Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Analândia, Brotas e Itirapina


carolramiro

Posts Recomendados

  • Membros

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

 

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

 

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

 

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

 

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

 

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

 

 

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

 

 

 

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

Link para o post

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

realmente quem não conhece Analandia, ainda deve passar por lá. A cidade é muito acolhedora e as atividades são demais, as pousadas são agradáveis e vc tem contato direto com a natureza. Vale a pena conhecê-la.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 23/06/2005 13:21:06

Mensagem:

 

Intaum pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, quem se interessar é só me adicionar no msn ou mandar um email que eu dou as dicas de Analândia. Tem algumas cachoeiras, tem o Morro do Cuscuzeiro, o Morro do Camelo, a Cachoeira da Bocaina, Salto Major Levy, Saltinho, tem a estação de ANÁPOLIS (como era chamada Analândia antigamente) que data de 1800 e alguma coisa hehehehe.

Tem também algumas grutas que não conseguimos permissão pra ir, mas já tenho alguns contatos que poderão facilitar isso.

 

Tem algumas fotos de Analândia no meu site: http://lico.photos.me.uk

 

Dêem um pulinho lá!!!

 

;o)

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jaum

em 29/06/2005 21:04:15

Mensagem:

nao deixem de acampar na bocaina para ver os macacos de manhazinha

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 12/08/2005 10:27:08

Mensagem:

 

Gente era um lugar assim q estava procurando!!! Amei essa dica. É perto de SP, lugar lindo cheio de atividades e ainda desconhcido, sem o apelo turístico q apesar de ter suas vantagens acaba tirando o encanto de mtos lugares.

Hei LiCO, me diz uma coisa... um fim de semana basta pra gente aproveitar toda a beleza e os atrativos do local? Já digo, q não sou adepta de esportes radicais, posso até fazer um arborismo e tirolesa, agora rapel e boia-cross num é comigo. Queria acampar tbm, tem camping por lá?!?

 

Até

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 15/08/2005 17:13:45

Mensagem:

 

Oi Vanessa, já que vc não pretende escalar, acho que 1 fds dá pra vc ver os lugares mais acessíveis: Morro do Cuscuzeiro, Morro do Camelo, Antiga estação de Anápolis, uma cachoeirinha atrás do Cuscu, Salto Major Levy e Saltinho.

Agora pra conhecer as grutas aí eu já não sei. Não consegui ir em nenhuma.

Quando está pensando em ir?

Me adiciona no msn pra gente papear. Ou me manda um email, ok?!?

 

bjitus

 

PS: não deu pra scanear o folder. Eh mto grande e vai ficar ruim. Quem for pra Analândia e quiser esse folder, tem uma cabininha de turismo na praça e eles fornecem de grátis. :oD

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Vanessa Morais

em 24/08/2005 10:03:24

Mensagem:

 

Que ótimo, pois queria só um fds mesmo. Mas no começo do tópico li que a cidade oferece, além de escalada e etc, arvorismo e tirolesa. Isso é mesmo verdade, ou essas atividades ñ são confiáveis. Qto as cachoeiras parecem ser mto bonitas por foto.

Vou te add no msn, mas qse sempre fico off-line, vendi meu micro e na empresa ñ tenho acesso. Se tiver mais dúvidas te mando e-mail tbm, ok.

 

 

Bjo e obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 01/09/2005 11:04:27

Mensagem:

 

Isso isso isso

 

Tem arvorismo e tiroleza sim, mas eh mto fraquinhoooooo.

Nem compensa!!!

 

Se kiser esse tipo de esporte, Brotas eh melhor. E é perto.

 

Lá compensa pra escalar mesmo, procurar as grutas, trilhas ...

 

;o)

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williantg

em 19/09/2005 01:46:16

Mensagem:

 

E lugares para acampar lá?? Alguém tem dicas?

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LiCo

em 22/09/2005 16:02:24

Mensagem:

 

Tem também!

