Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas QUECHUA

Postado
  • Membros

Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.

O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...

Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...

Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.

A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...

As alegrias de uma barraca pop up:

• Respostas 248
  • Visualizações 197.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Filipe Salese
    Filipe Salese

Boa noite senhores. relembrando alguns velhos tópicos, "podem me dar a pá de ouro" [emoji23] voltei aqui apenas para alertar sobre as Barracas Quechua. Adquiri minha T2 em 2008, já utilizei ela em ca

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

@cyranodesaleh  Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve. Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pr

• Rodrigo e Gí
    Rodrigo e Gí

Apenas já vi montada. Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.   O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fin

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
44 minutos atrás, Pietro Bampi disse:

Flávio, se você tem uma Nepal e aprova, a Quickhiker vai atender seus filhos muito bem, essa barraca ao meu ver é exatamente a concorrente da Nepal, só que maior, apesar de ser levemente mais pesada, apresenta as mesmas características técnicas, ambas são excelentes barracas, vai te atender.

Se você busca por uma barraca que não necessariamente precisa ser técnica e que o peso não importa tanto, para os seus filhos, talvez uma NTK Indy gt poderia ser uma boa, tem um custo x beneficio ótimo. 

Pietro,eu uso a Nepal só para as travessias e queria uma outra pequena para levar meus filhos na montanha,teria que ser leve como a Nepal ou essa da Quechua.As da NTK são mais pesadas,porém com mais espaço,mas não é bem o que eu procuro,já que tenho a Nepal para usar com minha esposa..Unir praticidade e leveza/espaço é complicado..tb queria para acampadas rápidas..passei dois dias em Sana a 1 mês e estreei a minha T6.2 AIR que estava a 1 ano comprada...a barraca é show..mas para passar no minimo uma semana.

Achei a anterior da Quickhiker por 300,00 zero mais não tem o avanço que faz falta para guardar mochila e botas pelo lado de fora.Vou esperar passar esse aperto  de inicio de ano e vê se consigo investir nessa pequena..

Obrigado pela resposta.

Postado
  • Membros
Em 16/05/2016 em 17:05, Otávio Luiz disse:

Quando você fizer um trekking exigente, cada grama economizada vai valer o $$$ investido. ::otemo::

Nepal usei em três travessias,coube 2 pessoas com duas cargueiras..comprei usada e continua comigo até acabar..

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, Flávio Bravim disse:

Meu amigo comprou a de 3 lugares,acampou na Ilha Grande nesse Carnaval,achou ótima.Só muda o espaço.

Acho que até eu vou preferir essa que ele comprou a TREKKING QUICK HIKER ULTRALIGHT 3 QUECHUA por ser mais em conta e ser um pouco mais larga,apesar de ser um pouco mais pesada.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Flávio Bravim disse:

Meu amigo comprou a de 3 lugares,acampou na Ilha Grande nesse Carnaval,achou ótima.Só muda o espaço.

Na verdade mandei errado. Queria saber dessa daqui: https://www.decathlon.com.br/abrigo-arpenaz-0xl-fresh-quechua/p

Mas também queria opinião sobre essas 2: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-2-quechua/p?uam=true&mobile=4

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-fresh-black-3-pessoas-quechua/p

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Karol Carvalho disse:

Essa primeira não tenho informações,a segunda só não é flash back ,semelhante a Trekking Quick Hiker ultralight 3,a terceira não tem avanço e tb não flash back...depende do seu uso..Eu preciso que tenha avanço não sei se vc tem a mesma necessidade.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.