Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 248
- Visualizações 197.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Rodrigo e Gí 22 posts
-
Otávio Luiz 20 posts
-
gvogetta 9 posts
-
marimb 8 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Boa noite senhores. relembrando alguns velhos tópicos, "podem me dar a pá de ouro" [emoji23] voltei aqui apenas para alertar sobre as Barracas Quechua. Adquiri minha T2 em 2008, já utilizei ela em ca
-
@cyranodesaleh Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve. Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pr
-
Apenas já vi montada. Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca. O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fin
Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.
O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...
Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...
Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.
A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...
As alegrias de uma barraca pop up: