Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Depois de vasculhar alguns tópicos aqui e de outros sites e blogs e perguntar um bocado sobre meu destino, estou aqui, oficialmente, em busca de ajuda. Mas antes, gostaria muito de agradecer a todos que fazem deste fórum um espaço tão legal de troca para os viajantes.

Bom, vamos lá!

Tudo começou quando eu e meu marido criamos coragem para fazer uma viagem. Pois é, coragem. Somos casados há quatro anos e nunca fizemos uma viagem legal, só nós dois. Somos originalmente aventureiros, mas o tempo, o trabalho e as filhotinhas (uma minha e duas nossas) nos distanciaram um pouco dessa vida. Um belo dia estava eu checando meus e-mails quando vi um anúncio de um site de compras coletivas. Pronto, compramos um pacote de 4 dias e 3 noites para Cuzco (meu sonho se realizando!).

Depois da compra, começamos a pesquisar sobre esse destino e, só aí, descobrimos que tem muita coisa legal pra ver no Peru. Resolvemos, então, dar uma esticadinha na viagem, ficando pelo país por 10 dias. Aproveitamos também pra marcar a viagem para o início de abril, pois no dia 5 completaremos cinco anos de casados! Assim, além de Cuzco, seus arredores, Machu Picchu e Valle Sagrado, decidimos conhecer também Arequipa, as linhas de Nazca, o deserto de Paracas e alguma produtora de vinho e pisco.

Como o pacote que compramos é para Cuzco, temos que chegar e sair de lá. E essa está sendo nossa maior dificuldade, pois assim perderemos tempo e dinheiro. Uma solução seria não pegarmos o voo para Cuzco após a conexão em Lima, na ida. Assim começaríamos nosso roteiro um pouco mais cedo. Mas para isso, teríamos que levar apenas bagagem de mão: uma mochila com até 5kg, cada. Será que conseguiríamos? Sabemos que existem regras para esta bagagem não despachada. Gostaria muito de saber a opinião de vocês que já foram. Sendo possível esse drible na conexão, este é o roteiro que estamos cogitando:

1º dia: Chegada em Lima às 9h30. (Compra dos itens que não pudemos levar na bagagem de mão.) Bus para Ica/Huacachina. Noite em Huacachina.

2º dia: Reserva de Paracas e Tour de vinho/pisco. Noite em Huacachina.

3º dia: Bus para Nazca pela manhã. Linhas de Nazca, Aquedutos e Cemitério Chauchilla. Noite em bus para Arequipa.

4º dia: Citytour em Arequipa e passeio pela cidade. Noite em Arequipa.

5º dia: Tour Valle del Colca – 1 dia (Já sabemos que é cansativo, mas queremos conhecer Arequipa e o Valle). Noite em bus para Cuzco.

6º dia: Valle Sagrado. Noite em Aguas Calientes.

7º dia: Machu Picchu. Noite em Cuzco.

8º dia: Citytour em Cuzco. Noite em Cuzco.

9º dia: Cuzco.

10º dia: Saída de Cuzco às 12h30.

São muitas as dúvidas em relação a este roteiro, mas uma me preocupa bastante: sei que temos que comprar o tour VS+MP com antecedência. Podemos compra-lo em Huacachina, Paracas, Nazca ou Arequipa? Ou seria melhor comprar aqui no Brasil mesmo? (deve ser mais caro!!!)

Outra coisa: precisamos de algum calçado especial para o tour do Valle del Colca. Sei que na época que iremos, já estará bem frio.

Por enquanto é isso.

Aguardo sugestões.

• Respostas 87
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Cláudio,

Desculpe não te responder antes. Tenho problemas em utilizar as ferramentas do site (sou uma anta tecnológica!!! rsrsrsrsrs).

Meu roteiro continua mais ou menos o mesmo. Estou no aguardo de uma prima que foi ao Peru em dezembro e quer conversar conosco pra passar todas as dicas, mas esse encontro só acontecerá após o carnaval.

Comprei um tênis adventure (basiquinho, mas tá bom!) e uma mochila de 35l.

Se você tiver alguma comentário, pode se manifestar! Por favor!

Abç e até mais!

Postado
  • Membros

Olá

Ana

Muito boa a escolha do tênis. Quanto mais leve é melhor. Quanto a mochila é de um bom tamanho para deslocamentos na viagem. Aconselho a ter também uma mochila pequena, para ser utilizada nos tur. Ela será muito boa para guardar objetos pessoais, alguma compra que vc fizer, etc. Está faltando pouco para a viagem!!!

abraços

Claudio

Postado
  • Membros

Ana,

quando li seu roteiro, fiquei besta pela coincidência. Eu e minha esposa também faremos 5 anos de casados em Abril e escolhemos o Peru como destino para comemorarmos. Sairemos de Salvador-BA dia 12-04 e escolhemos uma viagem mais tranquila: Lima, Cuzco e Arequipa. Sobre o seu projeto, como também estou lendo muito, vou deixar aqui algumas informações que acho legais:

1- Veja a possibilidade (com a companhia aérea) de recolher sua bagagem em Lima para despachar para Cuzco (se não for o mesmo avião). Dai, basta não despachar para Cuzco e você fica com sua mochila.