Pode acampar no camping ki tem no pé do morro ou pode se informar na cabaninha de turismo onde tem outros campings (acho ki eh perto da ponte do rio amarelo, algo assim)

Link para o post
  • Membros

Moro em São Carlos e qdo posso, faço de Analandia meu refúgio. Adoro cidades como esta que possuem uma praça e um calçadão onde todos se reunem à noite, pra se divertir, e passar algumas horas.Só acho que faltam restaurantes com comida caseira, acredito que a cidade deveria investir mais em restaurantes e bares. Vc não acha ???

Link para o post
  • Membros

COMO A CAROLRAMIRO JÁ FALOU, ANALNADIA É UMA CIDADE MARAVILHOSO, SENDO NOSSO REFUGIO AS VESES.

QUEM FOR PRA LÁ VALE A PENA CONHECER A CACHOEIRA DA PONYE AMARELA, SUA AGUA É BEM GELADA E COM CORRENTEZA FORTE, SÓ TOMEM CUIDADO PARA NÃO CAIREM, POIS SUAS PEDRAS SÃO ESCORREGADIAS.

PRÓXIMO AO MORRO DO CAMELO HÁ UMA CACHOEIRA ONDE PODEMOS ESCORREGAR COM UMA CAMARA DE PNEU, É BEM LOCO. PENA QUE NO DIA QUE FOMOS A CACHOEIRA ESTAVA COM POUCA AGUÁ, A UNICA COISA QUE CONSEGUIMOS FOI ALGUMAS RALADAS NAS PERNAS E COSTA, MAS VALEU A PENA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o post
  • Membros

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o post
  • Membros

se nao me engano esse lugar se chama bicho do mato

 

 

OLA JAUM,

 

EU NÃO CONHEÇO O CANTA GALO, GOSTARÍA DE CONHECER UM DIA, DEVE SER MARAVILHOSO.

ENTÃO PRA VC CHEGAR NESTA CACHOEIRA QUE ESCORREGA, VC TEM QUE IR SENTIDO CUSCUZEIRO, SÓ TEM UM PROBLEMA, É PROPRIEDADE PARTICULAR, VC TERÁ QUE COMPRAR SEU PASSE EM UMA EMPRESA DE PASSEIOS QUE FICA EM FRENTE A PRAÇA, DEVE ESTAR CUSTANDO UNS R$ 5,00 POR PESSOA, NÃO LEMBRO O NOME DESTA EMPRESA, SEI QUE FICA AO LADO DE UMA FLORICULTURA.

 

ATÉ MAIS,

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Analândia, Brotas e Itirapina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Birovisky
      Confiram o vídeo ou o relato completo em texto e fotos abaixo do vídeo:
      Camping na cachoeira Saltão: https://rezenhando.wordpress.com/2016/05/06/camping-na-cachoeira-saltao/
      Um BIS no Camping da cachoeira Saltão: https://rezenhando.wordpress.com/2017/03/08/um-bis-no-camping-da-cachoeira-saltao/
      Confiram outros relatos de acampadas em: https://rezenhando.wordpress.com/category/camping/
      Se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/c/Rezenhando
    • Por [email protected]
      Fim de semana estávamos livres e Decidimos na sexta  ir pra brotas-sp no sabado fazer um bate volta e se achar um lugar pra dormir ficaríamos até domingo ou segunda feira
      chegamos umas 10 da manhã e conhecemos o parque dos saltos, um dos poucos lugares gratuitos de brotas
      a tarde decidimos ir pra cachoeira das 3 quedas
      a entrada e taxa de visitação era 70 reais, mas se fossemos fazer rappel pagaríamos apenas o valor do rapel que foi de 195 reais em 2 cachoeiras, uma de 20m e a outra de 47 metros de altura
      e na minha opinião valeu muito a pena a experiencia
       
