Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia da Serra Fina - Julho de 2102 - Tudo filmado em Full HD

Postado
  • Membros

Nós já tínhamos ouvido falar da Travessia da Serra Fina, mas não tínhamos ideia da beleza e das dificuldades dessa trilha.

 

Tínhamos planejado fazer a trilha saindo da toca do lobo, dormindo a primeira noite no alto do Capim Amarelo,

seguindo até a Pedra da Mina na 2ª noite e na 3ª noite dormindo no Pico dos três estados,

terminando a Travessia no dia seguinte na Fazenda Engenho da Serra, mas como nada acontece como planejamos,

tivemos que abortar a travessia na Pedra da Mina e descer pela rota de fuga conhecida como Paiolinho.

 

A falta de água, o sol quente e a altitude acima dos 2.000m, na maior parte do tempo, contribuíram

muito para o perrengue que passamos, e apesar de tudo isso valeu muitíssimo a pena, o lugar é incrível!

 

Filmamos tudo, do começo ao fim, e fizemos dois episòdios de 15 minutos cada, Confiram aí!

 

Episódio 01

 

 

Episódio 02

Featured Replies

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Bruno, desculpe a demora pra responder! Fizemos a travessia no final de julho. Pra quem gosta de frio é a melhor época!

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

É muito, muito fácil aqui, de roupão e tomando uma cerveja dizer que vocês cometeram erros... mas juro que vou comentar com a melhor das intenções: Desejo que vocês não passem mais perrengue.

Essa é a minha forma de dizer obrigado pelo excelente vídeo.

 

Ancore a barraca!

Tenho uma Nepal e já botei ela em ventos patagônicos realmente exposta, por mais de uma vez.

Nepal não voa e os ganchos não saem. A noite mal dormida era para ter sido melhor aproveitada.

Eu vi no vídeo, haviam dezenas de rochas ao redor. COLOQUE pedras nas saia da nepal! Circula mesmo! Coloque pedras grandes e pesadas em cima dos ganchos. Em fortes ventos ela se dobra e encosta e vc mais fica ancorada e te protege do vento.

 

Faltou COMIDA DE EMERGENCIA.

Comida de emergencia, é aquela comida que NÃO precisa de água, cozinhar é leve e calórica. Deve ser levada pq o gaz/agua pode acabar, fogao quebrar, etc.

Amendoim, chocolate, bolacha agua e sal, polentina, miojo, pure instantaneo (TUDO isso pode ser comido cru e sem agua)

 

Faltou GPS

Eu tbm filmo/fotografo minhas viagens. Isso consome muito tempo na trlha! Existe uma coisa no GPS chamado "ETA ao destino". Ele calcula, baseado no seu ritmo e distancia, que horas vc vai chegar ao destino. Isso me da margem para filmar mais (tenho tempo) ou parar de filmar e apenas andar. Minha estimativa, no geral é adicionar 50% ao tempo da trilha, isto é, uma trilha de 6 horas, vou fazer em 9.

 

De resto, acho que vcs já sabem... menos é mais (quando vi um monte de panela, me assutei) acho que vocês levaram peso demais... 2 litros por pessoa/dia é pouco....

 

Qto ao registro....que eqto usaram? Leve? Achei estável a imagem, recurso eletronico ou dispunham de um estabilizador mecanico?

Há, e o editor que vcs usaram, o efeito logo no inicio mostrando a linha vermelha acompanhando, qual foi?

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

mto bacana o relato com o vídeo.

Já passei situações semelhantes, em uma delas por causa das fotos, perdia mto tempo fotografando...tive que abrir mão de muita foto pra alcançar o objetivo.

Outra coisa que aconteceu e achei interessante no vídeo é o lado psicógico...uma vez erramos o caminho e andamos umas 3hs a mais. A parte física estava bem, mas o psicológico fica abalado mesmo. Nosso psicológico sente mto mais, mesmo estando cansado, se o piscológico tah bom, conseguimos continuar, mas quando sentimos aquele desanimo, realmente fica difícil.

Parabéns pela conquista!!

Gostei d++..mto legal.

abração!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.