Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá!

 

 

Ambos os modelos me "pareceram" de boa qualidade. Acho difícil encontrar alguma dessas por aqui, já que o pessoal não costuma comprar este tipo de produto direto da China.

 

Simpatizei mais com a Prior, 1 pessoa, 1,5 Kg. Ela tem o design similar ao da MSR Hubba e, certamente, quando montada corretamente e com cordeletes auxiliares devidamente ancorados, suporta muito vento.

A outra (NatureHike), 2P, leva vantagem pelo espaço maior, mas seu comprimento é ruim, só 2m... Para pessoas grandes não poderão esticar os braços e pernas dentro dela! Outra coisa que não gostei muito foi o design da cobertura da porta, me pareceu (apesar das pouquíssimas fotos em detalhes) ser daquelas que chove dentro com a porta externa aberta...

 

No mais, pelos preços, arrisca-se fazer um bom negócio.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal qual barraca vocês indicariam para :

 

Vou usar ela no concreto também, se tiver que dormir em algum lugar em cidades algo do tipo e também usar em grama (acredito que não vou usar em pedras).

 

Tem que ser uma barraca autosustentavel.

 

Penso em gastar no maximo uns 450 reais!

 

Barraca pequena 1 lugar e que caiba com espaço as tralhas !

 

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, a Falcon da Nautika é bom pra isso hein ! Tenho um amigo meu que tem, já entrei nela, já acampamos juntos e depois de uma chuva média não molhou nada ! Até os reviews são bons ! Custa muito pouco, muito leve (1,8kgs), fácil de montar e carregar. 800 mm de barreira d'agua ! E o preço é o melhor, uns R$ 160,00 reais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo, se for para acampar de carro/ônibus (camping estruturado), aonde não é necessário carregar a barraca na mochila o dia inteiro pode ser a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2, Quechua T2 ou Hikker II e a Guepardo Apolo. Náutika não é muito recomendada por aqui mas bem montada e sabendo-se de suas limitações (800mm é pouco!) pode ser uma alternativa mais em conta.

Se for para acampamentos selvagens aconselho uma barraca mais leve, o problema é que temos muita pouca oferta no Brasil. A Falcon é uma tenda de "entrada", barata e que quebra um galho até poder comprar uma melhor...

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gustavo, se for para acampar de carro/ônibus (camping estruturado), aonde não é necessário carregar a barraca na mochila o dia inteiro pode ser a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2, Quechua T2 ou Hikker II e a Guepardo Apolo. Náutika não é muito recomendada por aqui mas bem montada e sabendo-se de suas limitações (800mm é pouco!) pode ser uma alternativa mais em conta.

Se for para acampamentos selvagens aconselho uma barraca mais leve, o problema é que temos muita pouca oferta no Brasil. A Falcon é uma tenda de "entrada", barata e que quebra um galho até poder comprar uma melhor...

Boa sorte!!!

 

Claro que tudo depende né!?

Se quer comprar uma boa, compra uma azteq, Marmot, trilhas e rumos e tal !!

A minha é uma guepardo Everest para 1 pessoa com barreira d'agua de 2.000 mm ! Mas ela não é auto-sustentável !

Eu vi, provei e depois vi esse review aqui

 

LINK >>>>> http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDYQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DegV2obi_-PQ&ei=FsFWUtryKZS89gSTiIHQDA&usg=AFQjCNFRGo7FrPOn2OE4UvNX9KPKfBSA1Q&bvm=bv.53760139,d.eWU

 

Mas tudo depende pra que tu quer, em que tipo de clima vai se meter e se vai ser roots ou não ! Claro que os mais caros são os melhores, mas a Falcon teu seu valor viu !! Ela guenta a borrachada se tu souber montar e cuidar com amor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou de mochila mesmo sem carro, acredito que va ficar em alguns campings, as vezes na rua mesmo.

 

Tinha pensado na azteq mini-pack mas é ruim que ela nao é auto-sustentavel.

A falcon vi uns reviews dela dizem que se bem"amarrada" ela aguenta o tranco.

 

 

Levar duas barracas poderia ser uma opção, mas além do gasto tem o peso e espaço...

 

Otávio Luiz , essas barracas que tu recomendou são todas auto-sustentaveis??

 

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu conseguiria a apolo da guepardo por uns 200 reais, o problema que achei bem pesada 5 kgs para carregar na mochila + saco de dormir+ isolante termico vai dar uns seila quase 7 kgs...

 

Mas parece ser uma boa barraca para 4 lugares, a armação dela parece boa.

 

O que vocês acham, levar o peso da barraca, ou pegar a Falcon que é um pouco mais simples porem mais leve?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, depende de você !

Eu curto fazer trilhas e caminhadas de mochila, ando muito, e por isso os 7 kgs viram 14 kg em pouco tempo !! Com o tempo de caminhada vai pesando mais !!! Eu comprei a guepardo everest(não é auto sustentável) por ter um preço bom e ser leve (2,3kgs), mas se tivesse grana, comprava uma mais leve !!!

Eu voto por tentar pegar a mais leve, tu nao vai se arrepender ! Duro que quanto mais leve, se for de qualidade, mais cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

AS que citei são todas auto sustentáveis.

A Quechua T2 é uma boa, mas pesa +/- 3kg, nesse quesito a Falcon é melhor.

A Hikker II da Quechua pesa 2,7 e é uma barraca bem legal, com duas portas, dois avanços... dá uma pesquisada no site da Decathlon. Só fuja das 2 seconds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...