Ir para conteúdo

Roteiros no Caribe - Perguntas e Respostas


dennis27

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Glauber...

 

Cara, parabéns pelos seus posts...

 

Eu e e mais dois amigos estamos planejando uma viagem a alguma praia paradisíaca e divertida em junho/2009. A primeira idéia que tinhamos era de ir a Aruba, por ser um lugar mais turístico e supostamente belo ao mesmo tempo. Entretanto, após ler seus posts, já estamos repensando o itinerário. Outra opção seria Cuba... Esse sim o nosso ideal, porém elevam-se os custos... O que você aconselharia para uma viagem de 10 dias a Venezuela e proximidades?!? Outra coisa, para termos parâmetros de custos, qual o preço uma cerveja nesses lugares todos (Venezuela - Caracas e Los Roques, Aruba, Bonaire, Curaçao)?!?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola!

 

Obrigado pelos elogios. Esse site me ajudou muito quando montei o meu roteiro, fico feliz em poder encrementa-lo!

 

Realmente dos 4 destinos o que menos me agradou foi Aruba. Os outros 3 tem belezas naturais mais atraentes pra quem curte praia vista da superfície e, em especial, para um mergulhador.

 

Pra eu te sugerir um roteiro de 10 dias preciso essencialmente saber se gosta de mergulhar e o quanto gosta.

 

pessoalmente penso que mesmo quem nunca mergulhou deva ao menos fazer 1 mergulho com instrutor lá. Não aproveitar a oportunidade de ver as profundezas de um dos mares mais fascinantes do mundo seria um grande desperdício.

 

Veja o meu exemplo. Minha namorada nunca tinha mergulhado, não sabe nadar e não enxerga NADA sem lentes de contato. Ela fez um curso em 2 finais de semana e se apaixonou.

 

É realmente sem comparações o que se vê naquele mar. A propósito, não é preciso saber nadar e pode-se mergulhar usando lentes sem problemas.

 

Enfim, se você não tem curso de mergulho e vai encarar o seu 1o, los roques é uma ótima pedida para ao menos os seus 5 ou 6 primeiros dias.

 

A vantagem do câmbio faz com que a atividade do mergulho por lá tenha preços similares aos praticados no brasil e se você se empolgar já embala faz a sua certificação por lá mesmo.

 

Eu fui a los roques voando com a rainbow. Ao comprar já deixei marcada a volta mas combinei que eu poderia ajustar essa data e ficou combinado que havendo acentos disponíveis eu poderia antecipar ou postergar a data da volta sem nenhum custo adicional.

 

Com os dias restantes, que ficariam poucos para conhecer as antilhas, eu apoteitaria a oportunidade das viagens de ônibus super baratas na venezuela para conhecer morrocoy (não fui lá). Ficaria uma viagem econômica que te permitiria quem sabe mais 10 dias por lá em breve, para conhecer só as antilhas.

 

Agora se você já é mergulhadora certificada, tudo muda. Invista um pouco mais e se de o gosto de encher a boca ao dizer que mergulhou em Bonaire. O conhecido por "divers paradise", com seus mergulhos saindo de praia, é algo indescritivel.

 

O negócio seria tentar mandar um vôo para curaçao e de lá já na sequência outro para Bonaire. Conforme a grana for indo você define se dá pra ficar mais dias em Bonaire, que é caro, ou se volta mais cedo pra passar mais dias em curacao.

 

Em relação a preços, o que encarece Bonaire é a taxa de permanência de us$ 5,50 por dia, a necessidade de alugar caminhonete pra mergulhar, a gasolina a us$ 1.5 o litro, estadia que acho difícil algo por menos de us$ 30 por pessoa (não sei se tem como acampar mas, pessoalmente prefiro ficar menos dias a passar calor numa barraca). Com equipamento de mergulho você gasta uns us$ 35 por dia se já tiver máscara, botas e nadadeiras (que vale a pena comprar lá se não tiver). Tem mais uma taxa de us$ 20 por ano pra poder mergulhar lá.