      não encontramos pousadas disponíveis, a maioria custava 300 reais e nao encontramos pousada em sao pedro
      liguei no motel luha e tinha vaga
      decidimos dormir la por 100 reais e café da manhã, mas não Usufruímos  do café da manha
      no dia o motel estava sem energia, mas não atrapalhou nossa viagem 
      domingo cedo após tomar café fomos atras de uma agencia de rafting e custou 120,00 Por pessoa Tinha dois horários disponíveis
      das 10 e das 14h.. optamos pelo das 10 e o passeio durou cerca de 1h30m
      a tarde fomos pra cachoeira do martelo, onde almoçamos
      o uso da piscina custava 25 e a entrada da cachoeira era 25
      uma cachoeira mais simples e rápida de ir
      recomendo irem fora de temporada, pois a cidade estava fervendo de gente!!
      um abraço
      @dr.renandanilomota
       
       
       
       
       
       
       
       







    • Por Birovisky
      Além das pousadas, campings e esportes radicais que também vos "rezenharei" neste post, o que Brotas tem mais a oferecer? O famoso Lado B que tanto amo explanar em minhas "rezenhas" está aqui, passeamos pelo Parque dos Saltos (um lindo lugar, todo verde com cachoeiras e uma natureza exuberante, e sabe o que é o melhor? Tudo gratuito!!!), pelo centro de Brotas com escala na Casa da Cachaça (não se engane pelo nome, lá tem de tudo o que você ama ou poderá amar!) e um merecido descanso, unido de uma supimpa diversão no Hotel Fazenda Areia que Canta, com direito a conhecer as tais areias, praticar tirolesa, comer uma abençoada e estupenda refeição e apreciar o que Deus nos concedeu de melhor, a natureza!
       
       
    • Por Fmatsusaki
      Aê Galera!
      Vou deixar aqui registrado o relato de minha viagem SUPER-ECONÔMICA, de 4 dias que fiz de carro com uma amiga para Brotas. Fomos no dia 26.dez.2011 e voltamos no dia 29.dez.2011. Tudo começou com um mês de antecedência de planejamento, tinhamos 2 principais inimigos: dinheiro e clima. Tudo o que fariamos lá dependeria se o clima ajudasse e se o dinheiro permitisse. O primeiro passo foi então pesquisar, pesquisar, pesquisar e rezar. Pesquisando pudemos encontrar opções viáveis de passeio e um bom local para acampar, e rezando, com sorte, teriamos tempo bom (a previsão do tempo indicava MUITA CHUVA todos os dias ).
      Foram 2 os principais resultados da pesquisa:
      -Uma planilha com as principais informações dos principais campings da região
      camping.brotas.xls
      -Uma lista dos principais passeios que podem ser feitos em Brotas
      DESCRITIVO ATIVIDADES.pdf
       
      Pagamos adiantado uma parte do passeio para garantir a reserva (o que foi indispensável, pois ao chegarmos lá ficamos sabendo que muitos dos passeios estavam lotados). Pegamos um pacote onde pagamos 190R$ cada um para fazer rafting+boia cross+ cachoeirismo na agencia EcoAção. Há outras agências que fazem o passeio: Águas Radicais, Alaya, H2Omem, Território Selvagem e Vaca Nautica.
       
