Ir para conteúdo
carolramiro

Analândia, Brotas e Itirapina

Posts Recomendados

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

 

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

 

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

 

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

 

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

 

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

 

 

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

 

 

 

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente quem não conhece Analandia, ainda deve passar por lá. A cidade é muito acolhedora e as atividades são demais, as pousadas são agradáveis e vc tem contato direto com a natureza. Vale a pena conhecê-la.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 23/06/2005 13:21:06

Mensagem:

 

Intaum pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, quem se interessar é só me adicionar no msn ou mandar um email que eu dou as dicas de Analândia. Tem algumas cachoeiras, tem o Morro do Cuscuzeiro, o Morro do Camelo, a Cachoeira da Bocaina, Salto Major Levy, Saltinho, tem a estação de ANÁPOLIS (como era chamada Analândia antigamente) que data de 1800 e alguma coisa hehehehe.

Tem também algumas grutas que não conseguimos permissão pra ir, mas já tenho alguns contatos que poderão facilitar isso.

 

Tem algumas fotos de Analândia no meu site: http://lico.photos.me.uk

 

Dêem um pulinho lá!!!

 

;o)

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jaum

em 29/06/2005 21:04:15

Mensagem:

nao deixem de acampar na bocaina para ver os macacos de manhazinha

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 12/08/2005 10:27:08

Mensagem:

 

Gente era um lugar assim q estava procurando!!! Amei essa dica. É perto de SP, lugar lindo cheio de atividades e ainda desconhcido, sem o apelo turístico q apesar de ter suas vantagens acaba tirando o encanto de mtos lugares.

Hei LiCO, me diz uma coisa... um fim de semana basta pra gente aproveitar toda a beleza e os atrativos do local? Já digo, q não sou adepta de esportes radicais, posso até fazer um arborismo e tirolesa, agora rapel e boia-cross num é comigo. Queria acampar tbm, tem camping por lá?!?

 

Até

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 15/08/2005 17:13:45

Mensagem:

 

Oi Vanessa, já que vc não pretende escalar, acho que 1 fds dá pra vc ver os lugares mais acessíveis: Morro do Cuscuzeiro, Morro do Camelo, Antiga estação de Anápolis, uma cachoeirinha atrás do Cuscu, Salto Major Levy e Saltinho.

Agora pra conhecer as grutas aí eu já não sei. Não consegui ir em nenhuma.

Quando está pensando em ir?

Me adiciona no msn pra gente papear. Ou me manda um email, ok?!?

 

bjitus

 

PS: não deu pra scanear o folder. Eh mto grande e vai ficar ruim. Quem for pra Analândia e quiser esse folder, tem uma cabininha de turismo na praça e eles fornecem de grátis. :oD

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 24/08/2005 10:03:24

Mensagem:

 

Que ótimo, pois queria só um fds mesmo. Mas no começo do tópico li que a cidade oferece, além de escalada e etc, arvorismo e tirolesa. Isso é mesmo verdade, ou essas atividades ñ são confiáveis. Qto as cachoeiras parecem ser mto bonitas por foto.

Vou te add no msn, mas qse sempre fico off-line, vendi meu micro e na empresa ñ tenho acesso. Se tiver mais dúvidas te mando e-mail tbm, ok.

 

 

Bjo e obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 01/09/2005 11:04:27

Mensagem:

 

Isso isso isso

 

Tem arvorismo e tiroleza sim, mas eh mto fraquinhoooooo.

Nem compensa!!!

 

Se kiser esse tipo de esporte, Brotas eh melhor. E é perto.

 

Lá compensa pra escalar mesmo, procurar as grutas, trilhas ...

 

;o)

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williantg

em 19/09/2005 01:46:16

Mensagem:

 

E lugares para acampar lá?? Alguém tem dicas?

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 22/09/2005 16:02:24

Mensagem:

 

Tem também!

