Ir para conteúdo

MAIO ROMANTICO: LONDRES-PARIS-ROMA


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal.

Agora em maio 2013 irei fazer minha primeira eurotrip: Londres, paris e roma (aniversario de casamento).

 

Gostaria da ajuda de vcs!!!

Primeiro impecilio: PASSAGENS.

Creio que a decolar.com seja o site mais versatil, porem a passagem mais barata esta de 2300 reais (muito caro) por pessoa!

 

Quanto aos dias, coloquei assim:

 

DAY1: LONDRES - chegada 10h

DAY2: LONDRES

DAY3: LONDRES

DAY4: LONDRES

DAY5: LONDRES

DAY6: PARIS - chegada 10h pela Thalys

DAY7: PARIS

DAY8: PARIS

DAY9: PARIS (versalhes tb)

DAY10: ROMA - chegada 12h pela Alitalia (tvz)

DAY11: ROMA

DAY12: ROMA

DAY13: ROMA - retornando a Salvador as 23h pela Alitalia (tvz)

 

Entao pessoal, eh uma media de

LONDRES - 5 diarias

PARIS - 4 dias

ROMA - 4 dias

 

Impecilio 2: Restricao Orcamentaria. Nao posso ultrapassar muito mais que 12.000,00 ja o casal (eu e esposa)

Impecilio 3: Preco exorbitante no booking.com - tudo que seja proximo centro e nao seja banheiro coletivo eh muito caro, media de 250,00 a diaria!!! (vou com a esposa) ::hãã::

Impecilio 4: Nunca sai do Brasil. Apesar de falar Ingles, tenho receio de paises que nao falam ingles como Franca e Italia, meios de transporte e cultura, noite, etc... ::hahaha::

 

Portanto, como viram, estou meio PERDIDO. Ainda ha tempo de arrumar as coisas, ne?

Ja escolhi o roteiro, (pensei em colocar Amsterdam, pois ta ali perto, mas so iria aumentar a qtdade de dias e fugiria um pouco do objetivo romantico), porem estou aberto a sugestoes e conto com a ajuda de vcs,

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pesquise no Decolar, mas pesquise tambem no site das companhias. O Decolar cobra taxa de servico.

 

Esse é o preco normal das passagens. Voce pode esperar promocoes, mas fica mais dificil de planejar as hospedagens. Leia o site Melhores Destinos para entender como funcionam os precos das passagens e para ficar por dentro das promocoes.

 

Se trocar Roma por Amsterdam, provavelmente a viagem vai ficar um pouco mais barata. Mas nao inclua outra cidade. Ficar trocando de hotel e pegando aviao dia sim dia tambem nao tem nada de romantico.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola pessoal.

Agora em maio 2013 irei fazer minha primeira eurotrip: Londres, paris e roma (aniversario de casamento).

 

Gostaria da ajuda de vcs!!!

Primeiro impecilio: PASSAGENS.

Creio que a decolar.com seja o site mais versatil, porem a passagem mais barata esta de 2300 reais (muito caro) por pessoa!

 

Quanto aos dias, coloquei assim:

 

DAY1: LONDRES - chegada 10h

DAY2: LONDRES

DAY3: LONDRES

DAY4: LONDRES

DAY5: LONDRES

DAY6: PARIS - chegada 10h pela Thalys

DAY7: PARIS

DAY8: PARIS

DAY9: PARIS (versalhes tb)

DAY10: ROMA - chegada 12h pela Alitalia (tvz)

DAY11: ROMA

DAY12: ROMA

DAY13: ROMA - retornando a Salvador as 23h pela Alitalia (tvz)

 

Entao pessoal, eh uma media de

LONDRES - 5 diarias

PARIS - 4 dias

ROMA - 4 dias

 

Impecilio 2: Restricao Orcamentaria. Nao posso ultrapassar muito mais que 12.000,00 ja o casal (eu e esposa)

Impecilio 3: Preco exorbitante no booking.com - tudo que seja proximo centro e nao seja banheiro coletivo eh muito caro, media de 250,00 a diaria!!! (vou com a esposa) ::hãã::

Impecilio 4: Nunca sai do Brasil. Apesar de falar Ingles, tenho receio de paises que nao falam ingles como Franca e Italia, meios de transporte e cultura, noite, etc... ::hahaha::

 

Portanto, como viram, estou meio PERDIDO. Ainda ha tempo de arrumar as coisas, ne?