      26.dez- 1ºdia
      Partimos de São Paulo 7h da manhã, estava garoando, a estrada estava em condições muito boas e tranquila. A medida que nos afastávamos de Sampa a chuva ia ficando para trás. Chegamos lá em aproximadamente 3 horas. Fomos direto para a fazenda Areia que Canta, onde o principal atrativo é... a areia que canta!! Sim, isso mesmo, essa areia, quando esfregada, emite um som parecido com o de uma cuica, no youtube tem vídeos mostrando.
      A entrada do hotel-fazenda fica próxima a um posto de gasolina abandonado, SSP-225, km 124,5 sentido Itirapina (quem está vindo de São Paulo deve viajar na direção de Brotas e fazer o primeiro retorno depois do km 124,5). É ainda necessário encarar mais uns 3km de descida em estrada de terra (em boas condições) que passa ao lado de um extenso pomar de laranjeiras.
      Para entrar na fazenda, com direito a visita monitorada para nascente da areia que canta o preço é 30R$. A fazendo possui uma infra-estrutura muito boa, com direito a banheiro com chuveiro, restaurante, piscinas, quadras etc. O uso da piscina, da quadra e de muitas outras coisas, porém, só é liberado para visitantes em épocas de baixa temporada, quando o hotel-fazenda está vazio.
      Que sorte!! Estava fazendo o maior solzão!!
      A primeira visita monitorada do dia acontece as 10h. Resolvemos esperar até a próxima, que seria 12h (depois disso, tem visita monitorada de hora em hora). Enquanto isso brincamos na mini-tirolesa e demos uma volta ao redor do lago, onde é possível encontrar árvores de todos os tipos de frutas possíveis. Existe também uma diversidade muito grande de pássaros na região.
      Chegado meio dia, haviam 3 grupos que fariam a visita. Para ir até a nascente, o monitor pega carona com algum dos visitantes (o monitor pediu carona para mim, pude então sondar mais algumas informações sobre Brotas) e então encaramos um trecho de estrada de terra bem ruinzinho. Chegando perto, estacionamos o carro e fizemos uma trilha bem curta que leva até a areia que canta. O lugar é simplesmente DEMAIS por 2 motivos: a areia, por incrível que pareça, faz MESMO um som quando esfregada. O outro é que você pode experimentar a sensação de areia movediça. Colocando o colete salva-vidas (proibido entrar sem) é necessário flutuar até a parte onde tem areia branca sem pisar no chão. Lá tem uma série de vertedouros de água percolando e ao "colocar o pé no chão" temos a sensação de que ele vai sendo engolido pela areia.
      Em seguida visitamos um trecho de um rio onde é possível pular de uma pedra bem no trecho onde tem uma queda d'água e ser levado pela correnteza. Tem também uma hidromassagem natural formada nas rochas. Vale MUITO a pena.
      Toda essa visita leva em torno de 3horas. Quando voltamos já era 15h e estavamos morrendo de fome.
      Apesar do preço SALGADÍSSIMO, pagamos os 35R$/pessoa para comer a vontade no restaurante (o tutu de feijão, a carne assada e a berinjela à milanesa estavam deliciosas) porque estávamos morrendo de fome. E outra, nos dias seguintes encarariamos somente os alimentos que trouxemos para economizar na viagem: 12 bandeijinhas de Fungini Prato Pronto.

       
      Fiquei impressionado com a versatilidade deste produto, tem vários tipos de massa que já vem prontas, não é preciso guardar em geladeira nem nada, é abrir e comer!! (nem esquentar precisa, se não fizer questão de comida quente). A lasanha e o capeleti de frango são até que gostosos, já o ravioli de carne foi difícil de encarar.
      Pelo resto da tarde, ficamos deitados nas redes que tem na beira do lago, tirei um cochilo e acabei acordando as 17h.
      Acertamos as contas e fomos para o camping.
       
      A princípio iriamos ficar no camping cachoeira escorregador, pois a previsão era de chuva e neste camping eles oferecem quiosques para quem vai acampar. Desta maneira ficariamos mais bem protegidos da chuva.
      Como não choveu (fez muito calor e poucas nuvens) entramos no primeiro camping que encontramos no Patrimonio: o camping Raio de Sol. Desde a fase de planejamento da viagem eu já estava tentado a ficar neste camping. Quando telefonei fiquei com uma impressão muito boa. Para quem não sabe, Patrimônio de São Sebastião da Serra é a estrada que leva para as cachoeiras da região. O Raio de Sol não só fica perto do centro (uns 15 minutos de carro) como também conta com uma ótima infraestrutura. Para cada barraca existe um poste de luz próximo bem como tomada, os banheiros são LIMPÍSSIMOS e os donos são uma família muito atenciosa. Vivem lá ainda 2 cachorros, o Kuma e o Bóris. O Kuma é bem sossegadão, já o Bóris ADORA brincar com os visitantes, eventualmente roubando chinelos fazendo com que pessoas saiam correndo desesperadamente atrás dele (falo isso por experiência própria rs). Ele também entra na piscina para brincar com as pessoas que lá estão.

