Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá Nicole,

não tem transporte público para os passeios. Todos os passeios funcionam com o esquema de voucher. A maioria dos passeios fica distante da cidade.

Dependendo aonde estará hospedada dá para ir caminhando ao projeto jibóia. No google maps vc terá uma noção da distância, se é viável ou não.

Das atrações que fui, as únicas que davam para ir caminhando foram o projeto jibóia e o aquário de bonito. De bike dá para ir no aquário natural e o boia cross do hotel cabanas, que são próximos.

Uma dica é levar um galão da cidade que vc já está vindo, pois lá o galão de 5 litros era vendido tudo na faixa dos R$ 10,00 nos mercados, local mais em conta que encontrei foi num mercado a R$ 7,00. E não beba água que não seja de garrafinha, nem os sucos "naturais" de lá, que eles misturam com água de lá. Acabei tendo um pequena problema com isso hehehe. Ao final do passeio do pantanal (fazenda são francisco), era servido um suco de caja e com aquele calorão acabei bebendo alguns copinhos acho que uns 4 ou 5. De madrugada tive que correr pro banheiro ::lol4::

Link para o comentário
  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Olá Mochileiros!

Moro em Campo Grande e conheço bem a cidade de Bonito e suas atrações. Qualquer dúvida estou a disposição.

Aproveito para indicar alguns dos hotéis econômicos que já me hospedei por lá, pois mesmo em bonito é possível encontrar boas opções de hospedagem com preço baixo.

Hotel Pousada Bonsai a partir de R$ 200,00

Uma ótima opção para quem quer ficar bem no centro da cidade e procura preços baixos. A pousada é bem cuidada, cheia de verde, tem uma excelente piscina e um bom café da manhã. O quarto duplo sai por volta de R$ 200,00.

Pousada Carandá a partir de R$ 150,00

Pousada aconchegante e com bom atendimento e excelente localização. Ótimo café da manhã, piscina, área de lazer, estacionamento, churrasqueira, wi-fi, agência de turismo interna, redário. O quarto duplo sai por volta de R$ 150,00.

Pousada Tuiuiú a partir de R$ 100,00

Pousada bem simples mas com preços muito baixos . Café da manhã simples mas bem gostoso, wi-fi, bom atendimento e excelente localização. Como em Bonito praticamente não só vamos para o hotel para dormir, é uma opção opção para quem viaja com o orçamento apertado. O quarto duplo sai por volta de R$ 100,00.

Che Lagarto Hostel Bonito a partir de R$ 76,00

Ainda não me hospedei nele já que é novidade na cidade. Trata-se de um hostel de uma rede muito famosa e presente em toda América do Sul. A estrutura apresentada é muito boa e possui quartos de casal e privativos. Provavelmente me hospedarei lá na minha próxima visita a Bonito.

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar!

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Lari!

Eu quando fui, em abril do ano passado, fechei os passeios com a agência H2O Ecoturismo e tive uma boa experiência com eles...

Quanto aos passeios eu posso falar apenas do que foi:

- Flutuação e Rapel no Abismo Anhumas - O Melhor de Bonito! Eu amei esse passeio incrível, porém é beeeem caro.

- Cachoeira Boca da Onça + Almoço - Esse foi o passeio que menos gostei apenas por ter um tempo restrito para estar nas cachoeiras, mas o local é lindo e o almoço maravilhoso, vale a pena.

- Fazenda San Francisco + Almoço - Um pouquinho Pantanal...

- Gruta do Lago Azul - Somente contemplação, é o cartão postal de Bonito, tem que ir e é um passeio rapidinho, pode ser combinado com outro passeio no mesmo dia.

- Flutuação Rio da Prata com almoço - MARAVILHOSO! Parece estar dentro de um aquário, estrutura e natureza impecáveis!

Vc paga a parte o transporte para todos os passeios, como fomos eu e minha prima, decidimos por alugar um carro e fazer os passeios sozinhas o que nos dava liberdade, a H2O fechou o carro pra gente tb.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

Comprei passagem para ir a bonito, chego no aeroporto de Campo Grande dia 02/06/2016 as 10:20 da manhã e minha volta é as 16:30 do dia 06/06/2016.

Qual o tempo de viagem de carro até Bonito? Eu consigo fazer algum programa ainda no dia 02?

Considerando que não, em 3 dias e uma manhã eu consigo fazer os passeios imperdíveis?

Segue abaixo minha intenção de passeios:

Boca da onça

Gruta Lagoa Azul

Gruta São Miguel

Flutuação - Vale a pena ir em mais de um dos locais? Ou é tudo meio parecido? Qual deles é imperdível?

Passeio de bote - Vale a pena?

em 3 dias e meio, se tiver um pique bom, acordar bem cedo, eu consigo fazer as principais atrações?

