Ir para conteúdo

Las Vegas - Amsterdam - Roma - Budapeste - Praga - Março 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados amigos mochileiros,

Estou programando minha próxima viagem e mais uma vez conto com a ajuda de vocês !!!

Dessa vez irei com meus pais! Achamos uma passagem com um preço incrível (R$1480,00 com taxas) e com um stop grátis nos EUA, sendo assim ficaremos viajando por 20 dias, sendo 5 nos EUA e 15 na Europa. Meu voo vai ser Rio/Atlanta/Amsterdam/Atlanta/Rio.

Pensei em fazer um roteiro com mais dias em cada cidade pra fazermos tudo com calma. Ainda em 2012 fiz um mochilão pela Europa e achei q fiquei muito cansado por causa da correria de querer conhecer tudo e ainda aproveitar a noite. Acabei ficando apenas 3 noites em cada cidade e com meus pais isso não vai rolar hehe. Sendo assim pretendo ficar 4 noites em cada cidade, mas aceito sugestões de diminuir esse número, caso a cidade não necessite tanto tempo, pois queria passar uma noite a mais em Amsterdam, e tirar uma noite de Praga ou Busdapeste

Gostaria que vocês me ajudassem no roteiro, de início pensei:

05/03 a 10/03 - EUA

11/03 - Amsterdam - Praga

12/03 - Praga

13/03 - Praga

14/03 - Praga

15/03 - Praga/Budapeste

16/03 - Budapeste

17/03 - Budapeste

18/03 - Budapeste

19/03 - Budapeste/Roma

20/03 - Roma

21/03 - Roma

22/03 - Roma

23/03 - Roma/Amsterdam

24/03 - Amsterdam/Atlanta

Alguma sugestão ???

• Colaboradores
Postado

Achei Roma com pouco tempo e Amsterdam com muito pouco tempo, mas não conheço Praga e Budapeste para sugerir diminuir os dias dessas cidades. Eu tiraria de Atlanta, 5 dias me parece muito (ainda mais se está tirando dias da Europa).

• Membros de Honra
Postado

Se você achou ruim a correria, achará de novo com esse roteiro. Amsterdam não tem nada a ver com o resto, é tão inadiável assim ? Se for, é melhor cortar outra cidade, como Roma, que também não tem muito a ver. O tempo em Praga e Budapeste está bom.

• Membros
Postado

ColorMundi,

Passei 3 noites e 4 dias em Roma no início deste ano e acho que consegui fazer tudo o que me dispus a fazer, e Amsterdam passei 2 noites e também consegui ver quase tudo o que eu queria, então escolhi Roma por ter me apaixonado pela cidade e fiquei com vontade de levar meus pais, e Amsterdam, pois a passagem estava com um preço imperdível!

Na verdade nos EUA vou pra Las Vegas, no mesmo dia que eu chego em Atlanta vou para Vegas...

MarcosPereira,

Achei correria pois quase não durmi, pra poder aproveitar tanto o dia quanto a noite, dessa vez vou mais tranquilo pois como eu disse viajo com meus pais, dai durante a noite vou procurar não ir pra balada gigante que eu vá beber a noite inteira hehe, sem contar que meus pais não estão nada ligados a museus, entao os passeios vao ser mais pelas ruas, praças, igrejas e um museu ou outro...

paula.a,

Pelo que estou pesquisando a dica seria essa mesma, tirar um dia de Budapeste.

Valeu !!!!

• Membros de Honra
Postado

Olha, eu não sou de balada, sou relativamente jovem (entrando nos 30, hehe) e eu e minha esposa ficamos absurdamente cansados. Imagine você levando seus pais, vão reclamar pra caramba. Portanto, não diminua um dia em Budapeste. Faça com calma, até mesmo porque aí você poderá fazer os banhos termais, programa pra família toda. Mesmo assim, achou tempo demais ? Pegue um trem e vá pro interior, há a curva do Danúbio (Szentendre, Visegrád, Esztergom), Pécs, Éger, tc. Mesma coisa é Praga. Pesquise sobre Cesky Krumlov, vocês vão gostar. São cidades pra isso mesmo, caminhar, não ver museus.

Vocês não conseguirão ver Amsterdam a contento. Estarão cansados da viagem nos EUA, do Jetlag que pegarão indo pra Europa e ainda terão um vôo no mesmo dia (11). No dia 23, é o cansaço acumulado da viagem. Amsterdam não tem nada a ver ... mas a viagem é sua, veja como acha que fica melhor.

• Membros
Postado

Sim, o Marcos tem razão, alguns banhos são um tanto "desleixados" no quesito higiene. Eu não fui pq estava super cansada no dia, mas meu marido foi e disse que não achou muito higiênico, e pra piorar tinha um cara do lado que comentou que estava há 15 dias sem tomar banho! hahaha Meu marido saiu na mesma hora

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, com relação ao transporte o que vocês me indicariam para ir de uma cidade par outra ?

Sou super a favor das companhias low cost, mas provavelmente estaremos com mais de um mala cada um, dai as passagens deixam de ser low cost pelo número de bagagens!

Consigo ir e trem entre uma e outra ? Compensa ir de Onibus ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...