Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com todos que pela estrada parque é o melhor caminho que se pode fazer para conhecer mais a fundo o pantanal sul, lógico que se chover fica um pouco complicado, mas em Miranda já da para ter uma previsão de como vai estar a estrada. E quanto ao Porto da Manga...é só chamar a balsa do outro lado que o pessoal vem buscar...Também aconselho a estrada parque....indo para Corumbá por essa estrada vc chega em um ponto em cima de um morro..e dá uma olhadinha para trás...a visão do Pantanal é explendida...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Topic author: ROGERIO FELIX DA SILVA

Subject: MATO GROSSO - Roteiros

Posted on: 05/05/2003 20:37:29

 

FAÇO NA MORAL UM BOM ROTEIRO PARA QUEM QUISER CONHECER O MT OU O MS,SÃO OS MEUS ESTADOS DE NASCIMENTO E QUE RO DIVULGALOS.COM OS PRINCIPAIS LUGARES A SEREM VISITADOS COMO: PARQUES ,CACHOEIRAS,GRUTAS E LUGARES HISTÓRICOS.ME ESCREVAM QUE EU AJUDO.

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: samuel_adv

Replied on: 04/03/2004 17:48:52

 

Salve! E aí, blz?

 

É o seguinte, eu estou querendo dar um rolê pelo MT, mais precisamente pela região de Barra do Garças, Canarana, Querência... e dar uma subida ali pela BR158.

É uma viagem "mezzo aventura, mezzo business", já q trabalho na área ambiental e ali tem bastante coisa pendente nessa área.

 

Vc conhece a região? Pode me ajudar?

 

[]´s

 

Samuel

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Talles

Replied on: 14/03/2004 17:21:54

 

Barra do Garças é interessante. A cidade tem até um "ovniporto" depois que um pairou sobre a cidade. Tem uma maquete de disco-voador e uma placa "Bem vindo! Você está em Barra do Garças!" (é que o GPS deles deve ser meio fraco...rs). Tem uma Serra lá proximo que também é muito bonita, avermelhada, como as paisagens da Chapada dos Guimarães. Na princial rua da cidade tem algumas agências de turismo. Há também opções de rapel numa cachoeira muito bonita.

 

Abraços!

 

AOS CALOS!!!

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ROGERIO FELIX

Replied on: 16/03/2004 21:41:46

 

CARO SAMUEL,

 

VIVI NO MATO GROSSO ATE 2001 E ESTUDAVA NA AREA AMBIENTAL , ENTÃO LA ERA O LUGAR CERTO. QUANDO VC FOR PRA LA IRA SE DEPARAR COM AMBIENTES MUITO MARAVILHOSOS , TANTO PELO LADO DO ARAGUAIA , QUANDO PELO LADO DAS MATAS INOSPITAS DO MATO GROSSO E HA AINDA O CERRADO MT COM A CHAPADA DOS GUIMARÃES.VALE A PENA CONHECERE VC IRA SER DESLUMBRADO,VALEU.

 

ABRAÇOS.

 

ROGERIO FELIX!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: sergioya

Replied on: 28/03/2004 03:47:49

 

Ola!

Estou querendo visitar o Pantanal em Julho deste ano. Tenho 10 dias e estou querendo ir de onibus até Corumbá e tentar fazer os passeios a partir de lá (Rio Paraguai, Estrada Parque, caminhadas, cavalgadas, etc). Estou precisando de dicas para hospedagem, passeios, transporte, custos, informações etc.

 

Grato,

Sergio.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: bongo

Replied on: 31/03/2004 22:04:11

Message:

 

rogerio, uns mapinha você arranja? eu tava querendo ir de barraca e mochila só, pra ficar no mato e explorar a região (na medida do possível =) )

 

então, se der pra você me falar os 'quentes' do mt .... =D

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Carlos MT

Replied on: 03/04/2004 03:16:41

 

E aí Sergio, tranquilo?

 

O Pantanal possui uma área de 230 mil km², sendo: 55% em MS, 35 % em MT, 15% na Bolivia e 5% no Paraguai.

 

Como mato-grossense, eu te recomendo conhecer o Pantanal Norte (em MT) a região de Poconé e Barão de Melgaço a natureza está melhor conservada e há possibilidade de vc ver mais animais, e como disse Luciano Huck "um dos lugares mais bonito do mundo". Em MS há muitas fazendas vc só vai ver, basicamente, zebu e nelore.

