Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 289.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gribel, já que o Getúlo não te respondeu, respondo eu: ele estava com um Deuter Orbit -5ºC e eu com um conjunto Orbit +5ºC e liner Sea to Sumit Reactor, que aumenta em 8ºC a temperatura do SD (conforme propaganda).

Nesta noite de -11ºC eu dormi com quase toda roupa que tinha: 2º pele solo X-thermo, fleece Quechua 50 e um fleece Mont Blanc que deve ser 300. Nas pernas 2º pele, ceroula de lã e calça impermeável.

Senti calor e passei um certo desconforto por causa de tanta roupa, daí tirei os mais pesados e dormi bem.

Na segunda noite que pegamos -8ºC (se não me engano) já dormi sem a calça impermeável e sem o fleece 300, dormi bem.

Ah! Gorro de fleece também, imprecindível.

Ops, agora vi que ele respondeu, mas fica aí o registro, já que escrevi tudo isso... :mrgreen:

Postado
  • Membros
[...]

Ops, agora vi que ele respondeu, mas fica aí o registro, já que escrevi tudo isso... :mrgreen:

Haha! ::putz::

Não sei se já comentei isso, mas eu e o Otávio dividimos espaço na mesma barraca (Marmot Grid 2) nesta travessia Morro da Igreja - Cânion Laranjeiras, então as condições do abrigo eram as mesmas.

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá!

Pretendo comprar uma barraca para 3 pessoas que seja, ao mesmo tempo, leve (trekking), espaçosa (precisa caber eu, minha esposa e as cargueiras), arejada (pra acampar nas praias no verão) e resistente à chuva (tbm para as praias e serras). Andei pesquisando algumas marcas estrangeiras (um amigo meu trará pra mim da Inglaterra) e estou na dúvida entre dois modelos da marca Eureka: a Mountain Lite 3 e a Wabakimi 3. Seguem os links:

http://eurekaeurope-uk.shptron.com/p/mo ... 136&pp=136

http://www.eurekaeurope.com/p/wabakimi- ... 136&pp=136

O preço delas é basicamente o mesmo, porém há uma diferença de peso. A ao meu ver, as duas possuem pontos positivos e negativos. Segue um resuminho que eu fiz?

Mountain Lite X Wabakime

Altura: 115cm X 125cm

Comp: 225cm X 235cm

Largu: 200cm X 185cm

Em metros quadrados, comprimento x largura:

Mountain Lite: 4,50 m²

Wabakime: 4,35 m²

Em volume, altura x comprimento x largura:

Mountain Lite: 5,17 m³

Wabakimi: 5,86 m³

Peso:

Mountain Lite: 3,4kg

Wabakimi: 3,9kg

A Mountain Lite é mais leve e mais espaçosa (piso), mas não tem aquela terceira vareta pra dar uma levantadinha no vestibulo (vale lembrar que eu tenho quase 1,90 de altura). Outra coisa que me chama a atenção na Mountain Lite é aquela lona lateral acoplada na própria barraca interna. Alguém já viu isto? Sabe dizer se é eficaz contra chuva?

Outra coisa é que uma é basicamente de fabricada com Nylon enquanto a outra é polyester. Qual é a diferença entre esses materiais?

Em relação à estrutura delas (montagem das varetas), qual seria mais resistente ao vento?

Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços

Postado
  • Membros

Bira, entre as duas citadas prefiro a Wabakimi, por causa do sobreteto até o chão, que na Mountain Lite não tem. Repare que na lateral o sobreteto vai só até a metade da parede.

Eu prefiro barracas mais leves, vi a Spitfire Duo até mais barata, e apenas 2,5 kg ::love:: , mas isso é questão de gosto.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Quero comprar uma barraca (será a primeira) para acampar em lugares tranquilos (praia). Para uso de 2 pessoas. Estou em dúvida entre as 2 abaixo. A coleman dá pra ficar tranquilo 2 pessoas + mochilas? Ou seria melhor uma Fox maior para mais espaço?

Barraca LX p/ 3 Pessoas - Coleman

http://www.americanas.com.br/produto/7386076/barraca-lx-p-3-pessoas-coleman

Barraca Fox Fit 5/6 Pessoas - Nautika

http://www.submarino.com.br/produto/339177/barraca-fox-fit-5-6-pessoas-nautika

Ambas estão na mesma faixa de preço. Sugestões são bem vindas.

Desde já agradeço quem puder responder!

Victor

Postado
  • Membros

Entre as duas prefiro nehuma... :mrgreen:

Fique com a Coleman, eu tenho uma Fit e entra água, se bem que acho que na Coleman também...

Postado
  • Membros

Preciso de ajuda!

Quero comprar minha primeira barraca. Uso: 2 pessoas + bagagens. Campings basicamente em praias com estrutura. São tantos modelos e marcas que, para quem é novo nesse meio, acaba ficando perdido. Alguém pode me indicar algum modelo? Gostei da Coleman LX3 e está com um preço abaixo da média (R$205) http://www.casasbahia.com.br/Barraca-Colemam-LX-1020-p-3-Pessoas-Cinza-Vermelha-175959.html

É uma boa barraca para começar? Sugestões?

Grato,

Victor

Postado
  • Membros

Eu não gosto das Coleman, diria que é uma tenda razoável...

As melhores são as Trilhas & Rumos, Guepardo e Quechua. Tem as Azteq, mas estas são mais caras.

Postado
  • Membros

Otávio,

Quanto mais eu pesquiso mais barraca aparece! rs

Dentro do meu orçamento estou em dúvida entre essas 2: a LX3 citada acima e essa - http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Nautika/3879-Barraca-Indy-ate-4-pessoas--ziper-lateral--varetas-de-fibra-de-vidro?cod_keyword=52328&cod_big=ok&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Qual vc recomendaria?

Tem essa Guepardo tb: http://www.orientista.com.br/produto/992-barraca-guepardo-apolo-4-pessoas (mas parece muito complicado para montá-la)

Como disse, é para uso eventual em camping estruturado. A estreia da barraca será em Ilha Grande.

Valeu,

Victor

Postado
  • Membros

As duas são equivalentes, prefiro a Náutika pelo avanço. Não se espante, ambas são fáceis de montar. E monte em casa antes de ir acampar, para não ter surpresas...

Mas não espere muuuito dessas barracas, as duas tem 1.200mm de impermeabilização, é o mínimo que precisa para nosso clima.

Numa chuva mais forte pode entrar água. É claro, não existe barraca que não entre água, mas estas tem impermeabilização de 1.200mm de coluna d'água, as T&R 2.000mm, a Azteq 3.000mm (se não me engano), capici? :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.