Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA - 1ª VIAGEM - ESPANHA, ITÁLIA, FRANÇA E INGLATERRA - OUT/13

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Depois de muito pensar, ler e conversar com amigos que já fizeram viagens internacionais, finalmente eu e minha esposa resolvemos viajar a Europa e iniciamos um roteiro!

Será nossa primeira vez na Europa!

Estamos pensando em viajar no final de setembro ou começo de outubro de 2013.

Montamos um roteiro simples, compreendendo 17 dias de viagem, tempo máximo, pois só poderemos tirar 20 dias de férias.

Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o roteiro, o que acham das cidades, tempo que passaremos em cada uma, bem como as dicas para locomoção, dos lugares que não podemos deixar de conhecer e experimentar, se faltou alguma coisa ou se posso retirar/diminuir algo (por exemplo, diminuir para 15 dias), opções em locais próximos que vocês achem adequada a esta viagem, se a previsão de dias é adequada, utilização de dinheiro ou cartão, etc...

1º dia - Brasil – Madrid

2º dia - Madrid

3º dia - Madrid – Barcelona

4º dia - Barcelona

5º dia - Barcelona – Roma

6º dia - Roma

7º dia - Roma

8º dia - Roma – Florença

9º dia - Florença - Veneza

10º dia - Veneza

11º dia - Veneza – Paris

12º dia - Paris

13º dia - Paris

14º dia - Paris – Londres

15º dia - Londres

16º dia - Londres

17º dia - Londres - Brasil

Aguardo a opinião dos colegas!

Márcio Montenegro

• Membros
Postado

Olá,

Minha sugestão seria escolher entre Florença ou Veneza, pois esta parte está corrida.

A parte da Espanha pode ficar um pouco corrida também, duas noites apenas em cada cidade pode não ser suficiente. Digo isso, pois passei 3 noites em Barcelona e ainda haviam várias atrações que não deu tempo de visitar. Mas aí varia do ritmo de cada um.

Nos outros o tempo tá legal.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Eu já acho que está tudo excessivamente corrido. 3 noites em Paris, 3 em Londres. Eu não faria 4 países em duas semanas, muita perda de tempo diante do total disponível. Dá para ficar os 15 dias (os de chegada e saída não contam) num país só e eu pessoalmente não faria mais do que dois.

Reforço a necessidade de montar um roteiro que não seja apertado em função da época que irá viajar. Entre setembro e outubro começa a temporada de chuvas na Europa e chuva com frio, vou te contar, é um saco. Portanto, com 3 noites em Paris, existe uma possibilidade teórica de você pegar chuva o tempo todo. Idem para as belezas da Itália. Quanto mais pra setembro puder deixar a viagem, melhor. A partir da primeira semana de outubro nós começamos a pegar o tempo um pouco feio.

Não recomendo nunca diminuir os dias de viagem. Se puder, aumente. Quanto mais tempo viajando, mais você aproveita o dinheiro que já gastou nas passagens aéreas. Se puder escolher a data das suas férias, veja se não consegue emendar com finais de semana.

• Membros
Postado

Fala Marcio....

Acho que ta corrido mas da pra fazer. Da pra fraga principais pontos turísticos das grandes capitais numa boa.

A dica que te dou é a seguinte, vai pra Paris no 10º dia no final da tarde começo de noite tipo 19:00 pq no 11ª dia vc já acordaria em Paris e praticamente ganha uma dia.

Melhor ainda se vc tirar Florença pq ai ganha mais um dia numa das grandes Metropolis.

Valew...

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Realmente vou tirar Florença, diminui um custo de deslocamento e me dá possibilidade de ficar mais tempo em outra cidade.

Bom saber essa questão do clima, pois tinham me dito que setembri e outubro era bem tranquilo, pois era outono.

Vamos procurar para agosto/setembro.

Minha esposa não abre mão de Veneza e eu não abro de Madrid. Essa é uma questão que teremos que pensar melhor, mas nossos planos são para os 4 países.

Aguardo mais comentários e dicas dos amigos.