Fico feliz de saber que vc quer conhecer a região, de cada 100 turista 1 é brasileiro, pricipalmente nesse período.

 

Posso te ajudar com informações sobre esse esplêndido ecossistema, e sobre Mato Grosso, cujo é o unico lugar no mundo com 4 ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado, a Amazonia, e o Vale do Araguaia.

 

www.turismo.mt.gov.br

 

Forte abraço

 

Mochileiro

 

Carlos MT

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: sergioya

Replied on: 05/04/2004 17:03:11

 

Olá Carlos MT,

 

Estou pesquisando tanto no Pantanal Sul como Norte, mas parece que não tem muita infraestrutura para mochileiros brasileiros(pode ser esse o motivo da maioria ser de estrangeiros, eles pagam em dolares). Os hoteis-fazenda cobram um preço muito elevado para que os gringos conheçam a nossa natureza, que é de graça!

 

Se puder me dar algumas informações de pousadas boas e baratas, passeios e agencias (caminhadas, passeio de barco, cavalgadas,etc) agradeceria muito. Só não gosto de pescaria.

Em que cidade tem mais infraestrutura para o turismo ecologico (pousadas, passeios,restaurantes,guias)? Corumba, Barão de Melgaço, Poconé, Cáceres. Onde consigo informações?

 

Abraço,

Sergio.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Carlos MT

Replied on: 10/04/2004 02:20:15

 

Salve, amigo mochileiro Sergio,

Vou fazer um levantamento de preços, e depois te informo, falou?

 

Abraço

do mochileiro

Carlos MT

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: soniapm

Replied on: 27/04/2004 13:29:20

Message:

 

Olá a todos,

 

Estou indo conhecer o MT e MS daqui uns meses e tenho procurado obter informações de locais a não perder, onde ficar hospedada sem gastar muito, enfim um sem número de coisas.

 

Somos quatro Portugueses e pretendemos conhecer primeiro a Chapada Diamantina depois o Pantanal norte (Fazer a transpantaneira) e depois ir para Corumbá para fazer a estrada do parque no Pantanal sul.

Precisava saber se existe alguma forma de ir de Porto Jofre para Corumbá de barco?

O que não podemos deixar de conhecer? Tipo locais pouco conhecidos...

Onde dormir por um bom preço?

Enfim todas as dicas são bem vidas.

 

Sónia

Algarve - Portugal

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ROGERIO FELIX

Replied on: 31/05/2004 11:59:05

 

Galera,

Em Cuiabá gaste pelo menos três dias e saiba ir em todos os lugares que estão a todo momento apresentado a cultura local, como : museu do rio , horto florestal, museu do Índio ( dentro da UFMT) , MUSEU DO SESC , museu do porto e mercado do peixe no Porto, ruas do centro da cidade onde v/c vera os casarões que deram vida nos primórdios da cidade. Na chapada dos Guimarães não deixe de ir ao centro da cidade onde vc vera a igreja de santana que é uma belezura de igreja em seu estilo simples porem muito interiorano , vá ao Pq da chapada e faça a trilha das cachoeiras é bem fácil e a todo momento v/c vera pessoas fazendo o trajeto, DELICIESSE COM A COMIDA QUE VC VERA SER UMA DAS MAIS GOSTOSAS DO PAIS, A COMIDA MAIS GOSTOSA QUE TE FALO É A TRADICIONAL MUJICA DE PINTADO E LAMBARI FRITO QUE É UMA MARAVILHA DA CULINARIA LOCAL.

 

ABRAÇOS,

 

ROGERIO FELIX

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 01/06/2004 22:28:35

 

Parabéns Rogerio!

 

Neste tópico fica bastante claro o seu amor pelo lugar em que você nasceu!

 

Divulgue sim seu Estado que tem tantas coisas bonitas para serem vistas!

 

Dete

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: flg15

Replied on: 18/06/2004 07:18:01

 

Eae rogério firmeza?

Ta beleza. Ow, vc conhece aquela região ali de Água fria? Onde rola a Cidade de Pedra, o curral de pedra, paredão do eco e tudo mais?

To planejando ir com uma galera para lá.

Nós vamos de busão até a entrada da estrada para Água Fria, só que é o seguinte, não sei se para ver as paradas à cima citadas se deve entrar na primeira entrada ou se é perto da chapada. Vi uns mapas ai e fiquei meio perdido.

