Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Membros

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

 

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

 

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

 

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

 

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

 

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

 

 

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

 

 

 

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

Link para o comentário
  • Membros

realmente quem não conhece Analandia, ainda deve passar por lá. A cidade é muito acolhedora e as atividades são demais, as pousadas são agradáveis e vc tem contato direto com a natureza. Vale a pena conhecê-la.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 23/06/2005 13:21:06

Mensagem:

 

Intaum pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, quem se interessar é só me adicionar no msn ou mandar um email que eu dou as dicas de Analândia. Tem algumas cachoeiras, tem o Morro do Cuscuzeiro, o Morro do Camelo, a Cachoeira da Bocaina, Salto Major Levy, Saltinho, tem a estação de ANÁPOLIS (como era chamada Analândia antigamente) que data de 1800 e alguma coisa hehehehe.

Tem também algumas grutas que não conseguimos permissão pra ir, mas já tenho alguns contatos que poderão facilitar isso.

 

Tem algumas fotos de Analândia no meu site: http://lico.photos.me.uk

 

Dêem um pulinho lá!!!

 

;o)

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jaum

em 29/06/2005 21:04:15

Mensagem:

nao deixem de acampar na bocaina para ver os macacos de manhazinha

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 12/08/2005 10:27:08

Mensagem:

 

Gente era um lugar assim q estava procurando!!! Amei essa dica. É perto de SP, lugar lindo cheio de atividades e ainda desconhcido, sem o apelo turístico q apesar de ter suas vantagens acaba tirando o encanto de mtos lugares.

Hei LiCO, me diz uma coisa... um fim de semana basta pra gente aproveitar toda a beleza e os atrativos do local? Já digo, q não sou adepta de esportes radicais, posso até fazer um arborismo e tirolesa, agora rapel e boia-cross num é comigo. Queria acampar tbm, tem camping por lá?!?

 

Até

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 15/08/2005 17:13:45

Mensagem:

 

Oi Vanessa, já que vc não pretende escalar, acho que 1 fds dá pra vc ver os lugares mais acessíveis: Morro do Cuscuzeiro, Morro do Camelo, Antiga estação de Anápolis, uma cachoeirinha atrás do Cuscu, Salto Major Levy e Saltinho.

Agora pra conhecer as grutas aí eu já não sei. Não consegui ir em nenhuma.

Quando está pensando em ir?

Me adiciona no msn pra gente papear. Ou me manda um email, ok?!?

 

bjitus

 

PS: não deu pra scanear o folder. Eh mto grande e vai ficar ruim. Quem for pra Analândia e quiser esse folder, tem uma cabininha de turismo na praça e eles fornecem de grátis. :oD

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 24/08/2005 10:03:24

Mensagem:

 

Que ótimo, pois queria só um fds mesmo. Mas no começo do tópico li que a cidade oferece, além de escalada e etc, arvorismo e tirolesa. Isso é mesmo verdade, ou essas atividades ñ são confiáveis. Qto as cachoeiras parecem ser mto bonitas por foto.

Vou te add no msn, mas qse sempre fico off-line, vendi meu micro e na empresa ñ tenho acesso. Se tiver mais dúvidas te mando e-mail tbm, ok.

 

 

Bjo e obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 01/09/2005 11:04:27

Mensagem:

 

Isso isso isso

 

Tem arvorismo e tiroleza sim, mas eh mto fraquinhoooooo.

Nem compensa!!!

 

Se kiser esse tipo de esporte, Brotas eh melhor. E é perto.

 

Lá compensa pra escalar mesmo, procurar as grutas, trilhas ...

 

;o)

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williantg

em 19/09/2005 01:46:16

Mensagem:

 

E lugares para acampar lá?? Alguém tem dicas?

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 22/09/2005 16:02:24

Mensagem:

 

Tem também!

Pode acampar no camping ki tem no pé do morro ou pode se informar na cabaninha de turismo onde tem outros campings (acho ki eh perto da ponte do rio amarelo, algo assim)

Link para o comentário
  • Membros

Moro em São Carlos e qdo posso, faço de Analandia meu refúgio. Adoro cidades como esta que possuem uma praça e um calçadão onde todos se reunem à noite, pra se divertir, e passar algumas horas.Só acho que faltam restaurantes com comida caseira, acredito que a cidade deveria investir mais em restaurantes e bares. Vc não acha ???

Link para o comentário
  • Membros

COMO A CAROLRAMIRO JÁ FALOU, ANALNADIA É UMA CIDADE MARAVILHOSO, SENDO NOSSO REFUGIO AS VESES.

QUEM FOR PRA LÁ VALE A PENA CONHECER A CACHOEIRA DA PONYE AMARELA, SUA AGUA É BEM GELADA E COM CORRENTEZA FORTE, SÓ TOMEM CUIDADO PARA NÃO CAIREM, POIS SUAS PEDRAS SÃO ESCORREGADIAS.

PRÓXIMO AO MORRO DO CAMELO HÁ UMA CACHOEIRA ONDE PODEMOS ESCORREGAR COM UMA CAMARA DE PNEU, É BEM LOCO. PENA QUE NO DIA QUE FOMOS A CACHOEIRA ESTAVA COM POUCA AGUÁ, A UNICA COISA QUE CONSEGUIMOS FOI ALGUMAS RALADAS NAS PERNAS E COSTA, MAS VALEU A PENA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o comentário
  • Membros

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o comentário
  • Membros

se nao me engano esse lugar se chama bicho do mato

 

 

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...