Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Depois de vasculhar alguns tópicos aqui e de outros sites e blogs e perguntar um bocado sobre meu destino, estou aqui, oficialmente, em busca de ajuda. Mas antes, gostaria muito de agradecer a todos que fazem deste fórum um espaço tão legal de troca para os viajantes.

Bom, vamos lá!

Tudo começou quando eu e meu marido criamos coragem para fazer uma viagem. Pois é, coragem. Somos casados há quatro anos e nunca fizemos uma viagem legal, só nós dois. Somos originalmente aventureiros, mas o tempo, o trabalho e as filhotinhas (uma minha e duas nossas) nos distanciaram um pouco dessa vida. Um belo dia estava eu checando meus e-mails quando vi um anúncio de um site de compras coletivas. Pronto, compramos um pacote de 4 dias e 3 noites para Cuzco (meu sonho se realizando!).

Depois da compra, começamos a pesquisar sobre esse destino e, só aí, descobrimos que tem muita coisa legal pra ver no Peru. Resolvemos, então, dar uma esticadinha na viagem, ficando pelo país por 10 dias. Aproveitamos também pra marcar a viagem para o início de abril, pois no dia 5 completaremos cinco anos de casados! Assim, além de Cuzco, seus arredores, Machu Picchu e Valle Sagrado, decidimos conhecer também Arequipa, as linhas de Nazca, o deserto de Paracas e alguma produtora de vinho e pisco.

Como o pacote que compramos é para Cuzco, temos que chegar e sair de lá. E essa está sendo nossa maior dificuldade, pois assim perderemos tempo e dinheiro. Uma solução seria não pegarmos o voo para Cuzco após a conexão em Lima, na ida. Assim começaríamos nosso roteiro um pouco mais cedo. Mas para isso, teríamos que levar apenas bagagem de mão: uma mochila com até 5kg, cada. Será que conseguiríamos? Sabemos que existem regras para esta bagagem não despachada. Gostaria muito de saber a opinião de vocês que já foram. Sendo possível esse drible na conexão, este é o roteiro que estamos cogitando:

1º dia: Chegada em Lima às 9h30. (Compra dos itens que não pudemos levar na bagagem de mão.) Bus para Ica/Huacachina. Noite em Huacachina.

2º dia: Reserva de Paracas e Tour de vinho/pisco. Noite em Huacachina.

3º dia: Bus para Nazca pela manhã. Linhas de Nazca, Aquedutos e Cemitério Chauchilla. Noite em bus para Arequipa.

4º dia: Citytour em Arequipa e passeio pela cidade. Noite em Arequipa.

5º dia: Tour Valle del Colca – 1 dia (Já sabemos que é cansativo, mas queremos conhecer Arequipa e o Valle). Noite em bus para Cuzco.

6º dia: Valle Sagrado. Noite em Aguas Calientes.

7º dia: Machu Picchu. Noite em Cuzco.

8º dia: Citytour em Cuzco. Noite em Cuzco.

9º dia: Cuzco.

10º dia: Saída de Cuzco às 12h30.

São muitas as dúvidas em relação a este roteiro, mas uma me preocupa bastante: sei que temos que comprar o tour VS+MP com antecedência. Podemos compra-lo em Huacachina, Paracas, Nazca ou Arequipa? Ou seria melhor comprar aqui no Brasil mesmo? (deve ser mais caro!!!)

Outra coisa: precisamos de algum calçado especial para o tour do Valle del Colca. Sei que na época que iremos, já estará bem frio.

Por enquanto é isso.

Aguardo sugestões.

• Respostas 87
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por favor, vcs que ja estao praticamente de malas prontas para viajar... Podem me ajudar?

Pretendo viajar sozinho por 10 dias em maio para o Peru, pensei em ir a Arequipa,Cusco e Lima...

Vcs podem me dizer ( quem foi e quem ja esta acertado) o que preciso comprar daqui do Brasil antes de ir??? Pq ainda nao comprei nada...

Obrigado!!!

Postado
  • Colaboradores
Por favor, vcs que ja estao praticamente de malas prontas para viajar... Podem me ajudar?

Pretendo viajar sozinho por 10 dias em maio para o Peru, pensei em ir a Arequipa,Cusco e Lima...

Vcs podem me dizer ( quem foi e quem ja esta acertado) o que preciso comprar daqui do Brasil antes de ir??? Pq ainda nao comprei nada...

Obrigado!!!

Felipe, acho que tudo vai depender muito da época que você vai.

Eu vou em abril para Cusco/MP e reservei hotel e comprei as passagens de trem. Só.

A entrada pra MP você pode monitorar via site www.machupicchu.gob.pe quantas ainda tem.... vou comprar lá para poder usar a carteirinha ISIC.

Passeios acho besteira reservar antes.

Quanto às outras cidades, não sei dizer.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Ola AnaL

Ja fomos ao Peru a pouco tempo atrás, ficando 5 dias em Cusco e 5 em Lima. Se fosse possível voltar no tempo eu teria feito no mínimo 7 dias em Cusco e 3 em Lima.

Compras em Lima eu recomendo os "Povos Azules". É como se fosse uma feira que tem de tudo. Muita roupa boa e barata, principalmente Lacoste (que é feita, e desviada lá). Lembre-se que o aeroporto é em Callau (e não em Lima) então os gastos com taxis será maior (mas com o Nuevo Soles bem desvalorizado não fica nada de tão caro).

