Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Lilian A

De Salvador à Ilheus

Posts Recomendados

Alô mundo

planejamos cruzar parte do litoral bahiano no final do ano (dezembro/janeiro) ficando em campings e gastando o menos possível.

Os planos ainda não estão detalhados, mas temos um roteiro guia Conceição de Jacuípe - Valença - Moreré - Camamu - Itacaré. Qualquer desvio de rota é possível, a viagem ainda está em construção!

 

Opiniões, sugestões, contra indicações, campings, cidades, qualquer resposta será bem vinda!

 

Super obrigada

Lilian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vale a pena:

Morro de São Paulo

Boipeba + Moreré

Península de Maraú (TODA), mas os pontos altos são Taipu de Fora e Barra Grande.

Itacaré

 

O resto, o que você conhecer é lucro, mas os pontos altos são esses.

Sou soteropolitano e viajo para essa região desde moleque. Esses locais você vai abrir a boca e dizer "Nossa", os outros são interessantes, mas nada que você queria ficar mais de 2h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lilian!

 

Você pensa em fazer estes trajetos como? carro ou busão?

 

Pois o litoral da Bahia é gigantesco, eu levei 3 férias para fazê-lo... rsrrrssr

 

O que pode fazer é escolher entre sul e norte da Bahia.

 

Tipo, na parte Sul acho que as praias são bem mais roots, para quem gosta de sossego: de Caraíva até Trancoso as que eu conheço e indico são: Caraívas, Caravelas, Prado, Curuípe, Espelho, Ponta do Toque-toque, Trancoso, Praia do Espelho, Arraial D'Ajuda.

 

Mais para o norte indico: Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé (incluindo Boipeba), Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe, Mangue Seco.

 

Por esse roteiro que passou vale iniciar em Itacaré e subir até Mangue Seco... dependendo dos dias que estiver disponível.

 

Qualquer coisa estamos aí.

 

Valeu!

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer o trajeto de ônibus e o roteiro está limitado ao raio entre Salvador e Ilhéus.

Ótimas indicações, estamos trabalhando no roteiro agora. E sobre Itaparica para passar o reveillon? Alguma contra indicação?

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lilian!

 

Quando eu fui à Itaparica, todos disseram que era muito perigoso, que tinha assaltos à turistas, que não era indicado eu andar sozinha (se eu viajo sozinha, como isso seria possível? rs).... enfim.... passei um dia apenas lá, mas não vi nada de "anormal", curti bastante, é uma ilha com praias muito bonitas, mas bem populosa, então vi muito papel na areia, bituca de cigarro, famílias com aquela criançada toda, com direito a almoço na praia, essas coisas...

 

Eu particularmente curto algo mais deserto, menos populoso.... rs ... eu passaria o Reveillon em na ilha de Boipeba! com certeza! rs

 

Não ouvi falar sobre o reveillon de lá, mas acho que vale a pena investigar o local mais tranquilo para ficar.

 

Valeu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos fazer o trajeto de ônibus e o roteiro está limitado ao raio entre Salvador e Ilhéus.

Ótimas indicações, estamos trabalhando no roteiro agora. E sobre Itaparica para passar o reveillon? Alguma contra indicação?

 

Obrigada!

Passe o reveillon em Morro de São Paulo se procura agitação, festa, badalação, pessoas bonitas, muitos turistas, estrutura.

Passe em Boipeba se quer algo mais calmo, até tem comemoração na ilha, mas algo bem pequeno... na praia principal, logo que chega chamada Barra. Sou suspeito a falar pq tinha casa em Boipeba e sou apaixonado pelo lugar.

Passe em Pratigi se quiser algo alternativo, com pessoas loucas e nonsense, usando tudo, estilo cena dantesca, ao som de música eletrônica. :shock:

Ainda tem a Barra Grande que tem muita agitação, pessoas bonitas, estrutura... e posso dizer que amanhecer em Taipu de Fora na 3ª praia mais bonita do Brasil não é qualquer coisa.

 

Itaparica tem praias de cinema, lindas, porééém é para povão. Ou seja, esqueça algo reservado, introspectivo, é povão ouvindo axé, pagode, arrocha em som altíssimo... Itaparica não é perigosa, mas tem muito bandido sim. Tem que ficar ligada. Sinceramente se você está de ônibus, conhecer Itaparica é quase uma peregrinação, assim que chega na rodoviária de Itaparica tem van para TODOS OS CANTOS DA ILHA. Porééém é o tipo da coisa você vai ficar andando com sua mochila para tudo que é lado, complicado. Quando você está de carro você elege um local, deixa no hotel e vai conhecer as praias, mas de ônibus já acho mais complexo.