 

Alimentação, cerveja, etc é uns 20% mais caro que no brasil. No fim é vantagem. Vai tomar cerveja holandesa pagando uns centavos a mais do que paga numa skol aqui hehe.

 

Los Roques vai pelo mesmo caminho. A comida é cara mas a vantagem do câmbio faz ficar uns 20% mais caro que aqui apenas. Já estadia consegue a partir de us$ 20 com cáfé e janta. A cerveja é muito batata. Na distribuidora de licores vai pagar BsF 2,50 na Brahma, sendo que cada BsF me custou cerca de us$ 0,22.

 

Em curaçao e aruba os preços em geral são também uns 20% acima dos nossos. Se batalhar consegue estadia a menos de us$ 30 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Glauber!

Vou com minha namorada em junho para Caracas e de lá gostaria de embarcar direto para los Roques. Tenho algumas dúvidas e ficaria muito feliz se pudesse me esclarecer algumas delas.

01. Há hospedagem barata próxima ao aeroporto de Caracas?

02. Você comprou as passagens para los Roques quando chegou ou fez reserva antecipada?

03. Quanto pagou a passagem em US dólar?

04. Que pousada ficou em los roques e o que nos aconselharia?

 

Agradeço muito sua atenção

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi cadu!

 

eu tinha feito reserva para los roques por email pela chapi, que era mais em conta que a tuy. Os contatos tão no post. Mas foi um parto pra fazer estas reservas. Tanto a tuy quanto a chapi demoram a responder e-mail, você tem que ficar cobrando e quando respondem é de qualquer jeito, incompleto, e ai se você escreve de novo com mais dúvidas é que não respondem mais mesmo...

A reserva pela chapi vale até 24h antes do vôo, mas deixe claro que você pretende pagar quando chegar do brasil...

O melhor mesmo, o que certamente eu farei quando voltar lá, é pedir pro jesus fazer esta reserva pra você. A operadora de mergulho dele é ao lado do aeroporto e com ele você consegue via msn todos horários e preços e ele te da uma força com a reserva sem te cobrar nada. Lembrando que ele não vive disso, ele tem uma operadora de mergulho mas é bem prestativo e vai te dar uma força na esperança que faça os passeios de barco e mergulho com ele depois, o que recomendo de verdade. Os contatos dele tão no post.

 

o preço das aéreas são na faixa de BsF 650 a 800 por pessoa. O câmbio oficial era BsF 2.15 por dólar, mas no paralelo, em espécie, consegui 4.50

 

quanto a estadia paguei BsF 90 por dia na dona magali, mas tem um post meu na seção venezuela em que uma moça falou de uma baita pousada por BsF180 que eu ficarei lá numa próxima. Lá ela colocou os contatos.

 

em caracas fiquei no hidalgo. Pra uma noite acho que vale a pena pois não é muito caro e nem muito longe do aeroporto e tem um bom restaurante. Contato no post.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Glauber, parabéns pelo relato de sua viagem!

 

Tenho bilhete smiles marcado para junho para Caracas e de lá pretendo pegar o voo nuturno da DAE (22:15) para Curaçao, ficar lá 4 noites e depois ir para Aruba...

 

Reservei o vôo pela DAE por email, eles respondem mal pacas... Mas me informaram um código e deram como prazo para pagar 7 dias antes do vôo...

 

Como na ida chegarei as 15:30 em Caracas e partirei para Curaçao as 22:15, e no retorno chegarei em Caracas as 11:30 e somente irei embora as 22:45... pretendo esperar no aeroporto mesmo...

 

Você saberia informar se antes do check-in em Caracas tem alguma coisa pra ver (restaurantes, lojas) e principalmente onde sentar?

 

Nunca mergulhei, vc tem alguma dica de mergulho ou snorkel mesmo que não precise de certificado em Curaçao ou Aruba? Quanto custa mais ou menos?

