Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Oi, gente!

 

Estive em Bonito e no Pantanal na primeira semana de agosto. Uma de muitos cariocas que estavam fugindo das Olimpíadas. Foram 3 dias em cada lugar e quero deixar minhas impressões.

 

Em Bonito, eu dividi meus dias:

Dia 1 - Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

Dia 2 - Fazenda Cachoeira Boca do Onça

Dia 3 - Mergulho na Lagoa Misteriosa e Flutuação no rio da Prata

 

Aquário Natural ou Baía Bonita - Muita gente fala do Prata mas eu gostei muito mais do Aquário Natural do que a do Prata! Para quem tem fobia de água ou nunca usou o snorkel, tem que começar pelo Aquário. Aqui o guia te ensina a usar o snorkel, você ainda faz a adaptação na piscina. No meu grupo tinha uma mulher com pânico de água e o guia foi superatencioso. Na flutuação, ela preferiu ir com o guia segurando o pé dele do que ir com o marido. O Aquário tem muitos peixes e muita vegetação. Só lamento que a maioria das pessoas que conheci nos passeios não escolheram o Aquário como um dos passeios. Eu achei que valeu muito a pena. Ah, e o receptivo tem boa infra-estrutura.

 

Gruta do Lago Azul - Não consegui a van compartilhada para a gruta e resolvi ir de moto. Não façam isso! Minhas roupas ficaram com cor de barro ao passar pela estrada não asfaltada. Eu gostei da gruta mesmo não vendo a imagem do cartão-postal que só é vista no primeiro horário de novembro a fevereiro.

 

Cachoeira Boca da Onça - Ótimo passeio. Com trilhas, cachoeiras e parada para banho. Valeu muito a penas. Leve calçado fechado para caminhada e não esqueça do repelente e de um dinheiro trocado (R$ 20) para as bebidas ou lanchinhos que queiram comer ao longo do caminho. Na verdade, este dinheiro será trocado no receptivo por papéis escrito a quantidade de dinheiro. O passeio foi num lindo dia de sol. A minha única reclamação é que a piscina estava cheia de lodo.

 

Mergulho na Lagoa Misteriosa Passeio ótimo. Acho que valeu a pena. O tempo passa bem rápido lá em baixo. Eu tive um pouco de pânico em olhar o tal buraco. Leve sua câmera a prova d'água se bem que é impossível você não comprar as fotos do fotógrafo que acompanha o grupo. Ah, os peixes que tem na lagoa são pequeníssimos, não pense que verá os mesmos peixes da flutuações nos rios de Bonito e arredores. E para aqueles que farão a flutuação: levem sapato fechado pois é necessário fazer uma caminhada até chegar a plataforma da lagoa. Outra coisa: não é oferecida roupa de neoprene para os que fazem a flutuação.

 

Flutuação no rio da Prata Acho que fiz parte do penúltimo grupo do dia. Não sei se foi por conta disso, ou se porque o tempo estava nublado, não achei o rio da Prata essa coisa toda. O que eu mais gostei foi da Nascente do Olha d'Água. O resto do percurso estava turvo. Em uma próxima vez, repetirei o passeio e espero que seja em um dia de sol pleno e logo nas primeiras horas.

 

Eu fiquei hospedada no Hostel de Bonito. Não tenho nada a reclamar. Aliás o único ponto negativo é a distância. Mas não me impediu de eu ir todos os dias ao Centro (meia hora de caminhada ou R$ 7 de mototáxi). Ah e para comer, gostei muito do Pastel Bonito e da Cantina da Vó (acho que o nome é esse).

 

O traslado aeroporto-Campo Grande fiz com a Vanzella mas não gostei do ônibus que eu fui (sol a pino, sme cortinas nas janelas e um ar condicionado eficiente). Levamos muito tempo para chegar. Para vocês terem uma ideia: peguei a van das 14h e cheguei quase às 20h no hostel!!! Cheguei pouco depois das 10h e fiquei um bom tempo esperando. Então recomendo pesquisar outras opções também.

 

Olá Pat Alves. Gostei muito do seu relato. Me ajudou muito a decidir algumas coisas. Gostaria de saber:

1) Se você reservou os passeios antes?

2) Qual agência você contratou?

3) Qual hotel/pousada você ficou?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

 

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

Link para o comentário
  • Membros
gricwb[/url]"]1285590
Pessoal' date=' alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?[/quote']

 

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

 

Obrigada!

