Ir para conteúdo

O que precisa saber antes de fazer um cruzeiro pelo nilo


Posts Recomendados

  • Membros

 

20121113181342.jpg

20121113181521.jpg

 

Os barcos que fazem cruzeiros sempre ofrecem o regime de pensao completa , refeicoes incluidas sem bebidas , sao barcos grandes mas ao mesmo tempo nao sao iguais como os barcos que fazem cruzeiros no mediterraneo ou no caribe . sao de 4 andares cuase sempre , cuartos com banheiros privados exatamente como qualquer hotel , restaurante para as refeicoes e dois bares um ao ar livre no terraco do barco e o outro esta fechado .costumam ser de 50 camarotes ate 70 camarotes menos aquilos barcos que sao de super super luxo podem ter menos de 40 camarotes .

A vantagem de cruzeiro que os barcos param no luxor o suficiente tempo para visitar os lugares mais importantes la e tambem param no asswao para conhecer o mais importante que esta nesta cidade , navegando no caminho os barcos param cuase sempre so duas vezes , no EDFU para conhecer o melhor tempo preservado no tudo egito , isso e o templo de HORUS no EDFU , no KOM OMBO tambem para conhecer o templo do crocodilo , chama-se o templo de SOBEK . cuando param os navios nestas duas cidades para conhecer estes dois templos so param para conhecer os templos , quer dizer nao ficam encostados la por um dia como no luxor ou asswao .

Primeiro tem que saber o que vai precisar para poder fazer um cruzeiro .

 

TEMPO

como minimo 4 noites e 4 dias , tendo em conta que os cruzeiros começam desde luxor nos dias segunda-feira e sabado , tambem pode comecar desde asswao para luxor nos dias sexta-feira e cuarta-feira .

 

MEIO DE TRANSPORTE PARA CHEGAR ATE O ALTO EGITO

 voo

o melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , sao dois voos , primeiro de ida por exemplo desde o cairo ate luxor se vai comecar o cruzeiro desde luxor ( tem que ser na segunda-feira ou sabado ) o Segundo voo sera de asswao ate o cairo de volta ( tem que ser na sexta-feira caso comeca segunda ou cuarta caso comeca sabado ) e se vai comecar o cruzeiro desde asswao entao a ida desde o cairo ate asswao sera sexta-feira ou cuarta e a volta de luxor para o cairo sera segunda caso comecou sexta ou sabado caso comecou cuarta .

Os cruzeiros que comecam desde luxor sao cuase sempre de 4 noites e na verdade sao melhores porque ajudam para visitar e conhecer tudo que esta no luxor , asswao e aquilo que esta no caminho, mas os cruzeiros que comecam desde asswao cuase sempre demoram 3 noites , la tambem da para conhecer tudo mas relaxar menos na verdade .

NOTA IMPORTANTE

se vai reservar as passagens de voo pela internet , melhor que o voo de ida tanto a LUXOR ou ASSWAO seja de manha cedo ( entre 05:00 da manha ate 07:00 da manha ) ao mesmo tempo o voo de volta tanto desde luxor ou asswao para o cairo seja depois do meio dia ( o melhor entre 16:00 h e 19:00 h )

 

trem

O Segundo melhor meio de transporte para chegar ate luxor ou asswao , custa menos , mas demora muito tempo mais , o trem desde cairo ate luxor deveria demorar 9 horas e desde cairo ate asswao deveria demorar 12 horas , issos sao os trens bonzinhos , e cuase sempre demoram mais deste tempo .

O trem noturno e bom , parte sempre de noite para chegar a luxor ou asswao cedo , e mesma coisa desde luxor e asswao parte de noite para chegar ao cairo cedo , quer dizer se vai andar de trem vai passer uma noite no trem .alem de trem noturno que tem cabines com camas tem trens que tem cadeiras so .

OS LUGARES QUE PODEM VER E VISITAR AO FAZER O CRUZEIRO :-

Vale dos reis , templo da rainha hatshipsut , colossus de memnoun , templo de luxor e templo de karnak ( no luxor )

Templo de horus ( no edfu )

Templo de sobek ( no edfu )

Barragem alta de asswao , templo de isis , templo de abu simbel ( no asswao ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

o preco pessoal tem muito a ver com duas coisas , o que eu digo , esta e a norma basica para cotar um servico turistico . tem muito a ver com o numero das pessoas no primeiro lugar . um cruzeiro para uma pessoa so com passeios , transporte e tickets e guia certeza vai ser caro , caro quanto !!!! fazendo o mesmo cruzeiro para mais de 6 pessoas , pode ser 30 % menos do valor para uma pessoa so . a outra coisa e a epoca , fazer um cruzeiro fora das altas temporadas costuma ser normalmente mais barato . epocas de alta temporada e natal e pascoa crista .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou para o egito em julho de 2015 e quero fazer o cruzeiro. Minha dúvida é. Eu não sou fluente no inglês apenas o básico sou fluente apenas em espanhol, logo eu terei problemas em sair do Cairo para aswan de trem e comprar diretamente no navio ou de alguma agência local? Pois quero pagar mais barato possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo! Infelizmente só tiro férias em Julho. E como e onde conseguiu este guia? Qual o nome dele? Conheco alguns que fazem o trabalho e falam português. Estou acompanhando a situação política no Egito e muito me preocupa pois agora os grupos jihadistas egipicios que já ameaçaram turistas no ano passado, agora se aliaram ao Estado Islâmico. Dizem que alguns representam o braça armado da irmandade islâmica, que enfrenta o governo atual. Como você está vendo tudo isso,? Qual o seu roteiro. Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...