Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TRIP> DUBLIN - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - DUBLIN

Postado
  • Membros

Ola, estou fazendo um roteiro para uma viagem (eu e meu primo) agora no final de dezembro! Preciso de opiniao para saber se preciso alterar algoo!!!

Apenas o roteiro em Dublin n foi feito ainda, pois como ele esta morando la, ele que se encarregou dessa parte! hahaha

OBS: Nao fomos em nenhum destes destinos, entao tem q ver se ta faltando algo que é BEM IMPORTANTE conhecer

Roteiro Viagem:

26: Chegada em DUBLIN as 15:25

Hospedagem: Charles

27:

28:Partida DUBLIN - LONDRES saindo 07:45 (ryanair)

Chegada em LONDRES as 09:10

Hospedagem: The Walrus Hostel

- Big Ben

- Parlamento Britânico

- Westiminster Bridge

- Numero 10 Downing Street

- Abadia de Westminster

-Palácio de Buckingham

-St James Park

-Cabinet War Rooms

-Museu Britânico

-Harrods

29:

-Trafalgar Square

-National Gallery

-Piccadilly Circus

-Oxford Street e Oxford Circus

-Marble Arch

-Hyde Park e Kensington Gardens

-Imperial War Museum

-London Eye

30:

-St. Pau’l Cathedral

-Tower of London

-Tower Bridge

-Regent’s Park

-Madame Tussauds

-Estatua de Sherlock Holmes

-Camden Town

31: Partida LONDRES – PARIS saindo 07:55 (eurostar)

Chegada em PARIS as 11:17

Hospedagem: Formule 1

- Arco do Triunfo

- Champs-Elysées

- Grand e Petit Palais

- Ponte Alexandre III

- Hotel dês Invalides

- Champ de Mars

- Torre Eiffel

- Trocadero

- VIRADA DO ANO: ?

01:

- Place de La Bastille

- Place des Vosges

-Musée Picasso

- Centre Pompidou

-Louvre

- Saint Chapelle

- Catedral de Notre Dame

- Capela Saint-Chapelle

-Ille de la Cité

-Opera de Paris

-Galeries Lafayette

02:

- Panthéon

- Jardin du Luxembourg

-St-Germain-des-Prés

- Igreja de Saint Sulpice

- Universidade de Sorbonne

-Musée Rodin

- Les Invalides

-Montmartre

-Sacre Couer

-Molin Rouge

03:

- Palácio de Versailles

- Musée d’Orsay

04: Partida PARIS – AMSTERDAM saindo 06:25 (Raileurope)

Chegada em AMSTERDAM as 09:41

Hospedagem: NH Tropen

-Rijksmuseum

-Van Gogh Museum

-Stedelijk Museum

-Casa de Anne Frank

-Jordaan

05:

-Museum On’s Lieve Heer op Solder

-Oude Park

-Bairro da Luz Vermelha

-Nieuwe Kerk

-Koninkliijk Paleis

-Amsterdams Historich Museum

-Begijnhof

-Curva Dourada

06:

-Nemo

-Scheepvssrtmuseum

-Plantage

-Hermitage Amsterdam

Partida AMSTERDAM – DUBLIN saindo 16:50 (Aer Lingus)

Chegada em DUBLIN as 17:30

Hospedagem: Charles

07: Partida DUBLIN – SÃO PAULO saindo 09:55

Chegada em São Paulo as 19:05

Muito obrigada pela ajudaaa :)

• Respostas 22
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho engraçado alguém pedir ajuda em um fórum e depois reclamar que alguém entra "no meio da conversa".

E o que mais eu poderia falar além do que eu penso?

Postado
  • Membros

Juliana, o que o Colormundi disse não foi nada de mais. Ele só quis dizer que você pode pensar na elaboração do roteiro como uma coisa divertida, não algo a se odiar. Fazer roteiros é sonhar, você tem um mundo de possibilidades e pode se dar ao luxo de escolher fazer apenas o que gostou mais.

Aqui na seção de roteiros não há conversas propriamente ditas, há roteiros abertos à opinião dos membros. Se você se indignar com a opinião alheia, as outras pessoas vão se inibir de te ajudar.

Postado
  • Membros

Na boa, acho que você não vai aproveitar quase nada sua viagem.

Não sei qual o seu perfil de mochileira, mas dedicar só 3 dias pras Londres e 4 dias pra Paris é absurdo!

No caso de Paris, posso falar por experiência própria: é cheio de filas e tem MUITA coisa legal pra se ver. Além do mais, o melhor de lá é simplesmente "se perder" um pouco pelos bairros, comer aqueles doces maravilhosos nos bistrôs, sentar em algum lugar na Champs-Elysees e observar o movimento. Em 4 dias (principalmente considerando que vai ser ano-novo) não vai dar pra fazer quase NADA.