      Armamos as barracas, jantamos o fungini, jogamos baralho e dormimos.
       
      27.dez - 2ºdia
      Dia de muita agitação!! A programação era rafting 10h e Boia Cross 15h. Saimos cedo para garantir que chegássemos uma hora antes à pedido da agência (acabou sendo bobagem chegar muito cedo, ficamos sem nada para fazer). Comemos um pão de queijo (MUUUUITO BOM) e uma empada de frango (MUUUUITO BOA) numa padaria que ficava ali perto.
      Antes de ir pro rafting, recebemos umas aulinhas básicas (que é mais para rir do que para aprender). Chegando lá fizemos aquecimento e um jogo bem legal com os remos, todos formavam um grande círculo, o instrutor ficava no meio e dava instrução e tinhamos que correr para pegar o remo da pessoa da direita ou da esquerda, dar rodopios etc. Só estando lá para ter noção do quanto é engraçado.
      Fizemos então o rafting no rio Jacaré . Vale a pena!!! Valeu mais ainda porque minha amiga foi a única, dentre os 12 botes, a cair no rio RS.
      Chegando lá 13h, pegamos o carro e fomos para a praça comer nosso almoço (Fungini prato pronto rs), demos uma volta pelo centro e 15h estavamos dnovo lá na agência para fazermos o boia cross, que foi legal, mas as águas do rio são muito mansas.
      Nesses dois passeios é importante levar um calçado que fique preso ao pé e possa molhar.
      Quando voltamos, lá pelas 17h, ficamos na piscina do camping. Neste dia também fez um tempo muito bom, muito sol.
       
      28.dez - 3ºdia
      Dia de Cachoeirismo!! Fomos até o parque Aventurah, que é onde fica a cachoeira, onde nossos instrutores, os irmãos Gian e Giovani nos deram uma aula básica de como deveriamos proceder na cachoeira. Entramos então na velha perua que nos levou até próximo da cachoeira. Descemos uma cachoeira de 45m amarrados por uma corda em pedras escorregadias, nunca havia feito nada do tipo, no começo, que tinha que se jogar de costas na beira da plataforma, deu um leve cagaço mas é bem tranquilo. Na volta encaramos uma trilha de uns 40 minutos no meio da mata para chegar até a perua.
      Pelo resto da tarde aproveitamos o parque, que tinha piscina, um lago bem grande, onde um menino de 6 anos me ensinou como eu deveria escorregar no tobolago (um tobogã que termina num lago). Ganhamos uma tirolesa aquática para fazer nesse parque, você pula de uma plataforma e no fim termina dentro do lago (muito legal). Tinha também lá uma prancha que era puxada por sistema mecânico para meio que vc surfar em alta velocidade no lago, mas que acabamos não indo. Na saída comemos o sanduba de linguiça com rucula no Tavolaro, que fica grudada no parque.
      Fomos direto para o centro, dar uma olhada na casa da Cachaça. O lugar é muito legal, vende além de cachaça licores de vários sabores, além de vender o melhor queijo que já comi na vida: um requeijão. Comi uma amostra, e na maior cara de pau pedi para repetir de tão bom que estava. Comprei um licor de leite de onça e um doce de nata.
      Lá pelo fim da tarde, exaustos e cansados, voltamos para o camping. O que vinhamos esperando há 2 dias finalmente aconteceu: choveu, com direito a muito vento e raio.
       