E também você tem que definir se quer em Itaparica algo mais roots ou tipo estruturado. Se quiser roots vai ver praias lotadas de farofagem, bitucas de cigarro e todo o subúrbio de SSA. Ou tem a opção de ir para um resort com praia privativa e tal. Entenda que ir para Itaparica significa o povão pegar um ônibus de 2,80, depois pegar um ferry de 4 reais. Pronto está em Itaparica. As outras não.

 

Logo aconselho passar em Morro, Boipeba ou Península ou Itacaré.

 

Para Morro:

Aeroporto - ônibus até o Terminal de São Joaquim, tem no aeroporto ônibus direto. Pega Ferry, depois em Bom Despacho, chegando em Bom Despacho, pega ônibus até Valença. Valença pega a uma lancha até Morro. Acredite tem ônibus confortável a cada 10 min. É muitaaa gente.

 

Para Boipeba

Aeroporto - ônibus até o Terminal de São Joaquim, tem no aeroporto ônibus direto. Pega Ferry, depois em Bom Despacho, chegando em Bom Despacho, pega ônibus até Valença, pega um barco de 4 horas no rio até Boipeba ou vai até a rodoviária de Valença, pega o Ônibus Expresso Boipeba (sai 2 horários), desce em Torrinhas, depois contrata uma lancha rápida até Boipeba ou pega o barco (10 reais, eu acho), uma hora de barco somente. Muito mais aconselhável essa última opção. É opção que a maioria dos turistas fazem e a que eu faria.

Ou tem a opção mais roots, pega o ônibus em Bom Despacho e pede para o motorista parar em Graciosa (cidadela no meio da estrada). Lá tem barco em 2 horários tb. ::quilpish:: se prepare que são quase 4h dentro do Rio hahahahahha ::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::

 

Para Península de Maraú

Mesma coisa dos outros, a diferença que vai pegar o ônibus de Camamu, desce em Camamu, pega um barco para ir no Rio até Barra Grande. Nunca fiz esse trajeto, mas deve ser bem legal, ainda irei fazer, sempre vou de carro, por terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para Morro ainda existe a opção rápida, que são os catamarãs, não falei deles na mensagem anterior pq achei que vc ia gostar de passear no rio, ter uma experiência com mais aventura.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121129002107.jpg 500 337.40234375 Legenda da Foto]Taipu de Fora.[/picturethis]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pra Salvador no fim de Fevereiro, mas não quero ficar na cidade, quero sair pra conhecer as praias vizinhas, quais vcs me recomendam?? Tenho 8 dias, pensei em ficar em Morro, mas sempre eh bom dar uma andadinha neh? Será q chego até Itacaré?

Quais as opções mais baratas para chegar em Morro? ::hahaha::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hola Hola ...

 

Vou tentar ajudar com as informações que tenho até o trecho de Boipeba/Morro de São Paulo

 

Primeiro segue o relato da trip que fiz à Morro de São Paulo / Boipeba

 

http://tripsemgrana.com.br/?p=137

 

Há duas maneiras de ir de salvador à Morro:

 

- Catamarã: 80,00

- Salvador >>> Itaparica >>> Valença >>> Morro de São Paulo: R$ 30,00

 

Eu aconselho você à ir para Morro de São Paulo e depois a boipeba, pois existe maior infra estrutura em morro e partem barcos direto de lá para boipeba, creio que não há a mesma frequencia de barcos de boipeba para morro de são paulo, existem 2 passeios que julgo ser essenciais em morro, eu falo um pouco sobre eles no relato.

 

A partir daí eu sei um pouco mas prefiro nao citar nada pois nao fiz o roteiro, vou deixar aberto para quem tenha experiencias proprias.

 

Espero ter ajudado =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei conhecer Península de Maraú agora em março de 2013, saindo do Rio de Janeiro para Ilhéus de avião. Alguém me indica algum roteiro? Tenho 7 dias. Estou pensando em reservar 2 dias para Itacaré. É suficiente? Alugo um carro em Ilhéus, vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×