Pode acampar no camping ki tem no pé do morro ou pode se informar na cabaninha de turismo onde tem outros campings (acho ki eh perto da ponte do rio amarelo, algo assim)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro em São Carlos e qdo posso, faço de Analandia meu refúgio. Adoro cidades como esta que possuem uma praça e um calçadão onde todos se reunem à noite, pra se divertir, e passar algumas horas.Só acho que faltam restaurantes com comida caseira, acredito que a cidade deveria investir mais em restaurantes e bares. Vc não acha ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMO A CAROLRAMIRO JÁ FALOU, ANALNADIA É UMA CIDADE MARAVILHOSO, SENDO NOSSO REFUGIO AS VESES.

QUEM FOR PRA LÁ VALE A PENA CONHECER A CACHOEIRA DA PONYE AMARELA, SUA AGUA É BEM GELADA E COM CORRENTEZA FORTE, SÓ TOMEM CUIDADO PARA NÃO CAIREM, POIS SUAS PEDRAS SÃO ESCORREGADIAS.

PRÓXIMO AO MORRO DO CAMELO HÁ UMA CACHOEIRA ONDE PODEMOS ESCORREGAR COM UMA CAMARA DE PNEU, É BEM LOCO. PENA QUE NO DIA QUE FOMOS A CACHOEIRA ESTAVA COM POUCA AGUÁ, A UNICA COISA QUE CONSEGUIMOS FOI ALGUMAS RALADAS NAS PERNAS E COSTA, MAS VALEU A PENA.

 

ATÉ MAIS,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe que eu fui varias vezes para analandia e ja ouvi falar desse lugar que da para se escorregar mais nunca encontrei , vc pode me explicar como posso chegar la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e por acaso ja que vc eh da regiao de analandia , vc ja ouviu falar do cantagalo em ipeuna ,se nao conhece deveria conhecer , tem grutas e cachoeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao me engano esse lugar se chama bicho do mato

 

 

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATE QUE CONHEÇO SIM SO ESSE ESCORREGADOR QUE EU NAO FUI. VCS JA FORAM NA CACHOEIRA DA BOCAINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eU vo pra lá nesse carnaval, to louco pra conhecer o carnaval de analandia, sou de rio claro, bem pertinho de analandia e tmb como ja ouvi falar ae co cantagalo, que tmb é um lugar ótimo para se acampar

principalmente pq tem um boteco lá no meio do mato, ahuahuauha, eu recomendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Jaum blz?

vc vai para la no carnaval?

vc sabe da existencia de algum lugar para acampar que seja gratuito?

mas é isso por enquanto

valeu

 

Roberto Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oláa!!!Eu fui para Analândia no feriado de 7 de setembro no ano passado e realmente vale muito a pena fiquei acampada na base do morro do Cuscuzeiro !!! Faz parte do Projeto Pedra Viva que eles fazem para preservação do local ...o camping era R$ 10,00 a diária e inclui o acesso ao Cuscuzeiro pra quem gosta de escalar la tbm e bem interessante tbm tem algumas cachoeiras na regiao mas eu nao cheguei a conhecer pq na epoca o tempo estava muito seco e nao deu para aproveitar. Ja na cidade tem a praça a igreja uma area com varios quiosques e na epoca estava tendo ate musica ao vivo. Tbm tem o Morro do Camelo que tem uma vista maravilhosa e tem algumas pessoas que acampam ali nas proximidades tbm.Pra quem quiser mais informacoes entra no site:

 

http://www.analandialegal.com.br/pedraviva.htm

http://www.analandia.sp.gov.br/Turismo.htm

 

Falow!!

Bjoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cidade de brotas tem várias pousadas, tem campings e hotéis. De uma olhada no site http://www.brotas.com.br .

 

Para curtir a região e suas atrações o ideal é ter seu próprio carro e com um mapa qualquer você consegue se virar legal. Tem uma estrada de terra próximo à vila de Patrimônio de onde você tem acesso a algumas cachoeiras. Algumas tem uma infraestrutura para visitação como trilhas, escadas, lanchonete, piscina .

