Membros juliabm Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 (editado) Olá a todos do fórum. Estou planejando meu primeiro mochilão e gostaria de dicas sobre hospedagem, transporte e atrações. Meu itinerário: Amsterdam - 10 dias (com day-trips para Utrecht e Haarlem) Maastricht - 2 dias Paris - 5 dias Londres - 10 dias Bath - 2 dias (+ Stonehenge ou Salisbury) Saint Malo - 3 dias (com viagem ao Mont Saint-Michel e talvez Dinan) Paris - 5 dias Algumas informações sobre mim: eu adoro museus, lugares históricos e atrações culturais, e prefiro viajar de forma mais lenta (por isso estou deixando tanto tempo para as cidades maiores). Eu parti o tempo em Paris de propósito, porque tenho uma prima que mora lá. A viagem vai acontecer do final de janeiro até o início de março. Agradeço desde já a quem puder dar qualquer dica ou sugestão! Editado Novembro 23, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 22, 2012 Colaboradores Postado Novembro 22, 2012 Nem acredito que estou vendo um roteiro assim por aqui! Ótimo! Maastricht é bem legal, mas gostei mais de Utrecht e de Delft. Dê uma pesquisada e veja se interessa. Sobre os museus da cidade, vou recomendar só o Rijksmuseum, porque é excelente e quase todo mundo deixa de fora da lista de atrações. Os outros são unanimidade, como o Van Gogh. Em Amsterdam, fiquei no Corner House, bem do lado da Dam e em cima de um pub! Como todas as cidades são perto, trem é a melhor opção, mas não conheço o sistema da Holanda. Citar
Membros juliabm Postado Novembro 23, 2012 Autor Membros Postado Novembro 23, 2012 Eu tenho o livro sobre o Rijksmuseum da coleção da folha, e já entendo porque você está recomendando. Parece ótimo. Eu me interessei por Maastricht por ser tão culturalmente diferente do resto da Holanda. Já as viagens a partir de Amsterdam, confesso que estão sendo a decisão mais difícil da viagem. Eu queria ir a Haarlem, Delft, Utrecht e Zaanse Schans, mas não quero tirar tanto tempo de Amsterdam, então estou lendo e relendo o Lonely Planet a procura de uma epifania que me diga quais cidades devo visitar... Estou relendo sobre Delft agora, então obrigada pela dica. Mas talvez eu só faça a decisão final na Holanda... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 23, 2012 Colaboradores Postado Novembro 23, 2012 Com 10 dias, dá pra fazer sem medo de perder muita coisa em Amsterdam. Em todo caso, você não precisa decidir agora. Se for bate-volta, pode deixar pra escolher depois de explorar Amsterdam por completo. Citar
Membros juliabm Postado Novembro 23, 2012 Autor Membros Postado Novembro 23, 2012 Bom saber! Obrigada pelas dicas. Depois vou tentar postar um relatório da viagem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Idem. Não só pelo roteiro em si, mas pela disposição de pesquisar além do óbvio. Que sirva de exemplo para outros viajantes. Delft nas minhas pesquisas é a campeã de indicações no interior da Holanda. Nunca li nenhum relato de quem tenha falado mal. Em todo caso, é como já falou o Colormundi. Você não precisa decidir agora. Anote o tanto de daytrips e veja o que quer fazer. Isso que na minha opinião é a verdadeira flexibilidade de uma viagem, a liberdade de ir pra onde quiser com baixo custo financeiro e de tempo. Se puder adiar a viagem por algumas semanas, deve dar pra pegar o Keukenhof aberto. Ainda como sugestão na Holanda, tem Kinderdjik (É como Zaanse-Schaans, moinhos, só que mais autênticos), o parque Hoge-Veluwe (ou algo parecido - um parque nacional com bicicletas de graça e várias trilhas pra fazer, dizem que é bem pitoresco), Madurodam (maquetes de toda a Holanda), Volendam, Marken (vilarejos com arquitetura mais tradicional - em Marken, às vezes se vê até moradores com trajes típicos), enfim, tem muita coisa. Há outras cidades com castelos, praias, etc, se for o caso. Acho que tudo isso está no Lonely Planet, pois embora aqui no Brasil isso seja "off the beaten track", lá fora é bem manjado, muita gente faz. Ali perto de Saint Malo também tem coisas legais, mas o tempo é um pouco curto pra indicar muitas coisas. A dica que dou é pesquisar sobre as marés no Mont Saint Michel e pegar um dia com a maré cheia, pra depois ver o lugar vazio. Veja as fotos, parece dois lugares diferentes. Citar
Membros juliabm Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Postado Novembro 27, 2012 Obrigada pela resposta. Infelizmente não vou poder pegar o Keukenhof aberto nem a reinauguração do Rijksmuseum, por causa do calendário da faculdade. Vou comprar as passagens de trem das viagens maiores, já que é bem mais barato comprar antes, mas vou deixar as passagens de viagens de um dia para comprar na hora, assim tenho até lá para me decidir. Mas com essas dicas e com as do lonely planet estou achando que vou ter que me mudar para a Holanda para ver tudo que me interessa, hehe. Quanto ao Mont Saint-Michel, eu tenho que ir em um fim de semana, porque vou com minha prima, que estuda em Paris. Tem uma lua cheia no dia 25 de fevereiro, uma segunda, e a gente pensou em ir no domingo antes. Você sabe se a situação das marés já é interessante? Não consegui saber isso pelos artigos que eu li... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2012 As passagens na SNCF você compra com antecedência de 3 meses, no site em francês. Na versão em inglês não é possível comprar com tanta antecedência e, por conseguinte, obter os descontos. Na Eurostar (Paris-Londres), é possível com antecedência de 5 meses. Se não me engano, a cia holandesa não dá descontos. Se você fizer Holanda-França, talvez consiga descontos pela Thalys, com antecedência de 3 meses. Quanto às marés, parece que você está com sorte: http://www.ot-montsaintmichel.com/en/maree-montsaintmichel-february2013.htm Citar
Membros juliabm Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Postado Novembro 27, 2012 Obrigada pelo link do Mont Saint Michel. Dei sorte mesmo! Já comprei minha passagem do Eurostar, mas não consigo comprar a Maastricht-Paris pela Thalys. Parece que o trecho Maastricht-Liège não sai com tanta antecedência... Vou olhar o site do sncf, já que eu tinha cometido justamente esse erro e olhado o site em inglês... Já a volta da Inglaterra, estou pensando em fazer de barca, direto para St. Malo. Achei um site que vende as passagens, o http://www.brittany-ferries.co.uk/ Obrigada pelas dicas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2012 Mas a Thalys cobre o trecho Maastricht-Liège ? Talvez seja feito pela cia holandesa. Se for o caso, provavelmente o preço comprado na hora ou não é o mesmo. Isso de voltar de barca foi uma ideia que tivemos também, quando o MSM e a Inglaterra estavam no nosso roteiro. Não sei dizer se dá certo, pois não cheguei a fazer. Apenas veja se o tempo perdido no deslocamento compensa. Se for feito durante o dia, veja se compensa o custo de perder meio dia, um dia inteiro de turismo. Na minha opinião, isso nunca vale, pois tempo é muito mais escasso do que dinheiro - não é sempre que se pode voltar à Europa, mas dinheiro a gente recupera. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.