Ir para conteúdo

Outubro 2013 - Alemanha /Holanda/Dinamarca - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Já acompanhei diversos tópicos aqui e as dicas são sempre ótimas e o pessoal sempre muito prestativo.

Minha ideia é viajar em outubro do ano que vem, mas já estou planejando tudo para que esta viagem saia perfeita, já que será minha primeira vez na Europa.

 

Meu foco é Holanda. Não quero passar apenas por Amsterdam, mas conhecer outras cidades menores e talvez até interioranas.

 

A ideia era ir pra Stuttgart (na verdade uma cidade próxima, Esslingen am Neckar) passar de 3 a 4 dias por lá. Não sei se Stuttgart é muito atrativo, mas poderia pegar um trem para Frankfurt e conhecer também.

 

Depois disso ir pra Holanda e passar por Maastricht, Utrecht, Den Haag e Amsterdam. A ideia são 9 ou 10 dias na Holanda e desses 4 ou 5 em Amsterdam e 1 dia nas outras cidades.

 

Saindo da Holanda quero passar ainda 2 dias em Copenhagen.

 

Todas as viagens na europa eu preferiria fazer de trem, pra aproveitar a paisagem e perder menos tempo em aeroportos. Eu quero fazer Copenhagen, mas se 2 dias a mais na Holanda forem mais atraentes, posso facilmente excluir Dinamarca do roteiro.

 

Minha ideia é fazer algo bem roots, nada fancy. Estilo mochileiro mesmo. Meu planejamento de custos até agora está assim:

Passagem: BRL 2300

Hospedagem BRL 70 x 11 = 770.00

Dinheiro (comida, visitas) : BRL 150 x 15 = 2250

Transporte interno de trem: BRL 1000

Total 15 dias BRL 6 320.00

 

O que acham desse plano? Os preços estão viáveis? O roteiro está muito apertado? Dicas de outras cidades e lugares para visatar na Alemanha e Holanda são muuuuuuito bem-vindos.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Color Mundi. Qualquer lugar pra mim é atrativo, mas ao meu ver as cidades da Alemanha que você visitaria não são das mais interessantes. Sobre a Dinamarca, já aviso que é infinitamente melhor você pegar um avião. De Hamburgo até lá (é relativamente próximo) eu demorei mais de 6 horas, de Amsterdam eu não consigo nem ter noção... hehehe.

Sobre os gastos, acho que tá bem feito, vai dar pra aproveitar bem sem miséria... hehehe.

Dá uma olhada na internet sobre Bruges e Luxemburgo (cidade), são bem legais, as duas você consegue conhecer até em um dia se quiser. Ainda tem Antuérpia, Bruxelas e por aí vai. Se quiser realmente ir pra Alemanha, eu tenderia ir para Dusseldorf e Colônia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Concordo sobre tirar a Dinamarca. Com relação à Holanda, depende demais do quanto você quer ver lá. Você disse que não quer nada "fancy", que vou interpretar como romântico ou medieval. Pesquise sobre o parque nacional Hoge-Veluwe. Não sei se a Bélgica seria uma boa opção pra você, mas, se considerar, Ghent talvez seja uma opção. Bruges me parece estar fora de cogitação.

 

Não me parece que a Alemanha faça muito o perfil que você descreveu. Stuttgart, além de meio fora de mão, agrada mais quem tem gosto "fancy". Colônia, idem. Dusseldorf e Dortmund podem valer a pesquisa, não sei. Há algumas opções interessantes de parques, natureza, mas que eu tenha conhecimento, é coisa mais para os arredores de Frankfurt.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...