 

Um programa obrigatório é o rafting pelo rio Jacaré-pepira. Não chega a ser uma corredeira radical, em alguns trechos é bem trabquilo mesmo, com certeza um passeio que vale a pena para quem visita a cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Ever pelas dicas.

Sabe se de campinas ou SP há ônibus para brotas? Porque devo sair daqui do RJ de ônibus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o site http://www.visitebrotas.com.br :

 

Expresso de Prata Ltda

(Brotas - Campinas - Jundiaí - São Paulo)

Av. Dante Martinelli

Fone: (14) 653-1538

Horários p/ São Paulo: de segunda a sábado: 8:05 hs/ 15:35 hs/18:35 hs aos domingos: 24:35 hs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Conteúdo Similar

    • Por carolramiro
      No endereço abaixo está um mapa de Ilhabela com as praias, trilhas e pontos de mergulho:
       
      http://www.trilhaecia.com.br e clicar na seção de mapas. Lá digite ILHABELA. Vão aparecer varios mapas.
       
       
       
       
      --------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário carolramiro
      em 02/11/2004 00:41:45
      Mensagem:
      Gostaria de algumas dicas para o final do ano, pretendo ir para Ilha Bela ou mareias, quero um bom camping e boas ondas, para aproveitar em familia.
       
      Valeu.
       
       
       
       
       
      -------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário Naine
      em 06/11/2004 15:45:09
      Mensagem:
      Olá Carol, estive esse feriado percorrendo o litoral norte de SP.
      Em Maresias (minha paixão, amo akele lugar) estive somente "de passagem" pois estava hospedada em outra praia, entaum qto a camping ñ poderei lhe indicar, mas se vc for associada dos Albergues em Maresias tem um hotel que é filiado e esse feri tive sabendo q a diária tava saindo por $20 (mas requer reservas antecipadas). Ñ deixe de frequentar "A Firma" e "O Sindicato", dois barzinhos ótimos, excelentes, com um atendimento de 1º!!!
      Qto a Ilha Bela, lhe indico, recomendo e assino embaixo, procure pelo camping Canto Grande (ótimo tb, tem uma área de camping excelente, restaurante e fica praticamente na areia da praia mesmo), Ah, ele fica na Praia Grande...se quiser o tel. pra ver sobre reservas, anota aí: (12)3894-1506 ou 9423.
      >>Ilha Bela ñ conta com mtas ondas ñ....mas só a natureza d elá é impressionante!!!!
      Em Ilha Bela, ñ deixe de conhecer A Praia do Jabaquara, linda!!! Tem tb a Praia dos Castelhanos e Bonete, essas porém ñ pude ir, pois carro normal ñ tinha condições de chegar...
       
      Boa Viagem
      Volta aí depois pra contar como foi, ok?
      Mais info é só gritar!!!
       
       
       
       
       
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário jumedeiros
      em 10/11/2004 01:52:53
      Mensagem:
      Oi gente! Gostaria muito de dicas de hospedagem em Ilhabela: qual parte da ilha é melhor, preços, etc... Desde já, muito obrigada,
      Ju Medeiros
       
       
       
       
       
       
      ----------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário LOUCO22
      em 17/11/2004 20:26:14
      Mensagem:
      bom umna boa dica é vc levar uma armadura ou um bom repelente !!!!!
       
       
       
       
       
       
      --------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário Pablo Surf
      em 18/11/2004 09:00:06
      Mensagem:
      Os preços de hospedagem na ilha são muito altos, o negocio lá é ficar em camping, que variam de 10 a 15 a diaria.
       
       
       
       
       
       
      ----------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário jumedeiros
      em 18/11/2004 11:16:50
      Mensagem:
      Oi meninos!
       
      LOUCO22, tô sabendo e já tô me preparando. Valeu!
       
      Pablo, é isso mesmo que tá pegando... Só que eu vou com meu namorado e a gente queria um pouco mais de conforto, entende? A pousada mais barata que achei tá setenta reais, mas é no norte da Ilha e eu queria ficar no sul. Vc sabe de alguma pousada ou chalé barato no sul? Quero dizer, é melhor mesmo ficar no sul?
       