2- Sobre as dimensões da mochila para Machu Picchu, pelo que li, a regra para pegar o trem é de até 157 cm (altura + largura + profundidade), sendo até 5kg. Como nunca fui, não sei dizer se são exigentes neste ponto.

Como também, tenho dúvidas, lá vai:

1- Já decidiu sobre o hotel que vai ficar em Arequipa e Cuzco? Também estamos neste dilema de reservar agora ou deixar para resolver lá.

2- Sobre o Canon Del Colca, já tem alguma companhia em mente?

Abraço,

DAM

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Dam!

Mas que coincidência, heim!

Obrigada pelos toques. Vou checar isso da bagagem com a agência de viagens.

Mas já estamos treinando pra conseguir viajar com uma mochila de 35l cada, que dá as dimensões limites de bagagem de mão em avião, similar a da viagem de trem a MP, quando poderemos usar apenas um mochila para os dois.

O único hotel que temos definido, reservado e pago é o de Cuzco: Los Apus y Mirador (por causa do pacote que compramos). Fora isso, nada de hotéis ou passeios fechados ou, pelo menos, reservados. Temo um pouco por isto, mas o amigo Cláudio me tranquilizou um pouco. Assim como ele (que foi em abril de 2012), nós não vamos num período de alta estação, por isso não deve ser difícil conseguir bons hotéis e vagas nos passeios. Mas ainda assim não estou a vontade com essa "falta de organização".

Acho que ler relatos de viagens recentes e anotar o que é bom e o que não é, é uma boa tática para não se meter numa fria. Eu estou anotando muita coisa pra servir de guia por lá.

Vamos manter o contato. Até mais!

Postado
  • Membros

Olá Ana,

também pretendo fazer um mochilão pelo Peru com um roteiro parecido com o seu, mas no mês de Julho.

Minha viagem durará 10 dias, mas vou passar por menos locais, porque gosto mais do tipo slow travel.

Então pensei em ir direto para Cusco, fazer um tour por lá e arredores nos 2 primeiros dias. Depois, farei uma trilha de 2 dias até Machu Picchu (Caminho Sagrado), passo uma noite e um dia em Águas Calientes e retorno a Cusco. Em seguida, pensei em ir para Arequipa e fazer o passeio de 2 dias pelo Valle del Colca. Depois pensei em dar uma esticada até Puno ou retornar a Cusco.

Acabo perdendo Nazca, Paracas e Lima dessa vez, mas curto mais o cotidiano dos lugares por onde passar.

O roteiro ainda não está fechado então é claro que aceito sugestões.

Ah, e não se esqueça de passar por aqui depois da sua viagem pra contar como foi e dar dicas "quentinhas" pra gente!!

Abraço,

Érika

Postado
  • Membros

Ana e Érika,

baixei o roteiro da Camila, mas como já são quase meia noite... fica para amanhã. Meu roteiro está quase pronto e está bem parecido com a idéia da Érika ai em cima: Lima --> Arequipa --> Puno --> Cusco --> Lima. Sobre os hostels... eu pensei em sair com a hospedagem definida para não perder tempo no local procurando, nem cair na onda de alguns taxistas que tentam te empurrar algum que eles têm "convênio" (vi isso em alguns relatos).

Outra coisa que pesquisei e vi Ana comentando foi em relação ao frio no Canyon del Colca... já vi dois relatos de neve em Abril de 2012 quando fazem o passeio de um dia (sai por volta das 3:00).

Outra coisa Ana... os ingressos para Machu Picchu e o trem... vai deixar para se virar lá mesmo?

Estou concluindo minha planilha de expectativas de gastos com base em estudos de relatos deste site. Assim que tiver pronta te mando.

Abraço,

DAM

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa, Dam, passa a planilha que será muito útil! Desde que decidimos fazer essa viagem que eu pesquiso os valores de tudo. Tenho anotado, mas preciso atualizar.

Por falar em atualizar, vou rever nosso roteiro. Gostaria de passar mais tempo em Cuzco e não quero abrir mão de Arequipa de jeito nenhum. Todos que vão lá dizem que é uma cidade muito legal, que não dá pra deixar de visitar! Por sinal, essa é uma dica pra Erika: quando for, pense em reservar um diazinho pra Arequipa.

Quanto ao passeio a MP, estou pesquisando a compra por aqui sim. Sei que existe limite de pessoas para subir ao Wayna Picchu, coisa e tal e não gostaria de perder essa!

Ah, também não queria perder tempo procurando hotel e agências de turismo para os passeios. Sei que alguns hostels aceitam reserva sem pagamento prévio. Basta você conseguir o contato direto. Será que é confiável? Por outro lado, queria certa liberdade pra mudar o roteiro se "der na telha"! Ó, dúvida cruel...

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.