Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru / 27 dias / out-nov 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Re: Bolívia-Chile-Peru / 27 dias / 3800 reais / out-nov 2012

por AGiachetta » 16 Nov 2012, 15:14

 

Esta muito bom o seu relato, mas me surgiu uma duvida, tu teve que reservar ou comprar uma entrada para o huayna pichu, ou só fio até a entrada no horário das 10:00 ?

 

 

AGiachetta,

 

Quando contratei o pcte com a agência, eles compraram minha entrada para Machu Picchu e Huayna Picchu junto, uns 4 dias antes. Huayna Picchu tem que comprar com uns dias de antecedência, por isso já fui atrás no dia em que cheguei em Cusco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

22º Dia - Copacabana - La Paz

 

Acordei cedo no outro dia, fui tomar café e dar mais uma caminhadinha. Como não queria fazer a outra trilha de volta, peguei a barca das 10:30 h para retornar à Copacabana, e tentar trocar a passagem para às 13:30h.

Cheguei em Copa 12:30h e corri para a empresa do ônibus (Turbus) para trocar a passagem. Eles disseram que não era possível eu trocar pq não estava 2 horas antes, insisti e eles disseram que não havia mais lugares. Como na praça ficam todos os ônibus que partem para La Paz, fui ver se não havia lugares com outra empresa, e tinha!! Então voltei na Turbus fazer a devolução da passagem das 18:30h (até 2 horas antes do horário do ônibus, em caso de desistência a empresa devolve 80% do valor). Mas eles não aceitaram a devolução dizendo que eu não estava 2 horas antes, porém, eu estava 5 horas antes, mas eles não entendiam :evil: . Expliquei que não iria com eles nem às 13:30h nem às 18:30h, que só queria a devolução do dinheiro. Daí do nd, o cara disse que tinha lugar no ônibus de 13:30h mas que deveria pagar 10 Bs pela troca. Lógico que não aceitei! Disse que queria meus 80% de volta pq iria com outra empresa (mais barato) ::vapapu:: . E no final, o cara acabou trocando minha passagem sem cobrar nd e peguei o ônibus da Turbus das 13:30h, e com lugares vazios ainda. Ufaa!! Que povinho difícil esse!!

 

Cheguei em La Paz às 17:30h. Escutei uma senhora no ônibus falando no celular que ia ao Hostel Sagarnaga, e já me escalei para dividirmos um taxi. Até lá são 15 Bs. Chegando lá, achei caro 100 Bs quarto privado e fui andando para o Loki (54 Bs, quarto compartilhado com 6 mulheres e banho privado).

Fui para a Calle Ságarnaga de novo, procurar agências, e já parei na Buhos Tours. Eles tinham o passeio para Chacaltaya e Vale da Lua para o dia seguinte e a moça me falou que este passeio não sai todos os dias. Então já confirmei com ela por 80 Bs.

 

23º Dia - La Paz

 

Havia chovido demais durante a noite :( . Peguei um tempo meio encoberto no Chacaltaya, sem ver o cume do Huayna Potosi, mas pelo menos vi neve. E tbm fez muuuito frio. ::Cold:: O clube andino estava fechado então não precisamos pagar os 15 Bs de entrada.

À tarde fomos para o Vale da Lua (+ 15 Bs de entrada). E ficou super calor, então aproveito para reforçar a dica de sempre: ir vestido como uma cebola, pra não passar frio nem calor. :idea: Ahh, e não tem parada para almoço nesse passeio. Então, um dia anterior compre água e coisas para comer, para levar.