Cara, se puder me dar uma ajuda serei grato.

AH, valeu por divulgar nossa região presisando de algo estamos ai.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: flg15

Replied on: 18/06/2004 07:19:02

 

PreSisando foi f*** né.

Precisando.

hehehe

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: ROGERIO FELIX

Replied on: 23/06/2004 06:11:59

 

UMA OUTRA DICA MUITO LEGAL E O MUSEU RONDOM ONDE SE ENCONTRA COM A CULTURA INDIGENA DO NOSSO ESTADO E ATE DO NOSSO PAIS , DANDO UMA MOSTRA DE COMO E QUANTAS NAÇÕES INDIGENAS AINDA TEMOS.O MUSEU FICA NA UFMT,PRÓXIMO AO PARUQE AQUATICO DA UFMT.

ABRAÇOS,

 

ROGERIO FELIX.

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ROGERIO FELIX

Replied on: 29/06/2004 16:03:17

 

É ISSO AÍ DETE,

AMO MEU LUGAR ONDE NASCI E QUERO SEMPRE QUE AS PESSOAS O VEJAM COMO UM GRANDE LUGAR CHEIO DE BELEZA E QUE A CADA DIA ESTARA SENDO PRESERVADO COM O PAOIO DE QUEM LÁ O DESCOBRE E SE APAIXONA. SOU FÃ DO MATO GROSSO , EMBORA TENDO NASCIDO NO MATO GROSSO DO SUL QUE TAMBEM É UMA MARAVILHA DE LUGAR, COM TODO O SEU POTENCIAL DE TURISMO SENDO EXPLORADO E GRAÇAS , TAMBEM SENDO PRESERVADO .

 

VALE A PENA CONHECER O MATO GROSSO !!!!!!

 

DESCUBRA-O E DESCUBRA-SE!!!!

ABRAÇOS!!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ROGERIO FELIX

Replied on: 29/06/2004 16:09:12

Message:

 

Vila Bela da Santíssima Trindade - MT

 

Trata-se das ruínas da ex-capital da Capitania do Mato Grosso. Fundada em 17 de março de 1752, para a fixação de um núcleo urbano na fronteira ocidental, permaneceu como capital até 1820, quando esta foi transferida para Cuiabá. Segundo a excursão realizada em 1950, destacavam -se as ruínas da Matriz da Santíssima Trindade, cujas paredes mediam 1,80 m. de espessura e seu pé direito permanecia em torno de 10 metros; e o Palácio dos Capitães-Generais.O ACESSO ATÉ A CIDADE PODE SER FEITO A PARTIR DE CUIABÁ COM ONIBUS INDO ATÉ CACERES ONDE DEVERA NOVAMENTE TOMAR CONDUÇÃO PARA ASSIM CHEGAR A CIDADE, O LUGAR POSSUI MUIOTAS CACHOEIRAS E AS RUINAS AINDA CONSERVADAS DA IGREJA DO POVOADO.

ABRAÇOS.

 

Volume Folha Inscrição Data

2 009 526 13/6/1988

Inventário do Arquivo do IPHAN.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Vini,

 

o pantanal é um dos lugares que ainda não conheço mas estou planejando uma viagem pra la em fevereiro, durante o carnaval. Assim que tiver maiores informações pode deixar que eu posto aqui, enquanto isso, contamos vom a colaboração da galera que conhece bem o lugar. Tem alguem ai pra dar uma dica??

 

Marina, os hoteis e restaurantes do centro-oeste já estão subsituindo o real pela soja: "quanto é o quilo? Duas sacas." " e a diária no camping? tres sacas e meia"!!

 

E so o que falta... e viva o governador do MT, o Maniaco da Soja!!!!

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marina, se segura, vou te bombardear de perguntas (hehehe), acho que fica mais objetivo e facil de responder:

 

Alem de pescar e fazer observação noturna de animais, o que mais da pra se fazer no pantanal? Quais as principais atrações?

Qual a melhor epoca do ano pra se visitar?

Qual a diferenca entre o pantanal sul e o norte?

Qual a distancia aproximada entre o Pantanal, Bonito e Corumba/Bolivia?

Onde ficar - fazenda, cidade pequena, cidade grande, pedir pra acampar no rancho de alguem?

Qual o custo medio dos passeios e das hospedagens?

Vale a pena fazer os passeios via agencia? E imprescindivel ter carro?

