Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Depois de vasculhar alguns tópicos aqui e de outros sites e blogs e perguntar um bocado sobre meu destino, estou aqui, oficialmente, em busca de ajuda. Mas antes, gostaria muito de agradecer a todos que fazem deste fórum um espaço tão legal de troca para os viajantes.

Bom, vamos lá!

Tudo começou quando eu e meu marido criamos coragem para fazer uma viagem. Pois é, coragem. Somos casados há quatro anos e nunca fizemos uma viagem legal, só nós dois. Somos originalmente aventureiros, mas o tempo, o trabalho e as filhotinhas (uma minha e duas nossas) nos distanciaram um pouco dessa vida. Um belo dia estava eu checando meus e-mails quando vi um anúncio de um site de compras coletivas. Pronto, compramos um pacote de 4 dias e 3 noites para Cuzco (meu sonho se realizando!).

Depois da compra, começamos a pesquisar sobre esse destino e, só aí, descobrimos que tem muita coisa legal pra ver no Peru. Resolvemos, então, dar uma esticadinha na viagem, ficando pelo país por 10 dias. Aproveitamos também pra marcar a viagem para o início de abril, pois no dia 5 completaremos cinco anos de casados! Assim, além de Cuzco, seus arredores, Machu Picchu e Valle Sagrado, decidimos conhecer também Arequipa, as linhas de Nazca, o deserto de Paracas e alguma produtora de vinho e pisco.

Como o pacote que compramos é para Cuzco, temos que chegar e sair de lá. E essa está sendo nossa maior dificuldade, pois assim perderemos tempo e dinheiro. Uma solução seria não pegarmos o voo para Cuzco após a conexão em Lima, na ida. Assim começaríamos nosso roteiro um pouco mais cedo. Mas para isso, teríamos que levar apenas bagagem de mão: uma mochila com até 5kg, cada. Será que conseguiríamos? Sabemos que existem regras para esta bagagem não despachada. Gostaria muito de saber a opinião de vocês que já foram. Sendo possível esse drible na conexão, este é o roteiro que estamos cogitando:

1º dia: Chegada em Lima às 9h30. (Compra dos itens que não pudemos levar na bagagem de mão.) Bus para Ica/Huacachina. Noite em Huacachina.

2º dia: Reserva de Paracas e Tour de vinho/pisco. Noite em Huacachina.

3º dia: Bus para Nazca pela manhã. Linhas de Nazca, Aquedutos e Cemitério Chauchilla. Noite em bus para Arequipa.

4º dia: Citytour em Arequipa e passeio pela cidade. Noite em Arequipa.

5º dia: Tour Valle del Colca – 1 dia (Já sabemos que é cansativo, mas queremos conhecer Arequipa e o Valle). Noite em bus para Cuzco.

6º dia: Valle Sagrado. Noite em Aguas Calientes.

7º dia: Machu Picchu. Noite em Cuzco.

8º dia: Citytour em Cuzco. Noite em Cuzco.

9º dia: Cuzco.

10º dia: Saída de Cuzco às 12h30.

São muitas as dúvidas em relação a este roteiro, mas uma me preocupa bastante: sei que temos que comprar o tour VS+MP com antecedência. Podemos compra-lo em Huacachina, Paracas, Nazca ou Arequipa? Ou seria melhor comprar aqui no Brasil mesmo? (deve ser mais caro!!!)

Outra coisa: precisamos de algum calçado especial para o tour do Valle del Colca. Sei que na época que iremos, já estará bem frio.

Por enquanto é isso.

Aguardo sugestões.

• Respostas 87
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hummm Ana, acho que agora nao tem muito a ser feito nao. Se Você for alterar esse bilhete, vai gerar um custo que no final nao será vantajoso.

Postado
  • Autor
  • Membros

E se eu inverter meu roteiro, ou seja: GRU/LIMA, LIMA/CUZ, passo os cinco dias em Cuzco, então sigo para Arequipa e Ica, retornando direto para Lima (sem utilizar o trecho CUZ/LIMA). Perco LIMA/GRU?