      Ah! Quanto tempo leva pra ir na Praia do Bonete caminhando? E na Castelhanos? Além dessas duas, quais são as mais bonitas? E as cachoeiras? Quais valem mais à pena?
       
      Já chega, né!!! Aguardo respostas.
      Beijos,
      Ju Medeiros
       
       
       
       
       
       
      -------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pela usuária Naine
      em 18/11/2004 11:53:25
      Mensagem:
      Olá Ju...
       
      Ñ deixe de ir na Praia do Jabaquara...é lindinha!!!
      Gostei tb da Pedra do Sino...
       
      Me disseram q pra Praia dos Castelhanos são 4 horas de caminhada só de ida....ñ posso lhe afirmar, pois ñ tive disposição para encarar a trilha....rs*
       
      Bjin's
       
       
       
       
       
       
      ------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário jumedeiros
      em 19/11/2004 09:32:19
      Mensagem:
      Oi Naine!
       
      Muito obrigada pela informação.
       
      Se eu não for andando pra Castelhanos, alguém sabe qual a outra forma e quanto custa? Vou ficar perto da Feiticeira...
       
      Bjs!
       
       
       
       
       
       
      ------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pela usuária Naine
      em 19/11/2004 19:46:53
      Mensagem:
      Ju, sou eu de novo...rs*
       
      Nesse feriado de 02/11 q estive lá, o pessoal dos jipes estavam cobrando 45,00 por pessoa pra levar até lá...e tinha tb os veleiros q estavam 300,00 e contornava toda a Ilha...
      Tentamos até procurar um precinho mais em conta com os jipeiros, mas ñ rolava mesmo pq eles são uma associação e tal...entaum era tudo o mesmo preço! E como fomos despreparados para tal, desencanamos de ir até lá....mas eu ainda volto....hehehe
       
      Bjin's
       
       
       
       
       
       
      ------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário jumedeiros
      em 19/11/2004 21:02:50
      Mensagem:
      Êba! Já sei um monte de coisa...
      E restaurante, bar, lanchonete. Alguém me dá alguma dica?
       
       
       
       
       
       
      ------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pelo usuário viajandu
      em 22/11/2004 02:45:58
      Mensagem:
      Gente!!! To supercurioso... Essa ilha do peladinho. Pode ficar pelado mesmo por la? To afim de me sentir super a vontade nessa ilha. Gostaria de maiores informacoes a respeito. Como faco pra chegar la.
       
       
       
       
       
      -------------------------------------------------------------------------------------
      Postado pela usuária Carol
      Mensagem:
      E aí galera mochileira !!!!Estou precisando de ajuda. Depois de tantas dúvidas optei por ILHABELA acredito que será um viagem e tanto.Estou apenas impressionada com a quantidade de dicas e observações para se usar repelente e complexo B. Tem tantos insetos assim por lá? Vou viajar com marido e filho e tenho que estar preparada para tudo. Será que tem MOCHILEIROS que já tenham explorado esta ilha que possam me dar toques importantes para que consiga aproveitar este passeio sem stress.Também tenho tido dificuldades para encontrar campings por lá, só encontrei o da Pedra do Sino e o Palmar alguém conhece estes ou outros pra saber se posso encarar esta com minha familia?
      Somos aventureiros mas também cuidadosos
       
      Carol
       
       
      carolaine
    • Por rafaela vieira

      alguém já visitou Embu das artes? como foi a viagem?
    • Por luan.dv
      Galera estou pensando em passar o carnaval em Ubatuba, alguém ja passou?
      Eu costumo ficar em hostels, mas dessa vez pretendo optar por uma pousada que tenha piscina, gostaria de alguma dica sobre local para ficar e o que eu poderia fazer por la no carnaval, penso que durante o dia eu ia ficar fazendo trilhas e conhecendo praias novas, mas não sei se la no carnaval tem algo a noite, algum tipo de festa ou onde ficam os bares (não conheço muito bem a região)
       
      aceito dicas! haha
       
      abraços
×