Na próxima semana espero melhorar a questão de horários e etc, quando tiver publico por aqui.

• Colaboradores
Postado

Reforco a opinião do Marcos: pouco tempo para muitas cidades e muitos deslocamentos.

Na ânsia de querer aproveitar "ao máximo" a primeira viagem, pode-se acabar com um roteiro impossível de ser curtido como se deve. Ou seja, em vez de fazer o dinheiro render, o sentimento é de desperdício.

• Membros
Postado

ola ::otemo:: ola,marcio.

O meu roteiro foi parecido com seu: entrei por portugal, viagem pela TAP, pois tem voos direitos de Brasilia. acredito que deva levar isso em consideracao na montagem de seu roteiro, pois vc pode planejar certas cidades , importantes como de entrada e depois de volta, e isso dependera muito da Cia aerea que escolher,ou que oferecer melhores valores na epoca de sua viagem.

De lisboa seguimos para Paris - via tap tbe, por que permitiu um stop com duas diarias gratis em Lisboa.ficamos 4 dias em Paris, e acredite, achei pouco!

De Paris pegamos trem noturno para Veneza, muito legal pois sao vagaos leitos com camas , me lembro que foi bem caro, porem chegamos a Veneza pela manha 9 hs e ficamos ate o dia seguinte ao meio-dia. Alugamos carro pra conhecer melhor a Toscana - simplesmente MARAVILHOSA - cidades medievais, imperdiveis como San Geminiano, Lucca, Sienna e outras pequenas, ao redor, com castelos, vinicolas, tudo lindo. Fizemos ponto, em Firenze, pois achamos hotel IBIS, com super promocao 47 euros casal, e ficamos hospedados la e percorrendo a toscana, de carro, muito bem.Fiacamos hospedados tbem IBIS em Paris - muito bom diaria 62 euros -proximo, do lado do metro e da Torre Eiffel, o que eh essencial para se desolcar por todos pontos turisticos.

voltando a Italia, saimos de firenze e fomos a Roma ,de trem, mais rapido, tem diferenca de valor tbem. ficamos quase 5 dias em Roma e retornamos.

Por isso, concordo mto com outros companheiros do site: repense nos dias e nos lugares. nao vale a pena correr pra conhecer varios paises numa so viagem, no final vc nao conhece nada; deixe pra outras oportunidades ou coloque mais dias. a minha viagem durou 17 dias, sem os deslocamentos e achei bastante corrida.

Em roma, sugiro nao ficar de carro; o metro, onibus funcionam tranquilo, vc compra o roma-pass, acho que esse nome, e vc agenda os dias e da direito a entradas, por ex, Coliseu,sem filas e utilizar transporte coletivo por x dias.

se precisar de alguma informacao, estamos ai. abraco CATH

• Membros
Postado

Você já pesquisou o que quer fazer em cada cidade? Faça isso antes de decidir de qual cidade vai cortar dias, porque sinceramente, acho que não vai dar tempo de fazer nem metade. Madrid, Barcelona, Paris e Londres são cidades enormes, com muitas coisas pra se fazer, e você não vai ter esse tempo.

Já que Madrid é indispensável pra você, considerou cortar Barcelona e ficar com os dias de Barcelona em Madrid?

E a imigração pra Londres é bem chatinha, vai valer a pena passar por isso pra ficar 3 dias na cidade?

A viagem é sua, afinal de contas, mas são deslocamentos longos e de avião ainda por cima, o que gera um cansaço ainda maior do que se fossem deslocamentos de até 3h, mas de trem, porque você acaba ficando preocupado com a bagagem, tem que chegar no aeroporto com 2h de antecedência por serem voos lowcost, tem que se deslocar das cidades até os aeroportos e vice versa na cidade de destino... é bastante tempo desperdiçado numa viagem que você já tem pouco tempo pra cada destino...

Se possível, converse com a sua esposa e vejam se podem chegar a algum consenso sobre cortar alguma cidade, porque tá precisando viu ::lol3::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...