      29.dez - 4º dia
      Pela manhã já havia parado de chover e as barracas estavam secas. Guardamos, arrumamos as malas, fechamos as contas e fomos para a nossa última visita em Brotas: escutando uma conversa, ouvimos dizer que a melhor cachoeira para se visitar era a Cassorova. É para lá que fomos.
      Já estávamos no Patrimônio e fomos entrando cada vez mais adentro. Fomos, fomos e fomos, parecia que o lugar não chegava nunca... já estavamos achando estranho, até que vimos uma placa, direcionada para uma estrada de terra que indicava "cachoeira do cassorova". A estrada está em condições muito ruins. Tem muitas subidas e descidas, que impedem o motorista de enxergar se tem algum carro vindo na direção oposta. Detalhe: é nessa estrada que fica o camping que a princípios iriamos, por sorte desistimos dele. Chegando lá na fazenda pagamos 25 conto cada um pra entrar (um roubo, mas fazer o quê). Lá ficam 2 trilhas, uma de 15 minutos em terreno íngreme com escadaria que leva até a cassorova e outra mais plana, porém 10 vezes mais comprida, que leva 40 min para ser percorrida (dos Quatis).
      Descemos primeiro na Cassorova sossegado (para minha amiga nem tanto). No pé da cachoeira tem um poço com 6m de profundidade, onde quem sabe nadar pode tomar banho. a única coisa que estraga a paisagem é uma grande corda laranja usada para fazer cachoeirismo que se extende por toda a cachoeira.
      Voltamos, minha amiga já muito cansada não quis fazer a do Quati, acabei nem indo também. Fomos embora para São Paulo, chegamos em 3h mais ou menos.
       
      Talvez tenha esquecido alguma coisa ou outra nesse relato, mas aí vai um super resumo:
       
      Gastos:
      Pedágios: 74R$ (total ida+volta). Confesso que isso foi burrada minha. Segui o GPS e fui pela Anhanguera. Se tivesse ido pela Bandeirantes o gasto com pedágio previsto era 55R$.
      Gasolina: Não sei exatamente dizer o quanto, mas foi aproximadamente 1 tanque inteiro
      Camping: 75R$/pessoa ( 25R$ por noite, 3 noites)
      Comida: Cada refeição daquela fungini custa 7,30R$
      Pacote de Passeio: 190R$
      Visita na Areia que canta: 30R$
       
       
       
      NÃO DEIXE DE LEVAR:
      -Calçado que fique preso ao pé que possa molhar. No caso do rio do primeiro dia, do rafting e do boia cross era possível usar papete e sandália. No cachoeirismo era obrigatório o uso de calçado fechado, portanto leve um par de tênis para molhar e outro par para usar no dia a dia.
      -Repelente, ou próximo aos rios e cachoeiras você vai levar muitas picadas de lembrança.
      -Carro. Sem ele fica difícil se movimentar pela região, pois não existem ônibus que vão do centro até o bairro do patrimônio e até outros locais onde são realizados passeios (que ficam um pouco distantes).
       
      NÃO DEIXE DE VISITAR:
      -Fazenda Areia que canta - A nascente é FANTÁSTICA, e na fazenda dá para tirar um bom cochilo nas redes às margens dos lagos.
      -Casa da Cachaça - Além de cachaça vende licores caseiros de todos os sabores. Vende ainda doces caseiros e queijos ( o requeijão é FANTÁSTICO). Lá também tem um pequeno museu da cachaça, uma salinha com diferentes garrafas de bebidas alcoolicas. a loja em si é muito legal. O endereço é Pça Benedito Calixto, 221 (centro)
      - Sorveteria - Infelizmente não sei o nome, mas era uma sorveteria que ficava numa esquina e vende um sorvete de laranja (massa) muito bom por 3R$ a bola.
      -Tavolaro - Fica grudado no parque Aventurah (SP-225 direçao Jaú, km 142), tem vários tipos de doce caseiro, queijos e na lanchonete deles vende um sanduba de linguiça com queijo e rúcula bastante pedido. Muito bom.
       