Com essa megapromo da TAM estamos pensando em voltar no segundo semestre, mas dessa vez para, além de Cusco e o vale sagrado, conhecer Puno (lago Titicaca), as linhas de nazca e Arequipa. Terei que ir ainda pelo menos mais duas vezes: uma pra fazer o norte (ver Chan Chan, Chavin, o Lanzon, etc) e outra pra fazer a trilha Inca completa.

Brinco com minha esposa que, nasci em Fortaleza mas minha cidade é Cusco hehehehe. País lindo, cultura maravilhosa. As fotos não traduzem a a emoção que vc vai sentir.

O relato a época foi este: cuzco-machu-picchu-lima-10-dias-2-casais-t64001.html

Aproveite a trip

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, sou euzinha!

Estamos em Arequipa. Cidade linda e imperdivel!

Pra vcs terem uma ideia, desistimos de ir ao Canion del Colca pra cutir a cidade branca!

No momento estamos tomando um pisco sour no Inkari, um bar que fica num beco muito simpatico, por tras da Catedral.

Postado
  • Membros

Ola Ana, espero que esteja tudo perfeito ai pra voce... Em breve serei Eu hahahaha. Depois faça o seu relato, para que possamos curtir um pouco sua trip. Bjsss

Postado
  • Membros

Ana,

Caramba... parece que está tudo indo bem. Manda mais notícias sobre a viagem.

Como está a temperatura em Lima e Arequipa? Muito Frio?

Se puder... vai mandando dicas. Daqui a alguns dias eu e milamguerra embarcamos.

Abraço,

DAM

Postado
  • Colaboradores
Ana,

Caramba... parece que está tudo indo bem. Manda mais notícias sobre a viagem.

Como está a temperatura em Lima e Arequipa? Muito Frio?

Se puder... vai mandando dicas. Daqui a alguns dias eu e milamguerra embarcamos.

Abraço,

DAM

Eu embarco quinta! ::otemo::

Ana, conta como estão as coisas por aí? Li no jornal que a Globo tá filmando umas cenas de uma novela aí em Cusco... preocupada com isso!

E as chuvas, pararam? Temperatura, como está? Conta aí os detalhes. ;)

[]'s,

Camila

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu de novo!

Desculpem a falta de noticia. Nao eh facil escrever do celular. Compramos um chip e carregamos com 10 dias de internet e mais 5soles de ligacao. Wifi tem emtodo lugar, mas nunca funciona! Te passo o chip se a gente encontrar com algum de vcs.

Nao sei o clima de Lima, dizem q esta quente. O de Arequipa eh otimo: quente durante o dia e frio a noite. Ja em Cuzco, frio. Muito frio a noite.

Fizemos MP hoje: INDESCRITIVEL! Aguas Calientes eh uma gracinha. E nao se preocupem: tudo eh pert de tudo. Eh um povoado..

Felipe, nao sei tua programacao, mas se tiver 5 dias em Cuzco,da demais pra se organizar aqui.

Nao esta chuvendo, mas ontem a tarde choveu em AC. A atendente do hostel disse q chove todo dia a tarde, so uma horinha.

A globo ta aqui. Hj estavam em MP. Paola Oliveira, Mateus Solano, Antonio Fagundes. Rolou ate foto! Tinha gente reclamando do isolamento da area dde filmagem. Mas nao achei q atrapalhou.

Vou indo. Posto mais amanha.

Bjao a todos.

Postado
  • Membros
Eu de novo!

Desculpem a falta de noticia. Nao eh facil escrever do celular. Compramos um chip e carregamos com 10 dias de internet e mais 5soles de ligacao. Wifi tem emtodo lugar, mas nunca funciona! Te passo o chip se a gente encontrar com algum de vcs.

Nao sei o clima de Lima, dizem q esta quente. O de Arequipa eh otimo: quente durante o dia e frio a noite. Ja em Cuzco, frio. Muito frio a noite.

Fizemos MP hoje: INDESCRITIVEL! Aguas Calientes eh uma gracinha. E nao se preocupem: tudo eh pert de tudo. Eh um povoado..

Felipe, nao sei tua programacao, mas se tiver 5 dias em Cuzco,da demais pra se organizar aqui.

Nao esta chuvendo, mas ontem a tarde choveu em AC. A atendente do hostel disse q chove todo dia a tarde, so uma horinha.

A globo ta aqui. Hj estavam em MP. Paola Oliveira, Mateus Solano, Antonio Fagundes. Rolou ate foto! Tinha gente reclamando do isolamento da area dde filmagem. Mas nao achei q atrapalhou.

Vou indo. Posto mais amanha.

Bjao a todos.

Oi Ana.

Quanto custou os 10 dias de internet e quantos minutos para o Brasil dão os 5 soles?

E oq a globo tava fazendo aí? Com esse pessoal Globo Reporter não deve ser. Novela?

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Daniel!

Eh novela.

O chip custou S/.15, 10 dias de 3G S/.35 e os S/.5 de ligacao so estamos usando pra falar com os guias ou hotel. Pra falar com o Brasil, wathsu, skype e face.

Abraco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.