Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O que precisa saber antes de fazer um cruzeiro pelo nilo

Postado
  • Membros

20121113181342.jpg

20121113181521.jpg

Os barcos que fazem cruzeiros sempre ofrecem o regime de pensao completa , refeicoes incluidas sem bebidas , sao barcos grandes mas ao mesmo tempo nao sao iguais como os barcos que fazem cruzeiros no mediterraneo ou no caribe . sao de 4 andares cuase sempre , cuartos com banheiros privados exatamente como qualquer hotel , restaurante para as refeicoes e dois bares um ao ar livre no terraco do barco e o outro esta fechado .costumam ser de 50 camarotes ate 70 camarotes menos aquilos barcos que sao de super super luxo podem ter menos de 40 camarotes .

A vantagem de cruzeiro que os barcos param no luxor o suficiente tempo para visitar os lugares mais importantes la e tambem param no asswao para conhecer o mais importante que esta nesta cidade , navegando no caminho os barcos param cuase sempre so duas vezes , no EDFU para conhecer o melhor tempo preservado no tudo egito , isso e o templo de HORUS no EDFU , no KOM OMBO tambem para conhecer o templo do crocodilo , chama-se o templo de SOBEK . cuando param os navios nestas duas cidades para conhecer estes dois templos so param para conhecer os templos , quer dizer nao ficam encostados la por um dia como no luxor ou asswao .

Primeiro tem que saber o que vai precisar para poder fazer um cruzeiro .

TEMPO

como minimo 4 noites e 4 dias , tendo em conta que os cruzeiros começam desde luxor nos dias segunda-feira e sabado , tambem pode comecar desde asswao para luxor nos dias sexta-feira e cuarta-feira .

MEIO DE TRANSPORTE PARA CHEGAR ATE O ALTO EGITO

voo

o melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , sao dois voos , primeiro de ida por exemplo desde o cairo ate luxor se vai comecar o cruzeiro desde luxor ( tem que ser na segunda-feira ou sabado ) o Segundo voo sera de asswao ate o cairo de volta ( tem que ser na sexta-feira caso comeca segunda ou cuarta caso comeca sabado ) e se vai comecar o cruzeiro desde asswao entao a ida desde o cairo ate asswao sera sexta-feira ou cuarta e a volta de luxor para o cairo sera segunda caso comecou sexta ou sabado caso comecou cuarta .

Os cruzeiros que comecam desde luxor sao cuase sempre de 4 noites e na verdade sao melhores porque ajudam para visitar e conhecer tudo que esta no luxor , asswao e aquilo que esta no caminho, mas os cruzeiros que comecam desde asswao cuase sempre demoram 3 noites , la tambem da para conhecer tudo mas relaxar menos na verdade .

NOTA IMPORTANTE

se vai reservar as passagens de voo pela internet , melhor que o voo de ida tanto a LUXOR ou ASSWAO seja de manha cedo ( entre 05:00 da manha ate 07:00 da manha ) ao mesmo tempo o voo de volta tanto desde luxor ou asswao para o cairo seja depois do meio dia ( o melhor entre 16:00 h e 19:00 h )

trem

O Segundo melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , custa menos , mas demora muito tempo mais , o trem desde cairo ate luxor deveria demorar 9 horas e desde cairo ate asswao deveria demorar 12 horas , issos sao os trens bonzinhos , e cuase sempre demoram mais deste tempo .

O trem noturno e bom , parte sempre de noite para chegar a luxor ou asswao cedo , e mesma coisa desde luxor e asswao parte de noite para chegar ao cairo cedo , quer dizer se vai andar de trem vai passer uma noite no trem .alem de trem noturno que tem cabines com camas tem trens que tem cadeiras so .

OS LUGARES QUE PODEM VER E VISITAR AO FAZER O CRUZEIRO :-

Vale dos reis , templo da rainha hatshipsut , colossus de memnoun , templo de luxor e templo de karnak ( no luxor )

Templo de horus ( no edfu )

Templo de sobek ( no edfu )

Barragem alta de asswao , templo de isis , templo de abu simbel ( no asswao ).

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

o preco pessoal tem muito a ver com duas coisas , o que eu digo , esta e a norma basica para cotar um servico turistico . tem muito a ver com o numero das pessoas no primeiro lugar . um cruzeiro para uma pessoa so com passeios , transporte e tickets e guia certeza vai ser caro , caro quanto !!!! fazendo o mesmo cruzeiro para mais de 6 pessoas , pode ser 30 % menos do valor para uma pessoa so . a outra coisa e a epoca , fazer um cruzeiro fora das altas temporadas costuma ser normalmente mais barato . epocas de alta temporada e natal e pascoa crista .

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou para o egito em julho de 2015 e quero fazer o cruzeiro. Minha dúvida é. Eu não sou fluente no inglês apenas o básico sou fluente apenas em espanhol, logo eu terei problemas em sair do Cairo para aswan de trem e comprar diretamente no navio ou de alguma agência local? Pois quero pagar mais barato possivel

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hugo estou indo para o Egito, agora em Abril com minha esposa.. Encontrei m ótimo guia que fala portugues.. e te acompanha em tudo. se vc tiver interessado.. é só falar.. Inclusive se quiser se juntar a nos seria melhor ainda que sairia mais barato.

Postado
  • Membros

Olá amigo! Infelizmente só tiro férias em Julho. E como e onde conseguiu este guia? Qual o nome dele? Conheco alguns que fazem o trabalho e falam português. Estou acompanhando a situação política no Egito e muito me preocupa pois agora os grupos jihadistas egipicios que já ameaçaram turistas no ano passado, agora se aliaram ao Estado Islâmico. Dizem que alguns representam o braça armado da irmandade islâmica, que enfrenta o governo atual. Como você está vendo tudo isso,? Qual o seu roteiro. Forte abraço!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi galera!!

Eu estou querendo ir em Abril também!!! Seria eu e minha namorada, mas confesso estar preocupado com a situação política do Egito..

Alguém tem alguma informação mais concreta da situação, alguém foi pra lá recentimente?

Quais o dias de Abril vc estava pensando Angelo??

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa sorte na viagem aproveite bastante. No retorno nao deixe de compartilhar suas experiências. Forte abs

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Poderiam me dar sugestões de agências para fazer esse cruzeiro??

Estou vendo com a Hola Egypt e ATB Holidays.

Alguém sabe de alguma dessas agências ou pode me sugerir alguma outra??

• 1 mês depois...
  • Silnei changed the title to O que precisa saber antes de fazer um cruzeiro pelo nilo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.