      NÃO DEIXE DE COMER:
      - O requeijão que vende na Casa da Cachaça
      - Pão de queijo na padoca que fica perto das agências
      - Sorvete de Laranja na rua que é paralela à rua das agências
      - Sanduiche de Linguiça com Rucula e queijo na Tavolaro.
       
      Grande Abraço!!
       
      Felipe Matsusaki
    • Por Jaqueline Volpe
      Resolvi fazer esse passeio para comemorar o aniversário do meu namorado, e chamei mais duas amigas, fomos em 4.
      Compramos o fds pelo Hotel Urbano na Pousada Sabiá, com café da manhã incluso por R$ 240,00. A Pousada é simples, os donos são simpáticos, o café da manhã é bom e a cabana é limpa, nada de luxo, mas totalmente decente para um fds.
      Não sei se é porque fomos em Agosto e estava um pouco frio ainda, mas a cidade é super parada, apesar da grande movimentação de turistas para os passeios, quando você dá uma volta por lá depois do almoço ou de noite, achei ela bem parada.
      Chegamos na sexta a noite e ficamos na pousada mesmo pq no Sábado iamos fazer Rafting logo cedo. e acreditem qnd digo que estava frio, mas logo veio aquele sol fraco que iluminou o dia, mas não esquentou a água! rsrs
      Fizemos Rafting com a agência Ecoação que eu super recomendo, nos custou R$ 98 por pessoa e como meu namorado era aniversariante, ele não pagou! Fomos super bem atendidos, mas lá não aceita cartão de crédito American Express nem o ELO (fica a dica), mas eles aceitam cheque!! (#qisso?).
      Tem uma instrução que o monitor dar antes de sairmos, útil e engraçado. Fomos em ônibus escolar amarelo estilo americano até o local do Rafting onde as turmas foram separadas por monitores e o nosso monitor é muito engraçado. Nosso monitor foi o Mormaço que eu super recomendo também! gente boa! Ele fez uma bricadeira antes lá com o grupo que é legal.
      São quase uma hora e meia de Rafting e te ocupa a manhã toda. Chegamos na cidade por volta do meio dia congelando, pois o Rafting molha, e molha tudoooo. Fomos para a pousada tomar um banho e nos trocar e voltamos para a cidade para almoçar. A moça da pousada tinha nos indicado o restaurante Santa Gula e lá fomos. O restaurante é bonito e comemos bem, a comida era boa tb. você tem a opção de comer por kg ou a vontade, como eu não como muito, meu prato deu uns 20 reais.
      No domingo fizemos Arvorismo na Fazenda sete quedas, o arvorismo fizemos com a agência H2Omem. É legal, tirolesa e rapel na cachoeira estava incluso e é outro passei que ocupa a manhã inteira.
      Almoçamos no restaurante são Camilo que eu achei mais gostoso que o Santa Gula, mas o preço estava parecido. e claro, fizemos algumas comprinhas na Casa da Cachaça (o que não é barato) mas o atendimento do senhorzinho lá é super 10. ele é muito simpático e te dá tudo para experimentar!
      E de volta a São Paulo! são quase 3 horas de viagem, a estrada é ótima, fomos pela Bandeirantes e tem pedágio para Cara#$%¨&.
      Não visitamos a Areia que canta pois nem a moça da pousada, nem o nosso intrutor Mormaço indicou. Está R$ 45 pra visitar, ela já perdeu um "olho" e só poderia ficar 5 min lá dentro, enfim, foi desanimador e não fomos. Eu já fui há uns 10 anos atrás com a minha mãe e achei lindo e muito legal a areia fazer barulho, então vai de cada um querer ir ou não. O que não falta em Brotas é esportes para fazer, só que tudo é pago, então prepara os bolsos!

×
×
  • Criar Novo...