me chama para quickhiker é o fato dela ser mais leve (aprox 400g mais leve), porém mais cara tb...

 

Ainda tenho um tempo pra decidir... Pensar um pouco mais [emoji51]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou exatamente com a mesma dúvida, PedroMora. O aumento de peso da Nepal reduziu muito seu CxB. A quechua está com preço elevado, mas não estou vendo outra opção no mesmo seguimento. Já decidiu entre as duas?

 

Ainda não.

Até reservei uma nepal mas não paguei por ainda estar em dúvida. Queria uma barraca "pra casar". E apesar da diferença no valor ser considerável, as vezes vale a pena pagar um pouco mais.

Por outro lado, a nepal tem muita recomendação boa (mesmo com peso maior).

 

Minha dúvida ainda está no peso X $$$ ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...