 

20121116165219.JPG

 

20121116170022.JPG

 

Curti pra caramba o passeio. Meu primeiro contato com a neve e tbm o terceiro Vale da Lua que conheço na viagem toda (fui pra chapada dos veadeiros antes, e conheci o Vale da Lua em San Pedro tbm). ::otemo::

:arrow: Voltando para o centro fui conhecer a praça do estudante, e tem umas sorveterias e confeitarias ótimas por ali. ::cool:::'>

 

24º Dia - La Paz

 

Reservei este dia para conhecer a cidade, fazer compras e decidir o que fazer no último dia em La Paz. Estava na dúvida entre Tihuanaco e o Downhill na Estrada da Morte. Fui na Extreme Downhill me informar (tem de 400 ou 500 Bs dependendo da bike), mas desisti pq pega um longo trecho sem asfalto e faz muito tempo que não ando de bike. Voltei na Buhos Tour para confirmar o Tihuanaco (50 Bs, com o descontinho pq fechei os dois passeios com eles). Sinceramente, estava cansada de ver ruínas já, mas como já estava no roteiro resolvi ir mesmo assim. :|

 

:arrow: Na Calle Eloy Salmon tem várias lojas de eletrônicos e acessórios de informática. Mas não achei HD externo barato que estava procurando. Equipamentos de montanhismo e escalada vc encontra na Tatoo, na Calle Llampu. Na Calle Jose Maria Linares, vc encontra só lojas de artesanato. Calle Jaen, é uma ruazinha linda, em estilo colonial com alguns museus e a Plaza Murillo fica próximo ao Loki.

 

:arrow: Para comer recomendo o Restaurante El Lobo, esquina da C. Santa Cruz com a Av. Llampu, tem buffet com saladas e pratos quentes a la carte. Tem Burger King e SubWay na Calle Socabaya (não aguentava mais a comida boliviana, apelei para os fast foods!!! ::lol3:: )

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

25º - 26º - 27º Dias - La Paz - Sta Cruz de La Sierra - São Paulo

 

Último dia em La Paz. Passei o dia em Tihuanaco, as ruínas que ainda estão sendo descobertas, quem sabe daki alguns anos fique mais interessante, não curti muito.

 

20121116171344.JPG

 

Na volta para o hostel conheci um brasileiro figuuura!! rs Saímos jantar numa pizzaria e depois curtimos a baladinha do Loki, tomando umas Paceñas (despedida!!). :D

Dia seguinte pegar ônibus para Sta Cruz de La Sierra às 14:30h, pela Trans Copacabana MEM, por 170 Bs (já havia comprado a passagem no dia em que cheguei em La Paz).

 

Depois de 17 hs de viagem, chegada em Sta Cruz por volta das 7:00 h. Fiz um lanche no Terminal Bimodal e peguei um taxi para o aeroporto (60 Bs), nd de ônibus desta vez.. rs. Não fiz câmbio no terminal, pois ainda tinha que pagar a taxa de embarque, então deixei para fazer câmbio no aeroporto. Na única casa de câmbio do aeroporto não havia reais. Nem pensei em pegar em dólares ::putz:: , deixei pra trocar quando chegasse aqui no Brasil. O problema é que nenhuma casa de câmbio aceita bolivianos, apenas o Banco Safra sob a taxa de R$ 0,20 (roubo??!!).

 

:arrow: Portanto: troquem todos seus bolivianos por dólares (se não tiver R$) antes de sair da Bolívia!!!!

 

:arrow: Para ver mapas das cidades e algumas sugestões de hostels, restaurantes, etc, acesse http://dayandnightmaps.com/

 

:arrow: Fuso horário (comparado ao horário do Brasil, exceto horário de verão):

Bolívia -1h / Chile mesmo horário / Peru -2 h

 

Finalmente, se eu pudesse alterar alguma coisa no meu roteiro, teria ficado um dia a mais em San Pedro do Atacama para fazer o Salar de Tara, um dia a mais em Cusco para aproveitar mais a cidade e descansar dos 3 dias de Machu Picchu, teria só passado por Puno rapidão para conhecer as ilhas de Uros e ficado um dia a menos em La Paz (acho que Tihuanaco não vale tanto a pena). Mas enfim... qqr dúvida podem me escrever sem problemas.

:!: Obrigada a todos os leitores!! Pé na estrada e saudações mochileiras! :!:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Levei um tanto em espécie e um tanto no cartão travel money. A taxa de câmbio do cartão eu não sei te dizer exatamente, mas trocando lá em espécie varia muito de lugar pra lugar. Mas tome como base a cotação do dia. Para os cálculos eu arredondei R$ 1 = 3 Bs e R$ 1 = 1,15 S/ que é mais ou menos a taxa de câmbio q eles usam por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...