 

Bom, acho que com isso voce já vai ter um trabalhao. Não precisa ter pressa, vai respondendo uma por semana (hehehe), brigadão. E não só a Marina, hein pessoal, cadê a galera que conhece o pantanal ou que mora perto pra dar uma força? Vamos encher esse topico de informação pra todo mundo que quiser visitar essa maravilha da natureza!!

Link para o comentário
  • Membros

UEBA! Não se preocupe que eu adoro falar sobre o Pantanal.

Vamos lá:

- Além da pesca e da observação noturna, os outros passeios "clássicos" do Pantanal são os safaris fotográficos, durante o dia para ver animais, a observação de aves, algumas trilhas, passeio de barco pelos rios, e a magnífica, divina, fantástica CAVALGADA! Segundo o guia Lonly Planet uma das 10 coisa que se tem que fazer na vida é cavalgar no Pantanal. Eu assino em baixo! É de longe o passeio que mais gosto!

- Épocas do ano: A cheia vai de Dezembro a Março, Abril, aí começa a vazante e vem a seca, de Junho a Novembro. Na cheia há muitas aves, e a clássica visão do Pantanal alagado, os campos cheios, tudo verdinho e muito mosquito. Na seca se avista mais mamíferos, mas fica tudo esturricado, marrom e desértico. Meu mês favorito lá é Maio, mês em que o Pantanal vaza, passando da cheia prá seca. Dá prá ver MUITAS aves, mamíferos tbm, e o céu é LINDO LINDO LINDO, os mais belos pores de sol pantaneiros.

- Existem na verdade 11 pantanais Thiago, cada um variando com a posição geográfica, tipo de solo e rio que o corta. Às vezes um pantanal forma baía, outras salinas, mas a grosso modo o Pantanal Norte é mais "amazônico", com animais e plantas da floresta e Sul mais próximo ao Cerrado do centro oeste.

- De Campo Grande são 5 horas para Bonito, de Miranda 3 horas, da Estrada Parque de 5 a 7 horas. Miranda - Corumbá aprox 5 a 6h. Corumbá - Bolíva, um pulo! [:)]

- O melhor é ficar em fazenda, já que as cidades do MS tem pouco a oferecer, tirando, talvez Corumbá. O grande charme da região é a zona rural mesmo. Campo Grande é apenas a base para a chegada e está longe do Pantanal, e sinceramete, não tem muita coisa.

- Bom aí entra o jogo duro do Pantanal. 90% das terras pantaneiras são privadas, então a galera cobra o que acha que deve. Os hotéis com pensão completa e passeio estão à partir de R$ 120,00. Isso inclui café, almoço, janta e todos os passeios. Realmente não é barato, mas tá tudo incluso, eu recomendo no mínimo 3 noites. Mas se anda assim for muito caro há a opção de se fazer "Day Use". Vc pode ficar em Miranda por exemplo e por R$ 70,00 a R$ 90,00 faz passeios em fazendas como a Caiman e a San Francisco, com guia e almoço incluso. Hotel na cidade tem à partir de R$30,00 e eles te informam e vendem os passeios.

- Vale a pena fazer os passeios via agência, pq lá no Pantanal o turismo é até bem organizado, então a agência tem facilidade de reservar datas e te transportar. Em Bonito, só com agências.

Agora quanto ao carro, eu acho uma boa, não é impressindível, mas ajuda muito. Depende do que vc quer fazer, mas galera atenção: para se atingir algumas fazendas é necessário "transfer", esse serviço sai em média R$ 600,00 a R$ 800,00 (de Campo Grande). Para a Caiman dá pra ir de Moto Taxi R$ 20,00 ou taxi R$ 50,00, a partir de Miranda. Acho que pra San Francisco tbm. Em alguns lugares só de barco ou avião.

- Sugestão, se puder ir de carro fazer Campo Grande - Miranda - Estada Parque - Corumbá. Só a passagem pea Estrada Parque, que corta o Pantanal, vale a ida! Mas atenção, tem que ser na seca, pois ela é de terra e areia. E ah, em Junho vc se depara com as lendárias comitivas de gado. É MARAVILHOSO!

Bom Thiagão acho que é "só" isso, mas não se acanhe e mande ver nas suas dúvidas.

Galera se alguma informação estiver equivocada me corrige, mas estive lá esse ano então preços e condições devem estar a mesma coisa.

Abraços Pantaneiros!

Marina.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...