Então você acha que não precisa pagar pelo mergulho? A flutuação (com apneia) já vale a pena?

Qual é o horário do dia que o sol bate na Lagoa? Vou no fim de julho pela manhã (8h ou 9h).

Link para o comentário
  • Membros

Vamos as fotos:

 

Escadaria de acesso:

01200002.jpg

Deck:

01220001.jpg

Esta foto mostra de longe um mergulhador descendo rumo ao buraco e em cima uma pessoa fazendo flutuação (era nossa guia)

01340007.jpg

Eu descendo por um dos cabos, até uns -10m

vlcsnap-2017-07-07-18h33m05s147.jpg

Esta área está submersa à alguns anos:

vlcsnap-2016-05-02-19h22m35s95.jpg

 

Olha Paula, não sei o que vale mais a pena, flutuação ou mergulho autônomo neste caso. Se vc mergulha com cilindro, seria legal! Se não mergulha com cilindro e gosta de apneia, flutuação pode ser uma boa.

Mas o Dive Master da lagoa é um cidadão bastante crica, se acha o dono da Lagoa, tanto que não pude usar minha própria roupa, lastro, nadadeiras, nada de nada, isso foi algo que não gostei.

Os horários e dias ideias para visitação é melhor vc ligar lá e perguntar para alguém da fazenda, tem um site oficinal da lagoa, lembro que mandei email para eles antes de ir.

 

Editado: Consertei os links das imagens!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Vou com meu marido conhecer esse paraíso no feriado de novembro.

Baseada nas informações, fotos, pesquisas e etc, fiz esse roteiro.

 

Peço que me ajudem!!!! Palpitem à vontade HEHEHE

pois quero fechar tudo o quanto antes.

 

Hotel - Marrua ? (1.500, 6 dias)

Transporte- Carro alugado? (540)

Agencia para passeios e locação de carro (Bonitour)

 

15/11 chegada as 11:00 CPG / tarde livre

16/11 Rio do peixe

17/11 Grutas Lago Azul e São Miguel / Parque ecológico boia cross

18/11 San Francisco day

19/11 Rio prata flutuação

20/11 Abismo Anhumas

21/11 Balneario do sol / Partida

 

HELPPPPPPP :D:D:D

Link para o comentário
  • Membros
Olá Mochileiros!

Moro em Campo Grande e conheço bem a cidade de Bonito e suas atrações. Qualquer dúvida estou a disposição.

Aproveito para indicar alguns dos hotéis econômicos que já me hospedei por lá, pois mesmo em bonito é possível encontrar boas opções de hospedagem com preço baixo.

 

Hotel Pousada Bonsai a partir de R$ 200,00

 

Uma ótima opção para quem quer ficar bem no centro da cidade e procura preços baixos. A pousada é bem cuidada, cheia de verde, tem uma excelente piscina e um bom café da manhã. O quarto duplo sai por volta de R$ 200,00.

 

Pousada Carandá a partir de R$ 150,00

 

Pousada aconchegante e com bom atendimento e excelente localização. Ótimo café da manhã, piscina, área de lazer, estacionamento, churrasqueira, wi-fi, agência de turismo interna, redário. O quarto duplo sai por volta de R$ 150,00.

 

Pousada Tuiuiú a partir de R$ 100,00

 

Pousada bem simples mas com preços muito baixos . Café da manhã simples mas bem gostoso, wi-fi, bom atendimento e excelente localização. Como em Bonito praticamente não só vamos para o hotel para dormir, é uma opção opção para quem viaja com o orçamento apertado. O quarto duplo sai por volta de R$ 100,00.

 

Che Lagarto Hostel Bonito a partir de R$ 76,00

 

Ainda não me hospedei nele já que é novidade na cidade. Trata-se de um hostel de uma rede muito famosa e presente em toda América do Sul. A estrutura apresentada é muito boa e possui quartos de casal e privativos. Provavelmente me hospedarei lá na minha próxima visita a Bonito.

 

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar!

 

Abraço!

 

 

Vou agora dia 29 desse mês, pode me ajudar com dicas?

 

Eu e meu marido vamos até Campo Grande de avião e pretendemos alugar um carro, meu marido tem medo de águas fundas, quais passeios indica?

 

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...