Ir para conteúdo

MAIO ROMANTICO: LONDRES-PARIS-ROMA


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vamos por partes, como diria o velho Jack.

 

Quanto às promoções para maio, provavelmente vão aparecer entre fevereiro e março. É sempre um risco. Pode não ter nas datas que você vai, ou para os destinos desejados. Enquanto você espera pela promoção, os hotéis mais baratos ou mais baratos pelo custo apresentado vão se esgotando. Maio é média temporada. Não tão badalado quanto julho e agosto, mas é um bom mês para viajar para quem pode tirar férias nessa época. Portanto, é um risco. Um meio termo é tentar reservar hotéis que apresentem cancelamento grátis.

 

Em relação a qual é melhor, acho que depende do que você quer ver. Eu fui a Roma e não fui a Amsterdam, mas ainda assim tenho certeza de que vou gostar mais de Amsterdam, já que hoje dou preferência a lugares com bela arquitetura e bem integrados com natureza. Roma é caótica.

 

Faça suas contas sempre em euros, não em reais. Pois não só há a variação cambial, como a probabilidade de a conversão que você está utilizando não ser a correta. Você tem que usar a cotação "turística", a que a casa de câmbio oferece, não a que os jornais mostram (comercial). Além do mais, convertendo em euros você já se acostuma com a proporção de custos. Lá na hora se você converter tudo para reais ficará maluco e não vai querer gastar com nada. É o velho ditado turístico, quem converte não se diverte.

 

Com 4 dias completos para Paris dá para ter um gostinho da cidade. Para quem quer realmente sentir a cidade, conhecer suas várias vizinhanças, visitar museus, precisa de mais tempo. Só que, ainda assim, você não terá 4 dias completos. São 2 e meio, já que Versalhes toma boa parte de um dia e no dia da chegada você só estará pronto de tarde.

 

3 dias e meio em Roma é o mesmo esquema, depende do que você quer ver. Para mim, 3 dias completos teriam sido suficientes. Para muitos aqui, não menos que 4.

 

Londres você não tem 5 dias. O da chegada é inútil - você estará morto de cansaço, não só pelas muitas horas de vôo, mas por estar com o relógio biológico completamente bagunçado pelo jet lag. Não é historinha. Eu achei que era e senti na pele ao longo da viagem. Como se não bastasse, tem que esperar as malas, enfrentar a chatíssima imigração inglesa, achar o hotel, fazer o check-in, enfim. Não conte com esse primeiro dia. Use para descansar, saia apenas por perto do hotel, faça algumas compras e durma cedo, pois nos próximos dias você vai ter que ter perna para o tanto que vai andar. Eu tive que cancelar Londres às pressas, mas posso garantir por inúmeros relatos lidos que a grande maioria das pessoas se arrepende por não ter ficado mais tempo na cidade. Cuidado para não ser mais uma delas. Confirme o número de dias em cada cidade apenas depois de fazer um roteiro com o que quer ver em cada dia e se o roteiro idealizado é realmente viável.

Link para o comentário
  • Membros

Perfeito Marcao!!!!

Primeiro fazer o roteiro, para depois ver se serao 4 ou 5 ou 6 dias na cidade.

Quanto a Roma, vi relatos em que o povo reclama dos meios de transporte e que eh realmente uma cidade de transito desorganizado, realmente. Mas vc n achou o coliseum, foro romano, piaza navona, vaticano, obras faraonicas, uma atracao singular?

Pelo q vi, so gostaria, em Amsterdam, dos canais e casas barco. Vejo muita gente dizendo que tem muitos batedores de carteira, cheiro de maconha nao so no vondelpark, mas por toda cidade, dentre outros...

Mas tudo bem, mas voltando, vou fazer, como vc falou, um roteiro minuncioso, depois alocar os dias, respeitando a restricao orcamentaria e de olho nas promocoes para otimizar o passeio.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, vi q de tem de paris pra Genebra - Suica sao 3h e 100,00 reais!!! pela raileurope de trem. Vcs acham q se eu acrescer mais um dia eu estaria saindo muito do meu foco? Tem um trem glacial la na suica, coisa de louco, mas muito caro, dizem q vale a pena, mas... o orcamento, ...

 

Qual a opiniao de vcs??/

 

Valeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...