Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Vini!

Pelo o que eu estive lendo e ouvi no MS, a malha ferroviária está em processo de recuperação. O Governador prometeu entregar a obra para breve, pois há uma grande pressão de Corumbá, Aquidauana e cidades pröximas para a volta do trem, que alavancaria o turismo na região, já que outros acessos por terra são sofríveis.

Da minha parte mal posso esperar, pois o trem atravessa a planície pantaneira, que é de tirar o fôlego!

Foi esse trem que inspirou a música Trem do Pantanal do Almir Sater.

[]'s!

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, tudo bom?

 

Estou planejando uma ida ao Pantanal no Carnaval 2005 e, obviamente, pretendo passar por Bonito.

 

Primeira dúvida: Odilio, vc disse que o melhor caminho de carro é via Marília, mas isso é se for direto para Dourados, né? No meu caso que vou passar primeiro em Campo Grande, o melhor não seria ir via Araçatuba e Andradina?

 

Outra dúvida: Pretendo passar 06 dias e gostaria de conhecer Bonito, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande. Alguém pode me dar dicas de quanto tempo devo ficar em cada lugar?

 

Bom, por enquanto é isso.

 

Abraço a todos, Alex

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex!

Quanto ao tempo em Bonito dependendo dos passeios que vc queira fazer e de quanto possa gastar vale ficar de 2 a 3 noites. Flutuação no Rio da Prata é IMPERDÍVEL, aí ainda tem o buraco das araras, o passeio de bote pelo formoso, as cachoeiras e se puder o Abismo Anhumas (+ ou -R$ 400,00). Bem "bonito" mesmo. Fora a noite bem gostosa no Taboa. A cidade é muito acolhedora. Campo Grande não tem muitos atrativos, é só base mesmo, assim como Aquidauana, mas Aquidauana é uma típica cidade pantaneira e base para alguns lugares no Pantanal. Já que vc vai a Corumbá, sugiro, se estiver de carro que vá pela Estrada Parque. Não sei que carro vc tem, e em Fevereiro pode chover muuuuito. (Esse ano a cheia foi pesadíssima, mas LINDA). Mas é um caminho que corta o Pantanal e te dá opção de fazer Day Use, ou mesmo se hospedar, em várias fazendas. Te digo que é um dos pedaços mais bonitos do Pantanal Sul. Corumbá não conheço (snifff), mas dizem que é bem bonita tbm, está a beira do Rio Paraguai. Tem passeios de barco, culinária típica... e querendo dá prá dar uma esticadinha até a Bolívia.

É isso, espero ter ajudado e qualquer coisa tô "as ordis".

[]'s

Link para o comentário
  • Membros

Mas me diga uma coisa: qual é essa Estrada Parque? É a BR-262?? E ela é toda asfaltada, é toda em barro, é asfaltada com buracos?? Na cheia ela fica alagada??

 

Ainda estou na fase inicial do planejamento (apesar de já estarmos perto da data) e ainda nem sei exatamente quais os passeios que irei fazer nem o tempo de duração deles - por exemplo: todo mundo fala do rio da Prata, mas esse passeio toma quanto tempo? Um dia inteiro? Uma manhã?

 

Você me indica alguma agência específica para eu contactar ou qualquer uma serve? Estou pensando em ficar no Albergue em Bonito. Em Corumbá ainda não sei.

 

Vale a pena esticar até Dourados? Tem coisa bonita lá?

 

Uau, acho que já estou enchendo o saco, ma estou cheio de dúvidas.

 

Abraços, Alex

Link para o comentário
  • Membros

Ah Alex imagina é um prazer ajudar!

Olha a Natura Tour ((67) 255-1544 -Rua 29 de maio, 903 - Centro

atendimento@naturatour.com.br www.naturatour.com.br) é fantástica, é de um amigo meu, o Edinho. Ele tá lá há milênios em Bonito e é um cara super honesto. Pode te vender os passeios que vc quiser sem ficar empurrando micos.

O Rio da Prata é um passeio de meio período, vc chega, faz a trilha, faz a divina maravilhosa flutuação e se quiser pode almoçar lá. Recomendo, a comida é muito boa, bem pantaneira. Lá tbm tem passeio a cavalo e tal. Mas como tem os tralados para a Fazenda, ele acaba, às vezes, te tomando o dia todo.

A Estrada Parque é a rota alternativa que liga Miranda a Corumbá, ela é de barro e areia, e não enche na cheia. Foi aberta no século passado pelo Marechal Rondon e é famosa pelo número de pontes - mais de 100. Só te digo que a condição dela piora na cheia, mas meu amigo, o asfalto que faz o mesmo trajeto tbm tá sofrível...

Quanto a Dourados, é só mais uma cidade grande. O grande atrativo do MS é a zona rural mesmo, as fazendas Pantaneiras e os passeios de Bonito, as cidades são só base para as incursões mais a fundo.

Bom fica a vontade prá perguntar que prá mim é um prazer falar desse Pantanalzão!

Abraços!!

Marina.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Marina!!

 

Vou abusar um pouco mais............

 

Eu estou olhando um mapa do MS procurando essa Estrada Parque. O que vejo entre Miranda e Corumbá é a BR-262 e, após uma localidade chamada Morro do Azeite, aparece uma outra opção de estrada, chamada de MS-184 que depois encontra a MS-228 que vai até Corumbá. Será que é essa??

Ou então pode ser a estrada após uma localidade chamada Morrinhos, a MS-433, que depois vira MS-432 e depois encontra com a MS-228.

 

Qual a distância entre Miranda e Corumbá pela Estrada Parque? E pela BR-262, vc sabe?

 

Agradeço a ajuda.

 

Abraços, Alex

Link para o comentário
  • Membros

Imagina Alex abuso nenhum!

Olha só, olhando no mapa vc vê um risco vermelho que é a BR-262, do lado, mais "prá cima", tem um risquinho marrom ou cinza, mais fininho, que passa por Morro do Azeite e faz um "bico", no caminho tem o Passo do Lontra, e depois Porto da Manga. Se vc tá olhando essa, é ela mesmo. O número eu não tô conseguindo lembrar, mas deve ser MS - 184 mesmo. Vc tem acesso à ela por um lugar chamado buraco das piranhas, que fica depis de Miranda, á direita. Tem uma placa imensa. Só de Estrada Parque são 117 km, mas de Miranda até o buraco deve dar mais umas 2h, um pouco mais ou menos dependo do tempo, caminhões etc... Pela Br-262 eu não sei. Mas se chover demais vá pela BR, que tá bem esburacadinha tbm. Tudo depende de como vai ser a cheia desse ano, se chover pouco e em Fevereiro parar dá pra ir pela E Parque sem medo. Ano passado por exemplo foi beleza, já esse ano choveu até maio(!!!).

Em Porto da Manga tem uma balsa que funciona das 6h às 18h.

Ah uma correção, a Estrada Parque é do fim do Século XIX.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Grande abraço,

Marina.

Link para o comentário
  • Membros

Alex, eu de novo. :)

Acabo de receber notícias de um amigo que mora no Pantanal. Tá chovendo muito e a Transpantaneira tá uma piaba!

Então sugiro fortemente que quando vc for ligue prá uma das fazendas, ou mesmo para o Passo do Lontra, e veja direitinho as condições.

Vale a pena ir pela estrada, mas atolar é a maior roubada né? Tomara que até lá esteja seco, algumas das cenas mais lindas do Pantanal eu vi nessa estrada.

Abração,

Marina.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...