Além do mais, já pensou se acontece algum imprevisto? Você não tem nenhuma folga no seu roteiro! Se acontecer alguma coisa ruim, é capaz de você ter só 2 dias pra aproveitar certa cidade.

Postado
  • Membros
Na boa, acho que você não vai aproveitar quase nada sua viagem.

Não sei qual o seu perfil de mochileira, mas dedicar só 3 dias pras Londres e 4 dias pra Paris é absurdo!

No caso de Paris, posso falar por experiência própria: é cheio de filas e tem MUITA coisa legal pra se ver. Além do mais, o melhor de lá é simplesmente "se perder" um pouco pelos bairros, comer aqueles doces maravilhosos nos bistrôs, sentar em algum lugar na Champs-Elysees e observar o movimento. Em 4 dias (principalmente considerando que vai ser ano-novo) não vai dar pra fazer quase NADA.

Além do mais, já pensou se acontece algum imprevisto? Você não tem nenhuma folga no seu roteiro! Se acontecer alguma coisa ruim, é capaz de você ter só 2 dias pra aproveitar certa cidade.

Eu discordo, não acho tão absurdo assim ter 3 dias em Paris e 4 em Londres, na minha viagem fiquei este tempo e já deu pra se ter um "aperitivo" destes lugares, é claro que se a gente pudesse ficaria um mês em cada lugar, mas a disponibilidade de tempo e dinheiro de cada um é diferente.

Ainda, entre ficar todo o tempo somente em Londres ou somente em Paris acho que foi uma escolha sensata conhecer os dois lugares mesmo sendo de uma forma rápida, já vi muito post aqui de pessoas que planejam ficar apenas um dia em Paris ou 2 no máximo.... enfim....

Fiz uma viagem de 7 meses pelo mundo e em alguns lugares fiquei mais do que deveria e em outros menos do que deveria, para a Europa eu dediquei apenas 1 mês em razão do preço de tudo por lá, para cada país reservei uns 4 dias no máximo e fiz um "caça monumentos", desta forma tive uma experiência rápida e já sei que na próxima vez quero voltar a Paris, não voltarei a Praga, não voltarei a Madri, etc, se eu tivesse colocado todo o tempo somente para a espanha por exemplo não saberia de outros locais.

Abraço e boa viagem!

Postado
  • Membros

Oi, Ju, estarei tbem em Londres e Paris na mesma época... mas meu Reveillon será em Londres... Podemos combinar uns Pints por lá! Abs.

Postado
  • Membros

Guerra.adv,

O que acontece é que somente quem fica mais tempo tem noção do que realmente é dispensável ou não. Quem fica menos, sempre tem que fazer escolhas. Quando são escolhas conscientes, ou seja, dispensa porque não faz questão, ótimo. Mas o pior é você chegar na cidade, achá-la incrível e não ter mais como ficar mais tempo. "Errar" pra mais é fácil de corrigir - se a cidade já deu o que tinha que dar, você foge pros arredores em "bate e volta". Isso é o incrível da Europa, muita coisa boa é de fácil acesso.

Adriano, você entrou em tudo isso que listou de Paris ? Tem coisa que você listou como dispensável que vou te contar, se ainda não foi, é melhor mudar de ideia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Realmente a quantidade de dias é cruel! mas enfim, eu tive q escolher entre CONHECER ou NAO CONHECER!

Poxa, voces ajudaram bastaaante! Adriano, adorei os comentarios! vou imprimir tudo isso e sentar e arrumar meu roteiro! Tenho uma amiga q morou em Paris q vai tentar me ajudar tambem! pq tenho q ver o q abre e fecha em q data e tal!

Mas agora e Amsterdam? Me falaram p pegar uma bicicleta e sair andando pela cidade.... mas tambem sei da chuvinha chata e o frio insuportavel que vai estar!!!! Meu hotel em Amsterdam é muito central! entao fica facil de fazer tudo pelo visto... mas n sei muito o que é legal ou nao!!!

Postado
  • Membros

Adriano, ficou bem claro que é a sua opinião. O que não ficou claro é se já conhece Paris ou não, ou seja, se é uma opinião baseada em pesquisa ou no que viu em outra ocasião. Se não conhecesse, eu sugeriria você rever alguns lugares que, entrando, você descobre que vale a pena conhecer. Enfim, deixa pra lá.

Postado
  • Membros

uaaau....é a viagem que eu quero fazer, porém em agosto de 2013 e em outra ordem (paris - masterdã - londres - dublin ou dublin - londres - paris!)!!! depois eu quero umas dicas de roteiro, hospedagem, média de custo, principalmente das passagens de trem! =D também to fazendo meu próprio roteiro, é mais emocionante! haha

beijos e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.