Ir para conteúdo

MAIO ROMANTICO: LONDRES-PARIS-ROMA


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Um conselho: não pesquise preços de trem na Rail Europe, eles cobram taxa de serviço e raramente o preço é igual ao da companhia original (que realiza o percurso).

 

Passagens de trem na Itália procure no site da Trenitalia, companhia de trens italiana. Londres-Paris veja no site da Eurostar. E caso queira fazer Paris-Veneza de trem noturno tem a opção da Thello.

Link para o comentário
  • Membros
Galera, vi q de tem de paris pra Genebra - Suica sao 3h e 100,00 reais!!! pela raileurope de trem. Vcs acham q se eu acrescer mais um dia eu estaria saindo muito do meu foco? Tem um trem glacial la na suica, coisa de louco, mas muito caro, dizem q vale a pena, mas... o orcamento, ...

 

Qual a opiniao de vcs??/

 

Valeu!!

 

Como muita gente já disse o teu tempo em cada cidade já está um pouco apertado - se vc coloca mais uma fica mais corrido ainda. Além disto, a Suica é um país suuuper caro!

 

Pelo visto vc tem considerado principalmente ir de trem de uma cidade para outra. Vc já pesquisou com as empresas européias de baixo custo (http://www.easyjet.com/en, http://www.ryanair.com/en)?, muitas vezes é possível encontrar voos mais baratos que passagens de trem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, vi q de tem de paris pra Genebra - Suica sao 3h e 100,00 reais!!! pela raileurope de trem. Vcs acham q se eu acrescer mais um dia eu estaria saindo muito do meu foco? Tem um trem glacial la na suica, coisa de louco, mas muito caro, dizem q vale a pena, mas... o orcamento, ...

 

Qual a opiniao de vcs??/

 

Valeu!!

 

Cuidado com o nunca-cheguismo!!

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

Link para o comentário
  • Colaboradores
queria reformular minha viajem e fazer:

LONDRES - 5

PARIS - 4

ROMA - 3

VENEZA - 1

Trem Roma Veneza (3h 30 min) por 150,00 reais na raileurope.

O q vc acha???

 

Junioluc,

 

Eu sei como é, nas primeiras viagens queremos conhecer o máximo no menor tempo possível. Mas veja, a melhor viagem é aquela que te faz feliz, aquela que te realiza.

Existem pessoas (muitas aliás) que ficam felizes fazendo 5 cidades em 5 dias, tal qual um safári fotográfico. Tá valendo também. Outras, precisam de muitos dias numa única cidade. Depende do objetivo de cada um, do que cada um espera encontrar na viagem.

 

Um exemplo: 5 dias em Paris, muito? pouco?

Depende. Para mim é pouco. Para muitos é muito.

 

Como vi que está colocando trechos de trem e aumentando distâncias, talvez seja a hora de parar e pensar ou em fazer os trechos aéreos ou desencanar e planejar um roteiro de trem mesmo, pegar uma linha otimizada e ver o que tem de interessante no caminho.

Você pode perfeitamente sair de Paris, passar na suíça, na áustria, chegar na itália ali perto de veneza, já conhecer veneza e descer até Roma. Lógico que terá que mudar os dias de permanência etc.

 

Nos conte mais do que vc espera da sua viagem"

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

A ideia era uma viajem romantica, tentando explorar o melhor da Europa em 12 a 14 dias, devido aos custos, fazer o melhor com menor custo. Agora ja ta se tornando um periplo europeu. A cada dia que passa que eu tento montar um bom roteiro, surgem ideias, leio mais depoimentos aki no mochileiros e fico mais impressionado com as cidades e com a facilidade de deslocamento na europa e vem a tentacao de querer encaixar mais uma ou outra cidade. Por isso comentei do trem.

Essa ideia de fazer os roteiros de trem acho q seria uma boa, porem sei q eh cansativo.

Em relacao as tarifas low-cost, ja pesquisei, eh super barato, mas tem taxas q sao maiores q a tarifa, ai acaba saindo elas por elas.

Fora q de trem n preciso pegar transporte/taxi pra aeroporto q fica fora da cidade e fazer chek in, 1h de antecedencia, etc......

 

Vou analisar bem e ser o mais objetivo possivel, mas ta dificil, eh muita tentacao!

Link para o comentário
  • Membros

mas indo a Roma poderia fazer Paris Veneza (trem noturno - menos 01 diaria) e Veneza Florenca (02 dias com Pisa) e Roma (3 dias) = 6 diarias

Mantendo Paris-Londres = 9 diarias

Aumentariam muito os custos, de 12 diarias iniciais para 15 diarias!

 

Vou pensar ou em deixar como estava Londres Paris Roma ou trocar Roma por AMS.

Ou ate mesmo acrescer apenas Veneza (01 diaria apenas) com trem noturno paris-veneza.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...