Ir para conteúdo

1o Mochilão 3 meses HOL/BEL/FRA/ALE/REP.TCH/AUS/POL/ESL/HUNG/ITA/CRO/BOS/ e etc..


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, beleza?

Seguinte, eu decidi fazer um mochilão na Europa entre o dia 12 de dezembro e o dia 26 de fevereiro, ou seja, no inverno. Por isso estou com um pouco de receio sobre o meu roteiro. Eu não conheço o frio europeu, nunca vi neve, portanto se eu achar insuportável, posso acabar mudando completamente meu roteiro em cima da hora. hehehe

Apesar de ser o meu primeiro mochilão, eu acho que consigo entrar no clima da viagem e por mais que pareça cansativo, acho que eu aguento. Ou se não aguentar, não terei problemas em mudar meu roteiro em cima da hora. ehehhe :D

Eu não incluí muitos dias em Paris porque pretendo voltar a Europa em julho/agosto com a minha família e vamos conhecer Espanha/França/Inglaterra/Suíça(talvez). Mas de qualquer forma, resolvi entrar e sair por Paris porque é aonde minha irmã mora e portanto vou pegar emprestado umas roupas de frio quando chegar e vou devolver quando estiver saindo.

Minha mãe estará na Índia no começo de fevereiro e me convidou para passar uma semana lá com ela. Lógico que não dá pra negar uma viagem dessas (um dos meus sonhos é conhecer a índia) com tudo pago pela família. Além de ser um descanso, ficar em bons hotéis e me alimentar bem para voltar ao clima corrido do mochilão.

Incluí também Marrakesh porque a minha melhor amiga está morando lá e já faz 2 anos que não a vejo. =/

Eu deixei Amsterdam e Bruges por último porque vou passar o natal em Viena e o ano novo em Berlim. Então no dia que eu chego, ficaria muito corrido conhecer Amsterdam/Bruges/Munique/Bratislava e Viena. Portanto, escolhi apenas os últimos 3. E no final da viagem, como terei que passar por Frankfurt, incluí essas 2 cidades no final da viagem.

A princípio eu pensei nessa possibilidade, mas gostaria que vocês opinassem sobre a quantidade de dias e se faz sentido essa "maluquice" que eu bolei e se vocês tem alguma sugestão (talvez alguma cidade pra incluir ou excluir). Obrigada =)

 

12/12- São Paulo - Nova York

13/12 - Nova York (Pensei em fazer umas comprinhas para o frio e conhecer alguma coisa na cidade (central park ou museu da história natural ou Empire State, etc..)

14/12 - Nova York - Paris

15/12 - Paris

16/12 - Paris - Munique

17/12 a 19/12 - Munique

20/12 - Munique - Bratislava

21/12 e 22/12 - Bratislava

23/12 - Bratislava - Viena

24/12 e 25/12 - Viena

26/12 - Viena - Praga

27/12 e 28/12 - Praga

29/12 - Praga - Dresden

30/12 - Dresden

31/12 - Dresden - Berlim

01/01 a 03/01 - Berlim

04/01 - Berlim - Varsóvia

05/01 e 06/01 - Varsóvia

07/01 - Varsóvia - Cracóvia

08/01 e 09/01- Cracóvia

10/01 - Cracóvia - Budapeste

11/01 e 12/01 - Budapeste

13/01 - Budapeste - Liubliana

14/01 - Liubliana

15/01 - Liubliana - Zagreb

16/01 - Zagreb

17/01 - Zagreb - Belgrado

18/01 - Belgrado

19/01 - Belgrado - Sarajevo

20/01 - Sarajevo

21/01 - Sarajevo - Crna Gora

22/01 - Crna Gora

23/01 - Crna Gora - Tirana

24/01 - Tirana

25/01 - Tirana - Skopje

26/01 - Skopje

27/01 - Skopje - Sofia

28/01 - Sofia

29/01 - Sofia - Istambul

30/01 e 31/01 - Istambul

01/02 Istambul - Frankfurt (Não tenho certeza, mas acho que sai mais em conta ir pra India por Frankfurt)

02/02 - Frankfurt - Delhi

03/02 a 08/02 - Delhi

09/02 - Delhi - Frankfurt

10/02 - Frankfurt - Colônia - Amsterdam

11/02 a 13/02 - Amsterdam

14/02 - Amsterdam - Bruges

15/02 - Bruges

16/02 - Bruges - Paris - Marrakesh

17/02 a 19/02 - Marrakesh

20/02 - Marrakesh - Roma

21/02 a 24/02 - Roma

25/02 - Roma - Paris

26/02 - Paris - São Paulo

 

Os trajetos longos serão feitos por avião (por exemplo Paris - Marrakesh ou Istambul - Frankfurt), os países do leste serão percorridos de ônibus e os outros (clássicos) de trem.

Ainda não comprei nenhuma passagem, mas a de ida e volta será comprada amanhã. As passagens da Índia serão compradas quando minha mãe confirmar a data. E os passes de trem para o percurso até a data do ano novo serão comprados em breve. Mas o resto da viagem, por eu não ter certeza pra aonde vou, serão comprados na hora ou com pouquíssima antecedência (poucos dias).

 

E por último, o que vocês acham de passar o natal em Viena e o ano novo em Berlim?

 

Obrigada, =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Seja bem-vinda.

 

Se eu contei certo você está planejando visitar por volta de 28 cidades em 4 continentes em 76 dias, certo?

 

Isso dá uma média de 2,5 dias em cada lugar sem descontar os deslocamentos regionais e continentais.

 

Minha opinião sincera é que você vai gastar uma fortuna, vai ficar exausta e vai conhercer praticamente nada dos lugares.

 

Como a maioria dos destinos fica na Europa, minha sugestão seria passar os 76 dias lá, mas pesquisando com calma quanto tempo em cada lugar. Passar um dia inteiro em Paris não dá tempo de fazer nada.

 

76 dias bem planejados na Europa, sem correria, seria uma viagem inesquecível.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Seria legal diminuir o número de deslocamentos montando bases em cidades maiores para realizar daytrips a partir de lá sem ter que ficar nesse troca-troca de hotel. Só uma dica.

 

Por mais que você tenha um ritmo acelerado, ainda assim essa viagem está muito corrida por muito tempo! Tem gente que faz esse tipo de 'maratona' em 20 dias, o que é loucura, mas são só 20 dias... agora 76? Você vai estar morta no fim da sua viagem ;/

Link para o comentário
  • Membros

Acho seu roteiro completamente insensato e absurdo. Você tem 3 meses e vai passar 2 dias em Paris? 2 em Roma, 2 em NY, Bosnia, Marrocos, nessa correria e no inverno? Você não vai aguentar.

 

Melhor repensar tudo, até porque é a sua primeira mochilada. Priorize os lugares que você quer ir, dê a eles o tempo necessário e com o resto veja o que pode fazer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...