 

Carro é necessário em Curaçao ou dar pra ir as praias de onibus? Vc sabe se a habilitação brasileira serve para alugar carro em Curaçao e Aruba?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola simbario,

 

quanto a passagem da dae, fico surpreso que tenha conseguido reservar por email e com tanta antecedência. Fique atento que a dae é a maior bagunça. Eu também fiz caracas-curaçao-caracas com eles, mas comprei lá em caracas com uma agência. Chegando mais perto te recomendo fechar a compra pelo site, com cartão de crédito, é mais seguro. A propósito, como você iria paga-los neste sistema que reservou?

 

Quanto a espera no aeroporto, o mesmo ocorreu comigo. Até que inicie o check in da varig o jeito é ficar no único restaurante que vende cerveja no aeroporto, que fica no andar de cima. Mas faça o check in assim que começar, pelas 18h. Verá ao embarcar pra curaçao que o saguão de embarque internacional tem bem mais infra e poderá fazer boas compras no free shop.

 

Não se preocupe com o mergulho sem certificação, isso é comum, no brasil chamamos de mergulho de batismo. Você recebe instruções básicas e o instrutor terá que te segurar pela mão durante todo o mergulho... É assim que todos começam... Vai te custar uns us$60 e em curaçao há várias praias no leste que tem operadoras que fazem mergulho saindo da praia mesmo, nem embarcação precisa. É só chegar na praia e se informar na operadora.

 

quanto ao carro, recomendo que alugue se tiver condições. Você acaba aproveitando bem melhor o seu tempo lá e financeiramente é vantagem, primeiro por ser uma viagem cara em que perder tempo atrás de ônibus é prejuízo e depois porque sem carro vai acabar fazendo passeios turísticos tipo excursão daqueles que inevitavelmente vão parar em lugares que pagam comissão a eles e ai você gasta mais com almoço, etc... O carro te dará uma liberdade valiosa...

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço a resposta...

Quanto a DAE, eles reservaram por email por 334,00 com taxas, o ticket caracas-curaçao, curacao-aruba e aruba-caracas... pelo site nao tem como fazer o stop em curaçao, teria que ser reservas separadas o que saiu mais caro... fui consultar agora e o preço de caracas-aruba-caracas já subiu pra 439,00... entao o jeito sera esta minha reserva do email mesmo... eles disseram para mandar email com os dados do cartao de credito... mas vou esperar mais próximo...

 

Vc sugere alguma locadora de carro barata em curaçao / aruba?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Simbario.....

 

Em curação aluguei com a mais barata das que ficam no aeroporto. São todas juntas, vai ser fácil. No hotel me ofereceram "bem mais barato" mas eu ia embora no domingo, ai o escritório desse "mais barato" não abria domingo e eu ia ter que deixar o carro no aeroporto e pagar o estaionamento e mais algum pra levarem e trazerem o carro e ai a diferença já quase não compensava pra mais dois dias apenas.

 

Além do mais tem que deixar bloqueio no cartão de credito para a franquia e esse outro não ia poder cancelar o bloqueio no ato da entrega do carro......... enfim, achei mais confiável abrir mão dessa pequena economia e ficar com o da Budget do aeroporto. US$ 55 com seguro, carrinho popular completo, cheirando a zero... Pena que só depois descobri que pagando a locação com meu cartão de credito poderia ter recusado o seguro pois o meu cartão oferece seguro de automoveis gratis em viagens internacionais.... ia ficar menos de US$ 40....

 

Você já definiu onde vai ficar em Curaçao? Li em algum outro tópico sobre alguem que ficou na All west e pagou um preço bom com carro incluso. A all west fica afastada do centro, em westpunt, porém essa região é a das praias mais show e a all west fica de frente pra uma praia espetacular. Se você busca praia e sossego é uma boa opção, mas é isolado e vai acabar se tocando de carro pro centro nas noites que quiser ver algum agito...

 

Em Aruba se for ficar na Sunflower combine antecipadamente com a dona que vai ficar com o carro pois ela só tem um que aluga por US$ 35, o resto é mais caro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...