Ja escolhi o roteiro, (pensei em colocar Amsterdam, pois ta ali perto, mas so iria aumentar a qtdade de dias e fugiria um pouco do objetivo romantico), porem estou aberto a sugestoes e conto com a ajuda de vcs,

 

Obrigado!!!!

 

Oi,

 

Faça simulações com chegadas em outras cidades, por ex. em vez de chegar por londres, verifique berlim, roma etc. Já consegui economizar bastante assim.

Link para o comentário
  • Membros

Tem razao, nao precisa esse desespero todo nao. Como o cara falou no post, devo esperar a "yield management" pra comprar com consciencia.

Qto as simulacoes ja fiz diversas e o preco nao cai menos de 2400 reais por pessoa, ta ruim mesmo!

Pensei em trocar Roma por Amsterdam para economizar, mas acho q a economia n vai ser tanta (hoteis em AMS sao absurdo 250,00 diaria). E ka pra nois, Roma eh imcomparavel em relacao a amsterdam, ne? Acho q vale o esforco.

 

Obrigado pelas dicas, galera! Algo mais q eu deveria pensar???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seu roteiro está um pouco apertado em Londres e muito apertado em Paris. Eu tiraria Versalhes e deixaria para uma outra ocasião. Eu deixei e não me arrependi, Paris é incrível e não vi tudo que eu gostaria em 7 dias e meio.

 

Sua viagem é perfeitamente viável com esse orçamento (corrija-me se eu estiver errado, mas deu algo na faixa de 2500 euros excluída a passagem). Não se preocupe de ser muito próximo do centro. Para Londres, pegue o que estiver nas zonas 1 e 2 do metrô, perto de uma estação (pesquise no google e veja os mapas). Paris, procure em Quartier Latin, Marais, Bastille e Montparnasse. Roma, algo perto de estação de metrô está ok.

 

Nas grandes capitais é tranquilo se virar com inglês.

 

Me parece que Amsterdam é mais cara do que Roma. E não é tão perto assim, vai pegar avião de qualquer jeito, ou trem com conexões.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde!

 

junioluc, concordo com o que o Marcos falou, o roteiro está muito apertado.

 

E na realidade você terá em:

 

Londres 4,5 dias

Paris 3,5

Roma 3

 

Logo, acho mais interessante ficar somente em Londres e Paris e talvez fazer um bate-volta em Brugges (cidade romântica).

 

Quantos as passagens, espere mais um ou dois meses para aguardar alguma promoção, caso não apareça aí vc compra.

 

As cias mais baratas saíndo de SSA é AIR EUROPA,CONDOR,TAP,TAM (normalmente mais caro).

 

Quanto a hoteis existem várias opões boas no site www.accorhotels.com.br para Londres e Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Vleu marcos, obrigado pelas dicas. Vou comparar as passagens apenas se houver alguma promocao ate janeiro, pois nao vou me precipitar, em nao havendo em fevereiro compro as passagens. Vou ficar olhando a danca do dolar tb pra comprar ate la.

Em relacao a Amsterdam, os hoteis sao absurdos de caro, sei q eh uma cidade boa, para jovens, mas em minha opiniao (se tiver de fazer uma das duas) nem se compara a Roma!

Em relacao aos hoteis, ta uma base de 12 diarias (8x 250 reais) e (3x 200 - roma). Estimo um gasto de 400 reais para o casal por dia (400 x 13). E o aereo q com as taxas estao em torno de (2X 2500). Pra ter uma ideia, em Roma ate hoteis prox estacao termini estao caros (ainda assim mais baratos q amsterdam)!!!

Agora tem hoteis baratos, mesmo n sendo banheiro coletivo, q estao nos limites da cidade, tipo Rodovia A1, q eu acho um pouco "barril" pegar hotel muito distante assi em rodovias ne? Como vc falou vou ver algo proximo a metros, etc. mesmo n sendo totalmente no centro.

Sei q ta caro, pois vejo aki o povo comentando q encontra passagens bem mais baratas q isso ai q eu achei, mas n to conseguindo por enquanto, nem passagem nem hospedagem. Talvez ainda esteja cedo mesmo e minha hora de bater o martelo vai chegar.

 

Qto ao tempo em Paris, vc n acha satisfatorio 4 dias (full)?

Londres serao 5 dias

Roma 3 dias e o dia da chegada q sera 12h (projecao) - 3 dias e meio

 

Quero sentir as cidades. Tenho um colega q foi pela CVC e passou 2 dias em Londres. Ai q eh dureza ne??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...