Ir para conteúdo

LESTE EUROPEU: Berlim - Praga - Cracóvia - Budapeste - Viena - Munique em OUT/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando um roteiro +/- assim:

 

Berlim (3 dias);

Praga (3 dias);

Cracóvia(2 dias);

Budapeste (2 dias);

Viena (3 dias, incluindo uma day trip pra Bratislava);

Munique (3 dias).

 

 

Estou na dúvida de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades?

 

Já comecei a dar uma pesquisada e pelo que eu vi o ideal é o trem, mas o trecho PRAGA-CRACÓVIA só li sobre a possibilidade de um trem noturno, mas gostaria de saber se existem outras possibilidades de horários? Pq já fiz uma viagem num trem noturno e não foi uma das melhores experiências (o trem passou a noite toda parando e não dormi nada!).

 

Será que vou passar tempo suficiente em cada cidade?

 

Q pontos turísticos deve visitar em cada cidade?

 

Desde já agradeço a colaboração galera! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum. Roteiro bem apertado, eu acrescentaria pelo menos um dia em cada lugar, sendo opcional em Praga. Só em deslocamento nesses lugares se perde um tempão. Se não me engano, existe um trem diurno, tem que ver isso. De qualquer forma, você perderia um dia inteiro nele - chegar e sair da Cracóvia é meio problemático, especialmente o trecho Cracóvia-Budapeste, que atravessa duas fronteiras.

 

Os pontos turísticos você pode procurar na seção de dicas de cada lugar. Lá na parte superior do fórum há o ícone "destinos". Clique nele e procure a cidade desejada.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente, o trecho entre cracóvia e Budapeste não é recomendado via trem noturno, dependendo de qual trem tu pegar, tu vai ter que passar por várias paradas para reorganização das composições do trem, além do trem fazer um trajeto não muito "direto", chegando a passar pela Republica checa até, aumentando um pouco a distancia a ser percorrida. Apesar de que existem alguns vagões dos trens que fazem o percurso direto e sem paradas (o site da empresa polonesa de trens é confuso pacas p/ encontrar essas coisas haha).

 

Funciona mais ou menos assim:

De Cracóvia sai um trem só para varias capitais da regiao, então alguns carros do mesmo trem vão p/ Praga, outros p/ Budapeste e outros p/ Viena por exemplo. Assim como trens dessas outras cidades e até trens de Varsóvia e Berlin partem na mesma hora +- e normalmente todos se encontram em Breclav (Rep Checa, perto da fronteira com a Austria e a Eslováquia) para que os vagões sejam reorganizados e sigam partida para Budapeste. Então se você reservar um lugar num desses vagões, ótimo porque tu não precisará sair do trem (apesar de que talvez voce acorde com o barulho da hora em que eles trocam as composições), se você estiver em um vagão que está destinado a Praga, aí você será acordado para que se locomova até algum outro vagão que vá para Budapeste (pode ser um vagao de um trem que saiu de Praga ou de Berlin, por exmeplo), e ter que acordar as 5 da manhã para isso não é nada legal hahahahaha

 

O ideal seria fazer de ônibus, tem a Orangeways(http://www.orangeways.com/en/budapest-krakkow-busline) e a Eurolines(http://www.eurolines.com/en/) que fazem esse percurso. Pela Eurolines eu achei tickets a 90zl (55 reais +-), as viagens são mais curtas (7 horas no máximo), e nas duas os ônibus saem no começo da tarde de Cracóvia e chegam à noite em Budapest. se você tivesse afim, até seria legal já que a paisagem entre as duas cidades é bem interessante. Mas como seu roteiro está apertado, talvez seja realmente melhor tirar Cracóvia e alocar esses dias em outros lugares ou seguindo a ótima dica do Marcos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, em Setembro de 2013 vou para o Leste Europeu. Segue o roteiro: O que me dizem, principalmente: Transporte, Hospedagem e como chegar em Auschiwitz

BRASIL - PRAGA

PRAGA - VIENA 02 DIAS

VIENA - BRASTILAVA 03 DIA

BRASTILVA - BUDAPESTE - 02 DIAS

BUDAPESTE - CRACOVIA - AUSCHIWITZ 02 A 03 DIAS - CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

CRACOVIA - BERLIM - 04 DIAS

BERLIM - PRAGA - 04 DIAS

PRAGA BRAZIL

O que me dizem. Alguem com experiencial no Passe de Tem Raill Europe. Compensa. Pois no meu caso ele não faz Polonia. Aguardo. Já fui para a América Latina, incluindo Machu Picchu por terra, toda a Bolivia, Argentina, uruguai, Chile, já fui tambpem para a Africa do SUl, Se precisarem de algo desses países estou a disposição. Taylor de Freitas - taylor.divi@hotmail.com @taylordefreitas

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! estou pretendendo seguir quase o mesmo roteiro:

Estarei em Praga e retorno para o Brasil a partir de Viena (Aústria). Então, gostaria de passar na Cracóvia ou em Budapeste, antes de seguir para Viena, mas não estou encontrando transporte, a não ser avião, muito caro!

 

Não gostaria de sair de Praga direto para Viena, de lá vou embora...quero passar em algum outro país, que não seja Alemanha.

 

Podem me dar alguma dica?

::essa::

Link para o comentário
  • Membros

Ola Aline...

Vou dar meu pitaco...hehehe

Se vc quer muito ir no centro de concentracao, q axei uma experiencia maravilhosa, diria p tirar Buda, e colocaria 1 dia em Berlim, e 1 dia em Viena, tbm tiraria Bratislava, nao fui e vejo muita gnt dizer q nao compensa, e Viena se vc gosta de arte, museu, palacios, e o lugar....

De Praga p Cracovia vc pode ir no trem noturno em cama, a diferenca nao grande, o trem faz algumas paragens mas nao e tao ruim...ruim e sentada, como fui....kkk

Entao e isso, minha opiniao, agora vc considera o q mais tem vontade....se tem muita vontade de ir no centro, concerteza te aconselho a ir, vale muito...com 2 dias vc pode ir tbm nas minas de sal...o trem chega as 6/7 da manha, vc pode guardar sua mala na rodoviaria mesmo e ir direto p o centro, tem bus toda hora, a cidade e uma graca, pode curtir essa noite e no outro dia ir nas minas e so 30min, um lugar marabilhoso tbm, na volta pode descer no castelo...minha dica.

Bjs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...