Postado
  • Membros

Ana provavelmente sim, nao sou experte, mais ligue novamente para seu Agente de Viagem para rebater qualquer duvida que voce tiver. Como o e-ticket que sera gerado Cuzco x Lima x Gru, ao meu ver nao tera como voce embarcar em Lima, e sim em Cuzco.

Postado
  • Colaboradores

Olá pessoal!

Comprei uma promo Rio/Cusco e agora tô montando roteiro e tal. Chego em Cusco 12/04 e volto 18/04.

Já li o tópico todo aqui do fórum sobre Cusco e Vale Sagrado, o de Machu Picchu e o de hotéis no Peru. Mas.... tô no maior medão de deixar pra comprar as passagens de trem pra AC lá e me dar mal. Iremos em família, 4 pessoas e se o ticket mais barato acabar eu tô lascada. :P

Por outro lado, e se eu compro e resolvo mudar o roteiro por algum motivo? Dúvida! ::putz::

Pelo que vi na planilha do DAN ele tá planejando deixar pra ver tudo lá. Não tô encucada com a entrada pra MP não pois dá pra acompanhar pelo site a quantidade e eu acho que não acaba assim não, mas o trem tá me esquentando a cabeça!

Outra coisa que tô na dúvida é sobre o retorno de AC. A maioria esmagadora das pessoas compra Ollanta x AC x Ollanta. Mas pelo que vi, Poroy fica mais perto de Cusco. Então, não seria melhor comprar Ollanta x AC x Poroy? Detalhe: vou descer em Ollanta depois do tour pelo Vale Sagrado pra pegar o trem até AC.

Também não decidi hotel ainda, mas não tô querendo chegar e procurar, pricipalmente por causa do soroche. Além disso, meu vôo vai ser super cansativo e acho que chegar lá e ir direto pro hotel vai ser muito importante. Tô pesquisando opções ainda.

Como vocês estão resolvendo esses pontos?

[]'s,

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, pessoas! Tá chegando nossa hora... Ui!!!

Renato, ainda estou na luta pela troca do bilhete. Liguei para a cia aérea e me confirmaram a necessidade de reagendamento ou eu perderia a volta. Estou na luta por um valor mais em conta. Até consegui um com o mesmo valor que pagamos, apenas teríamos que desembolsar uma multa de US$75 por pessoa, mas estava congestionado e não efetivei o pagamento. Contimuo tentando!

Tatiana e Mila, sejam bem vindas ao tópico!

Tati, parece que você pagou um bom preço pelas passagens!

Mila, essa dúvida e o medo de querer mudar o roteiro durante a viagem ainda me perseguem! E eu estou indo dia 03!!!

Mas estou, sinceramente, tentada a fechar tudo daqui. Perder tempo por lá em busca de hotel, passagens de trem e passeios... eu não queria isso, quero curtir a viagem ao máximo!

Eu me preocupo sim com a entrada pra MP, pois queremos subir o Wyana Picchu. Quanto ao trem, vamos de bus até o Valle Sagrado e em Ollanta pegamos o trem pra AC. A volta será direto pra Poroy. Hotel em Cuzco eu já tenho reservado. Só falta fechar o pacote VS+MP.

Beijão!

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de falar com a Taca! Realmente não vale a pena remarcar nossas passagens para retirar o trecho LIMA-CUZCO. A diferença de tarifa está absurda! Mas a atendente foi muito legal e me orientou a fazer essa troca depois de iniciada a viagem. Eu explico: ao chegar em Lima iremos direto na loja da Taca no aeroporto para remarcar. Desta forma, segundo ela, as chances de não pagar diferença de tarifa, ou pagar muito pouco, são bem grandes. A única coisa da qual não nos livraremos será a multa (US$75). Acho que vale a pena arriscar. Temos só que ter um plano B (no caso, roteiro B). E já temos!

Na volta eu conto se deu certo!

Tchauzinho!

Postado
  • Membros

Ana, nao custa nada tentar quando chegar em Lima.

Espero que dê tudo certo ai pra Você..... Depois aguardo relatos, falta pouco hahahaha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.