Ir para conteúdo

MAIO ROMANTICO: LONDRES-PARIS-ROMA


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Penso o mesmo. Junio, isso de ficar confuso no meio de tantas opções e querer ver tudo é normal. O importante é ter consciência de que nem toda vontade se realiza de forma satisfatória no papel. Uma viagem, seja lá qual for, tem que te deixar satisfeito com o que viu, não preocupado com o que não viu. Pois sempre haverá coisas que você vai deixar de lado.

 

PS: evite postar a mesma dúvida em mais de um tópico.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, acha q eu devo desistir de Veneza????

 

Meu roteiro era 1 dia e meio na cidade, vale a pena?

 

LONDRES - 5 dias (Chegada as 16h no 1º dia)

PARIS - 5 dias (Chegada as 10h no 1º dia)

 

::essa:: (Paris-Veneza trem Thello NOTURNO) ::essa::

 

VENEZA - Chega 10h

VENEZA - Saida as 18h

ROMA - 2 dias inteiros

ROMA - 3º dia (Saida as 10h e FIM DE VIAJEM).

 

 

Achei apertado, o q vcs acham? Desisto de Veneza e aloco os outros dias melhor? Tipo:

 

LONDRES - 5 dias (Chegada as 16h no 1º dia)

PARIS - 5 dias (Chegada as 10h no 1º dia)

 

::essa:: (Paris-Roma trem Thello NOTURNO) ::essa::

 

ROMA - 3 dias (Chegada as 10h no 1º dia)

ROMA - 4º dia (Saida as 10h e FIM DE VIAJEM).

 

Help me, Please!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, nao me ligo em Milao, Florenca e Verona. Esses nao sao meu fetiche. Porem, pesquisando Veneza, vi q tem "algo" ali. Portanto gostaria de incrementa-la em meu Roteiro inicial q era LONDRES, PARIS, ROMA. Queria Passar um dia em Veneza. Mas provavelmente teria de diminuir em Roma.

A questao eh: Isso eh valido. Vi roteiros de 2 dias e meio em Roma e da pra ver muita coisa!! Pelo menos o q quero q eh: Piaza navona, Fontana de trevi, Coloseum, Foro romano, Castel sant angelo, e VATICANO museum.

Em Veneza queria apenas Piaza san Marco, Passeio de Gondolas (80 euros) e bater perna, se perder com a esposa nos becos de veneza.

 

PERGUNTA: Isso cabe em 2 dias e meio em Roma e 1 dia e meio em Veneza?????????????

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É possível ver o que você listou, talvez fique um pouco apertado o Castelo di Sant'angelo (que muita gente diz que nem é isso tudo, é mais pela vista). A questão é que, na nossa opinião, você poderia fazer outras coisas mais próximas sem perder tanto tempo com deslocamento e mantendo a mesma qualidade, ou até superior. Eu fiz praticamente isso aí - aloquei 2 dias e meio pra Roma. O "meio" nós perdemos por completo, por causa do cansaço absurdo da viagem, dos atrasos por causa do engarrafamento infernal do aeroporto até o hotel, de ter que ir a supermercado comprar as coisas para nos acomodarmos, enfim ... em 2 dias, fizemos uma maratona que não recomendo a ninguém. Minha esposa reclamou pra caramba, foi a fase mais cansativa e estressante da viagem, e isso porque foi logo no comecinho. Leia o relato no meu blog, o link está na minha assinatura. O resultado disso é que hoje nós até gostamos de Roma, nos encantamos com a Fontana di Trevi, o Coliseu, o Vaticano, mas o conjunto da obra acabou deixando uma impressão um pouco negativa da cidade em relação a outros destinos que conhecemos. Talvez tudo teria sido diferente se fizéssemos tudo com folga e mais calma.

 

Em Veneza, ficamos com um gostinho de "quero mais" muito grande. Foi 1 dia e meio. Minha esposa ficou louca com as lojas e só nisso "perdemos" um bom tempo (entre aspas, porque até eu que odeio compras achei tudo bonito demais). Máscaras, belíssimos trabalhos em cristal, coisas que você não vê por aqui. Tá certo que, diferente do que você listou, uma manhã gastamos no Ducale. Mas eu tinha meio dia a mais do que você. Não fomos a Murano e nem Burano, que hoje eu gostaria de ter visto. Enfim, adoramos conhecer Veneza, mas me arrependi de não ter alocado tempo para conhecer suficiente. Agora vou ter que voltar, sendo que tenho outras prioridades na frente. Não sei se vai sobrar tempo novamente e, se sobrar, vou ter que montar um roteiro que inclua atrações próximas de lá, para não perder tanto tempo com deslocamento.

 

Enfim, os elementos são esses, aí é com você a decisão.

Link para o comentário
  • Membros

Por isso a escolha da Thello para me transportar de paris a veneza! O trem noturno eh uma mao na roda, mas tb tem o outro lado da moeda q eh o cansaco, n se dorme direito no trem ne? A proposito, como sao as camas (bercos) do thello? Vou com minha esposa e serao 2 beliches de 3 camas, como eh isso?

Dai optei por nao fazer aereo, pois tinha de tomar taxi pra aeroporto, chekin, preferi mesmo o thello noturno!

 

Qto a Veneza, nao tenho interesse na ilhas ao redor dela, eh o fetiche da Veneza mesmo q me intrigou e me deu vontade de olhar o q eh esta cidade singular q o mundo fala dela. Eh curiosidade mesmo, mas pra conhecer o basico dela, como listei (+Palazzo Ducale). Qto a ficar fascinado, ate q rola isso, mas aki em casa minha esposa sabe q sou bem "seguro" (economico) entao eh so apreciar mesmo e partir pra proxima atracao, srsrsr! Nada de compras, alias vou comprar apenas um Ipad 3 da Apple na europa e souvenirs bobos.

Enatao qto a 1 dia e meio em Veneza, acho q ta tranquilo ne?

Agora eh perna pra que te quero pra fazer Roma em 2 dias e meio, ou entao acrescer mais uma diaria pra fazer com calma.

O pior q 01 dia a mais no velho mundo eh: 200 (diaria) 400 (passeios) dentre outros, uns 700 reais (grosseiramente falando).

 

Valeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...