Aguardo respostas.

Att.

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

É possível fazer a flutuação no Rio da Prata, Conhecer a lagoa misteriosa, ir na gruta lagoa azul e na gruta são miguel tudo em um único dia?

Olá Vini,

Não é possível.

Você pode tentar conciliar o mergulho na Lagoa Misteriosa com a flutuação no Rio da Prata para o mesmo dia, pois ambas são localizadas no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Geralmente as agências marcam para o mesmo dia o Buraco das Araras + Flutuação do Rio da Prata, pois são atrações próximas, mas daí você não faria o Buraco das Araras e faria o mergulho na Lagoa Misteriosa. Eu fiz os dois passeios (em dias diferentes), mas se tivesse que escolher entre o Buraco das Araras e a Lagoa Misteriosa seria o mergulho na Lagoa Misteriosa.

E a flutuação no Rio da Prata é maravilhosa! Não deixe de fazer essa flutuação.

Então as duas grutas, a Azul e São Miguel, seriam atrações para serem conhecidas outro dia, e as agências geralmente conciliam as duas pois também são próximas uma da outra.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, gente!

Estive em Bonito e no Pantanal na primeira semana de agosto. Uma de muitos cariocas que estavam fugindo das Olimpíadas. Foram 3 dias em cada lugar e quero deixar minhas impressões.

Em Bonito, eu dividi meus dias:

Dia 1 - Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

Dia 2 - Fazenda Cachoeira Boca do Onça

Dia 3 - Mergulho na Lagoa Misteriosa e Flutuação no rio da Prata

Aquário Natural ou Baía Bonita - Muita gente fala do Prata mas eu gostei muito mais do Aquário Natural do que a do Prata! Para quem tem fobia de água ou nunca usou o snorkel, tem que começar pelo Aquário. Aqui o guia te ensina a usar o snorkel, você ainda faz a adaptação na piscina. No meu grupo tinha uma mulher com pânico de água e o guia foi superatencioso. Na flutuação, ela preferiu ir com o guia segurando o pé dele do que ir com o marido. O Aquário tem muitos peixes e muita vegetação. Só lamento que a maioria das pessoas que conheci nos passeios não escolheram o Aquário como um dos passeios. Eu achei que valeu muito a pena. Ah, e o receptivo tem boa infra-estrutura.

Gruta do Lago Azul - Não consegui a van compartilhada para a gruta e resolvi ir de moto. Não façam isso! Minhas roupas ficaram com cor de barro ao passar pela estrada não asfaltada. Eu gostei da gruta mesmo não vendo a imagem do cartão-postal que só é vista no primeiro horário de novembro a fevereiro.

Cachoeira Boca da Onça - Ótimo passeio. Com trilhas, cachoeiras e parada para banho. Valeu muito a penas. Leve calçado fechado para caminhada e não esqueça do repelente e de um dinheiro trocado (R$ 20) para as bebidas ou lanchinhos que queiram comer ao longo do caminho. Na verdade, este dinheiro será trocado no receptivo por papéis escrito a quantidade de dinheiro. O passeio foi num lindo dia de sol. A minha única reclamação é que a piscina estava cheia de lodo.

Mergulho na Lagoa Misteriosa Passeio ótimo. Acho que valeu a pena. O tempo passa bem rápido lá em baixo. Eu tive um pouco de pânico em olhar o tal buraco. Leve sua câmera a prova d'água se bem que é impossível você não comprar as fotos do fotógrafo que acompanha o grupo. Ah, os peixes que tem na lagoa são pequeníssimos, não pense que verá os mesmos peixes da flutuações nos rios de Bonito e arredores. E para aqueles que farão a flutuação: levem sapato fechado pois é necessário fazer uma caminhada até chegar a plataforma da lagoa. Outra coisa: não é oferecida roupa de neoprene para os que fazem a flutuação.

Flutuação no rio da Prata Acho que fiz parte do penúltimo grupo do dia. Não sei se foi por conta disso, ou se porque o tempo estava nublado, não achei o rio da Prata essa coisa toda. O que eu mais gostei foi da Nascente do Olha d'Água. O resto do percurso estava turvo. Em uma próxima vez, repetirei o passeio e espero que seja em um dia de sol pleno e logo nas primeiras horas.

Eu fiquei hospedada no Hostel de Bonito. Não tenho nada a reclamar. Aliás o único ponto negativo é a distância. Mas não me impediu de eu ir todos os dias ao Centro (meia hora de caminhada ou R$ 7 de mototáxi). Ah e para comer, gostei muito do Pastel Bonito e da Cantina da Vó (acho que o nome é esse).

O traslado aeroporto-Campo Grande fiz com a Vanzella mas não gostei do ônibus que eu fui (sol a pino, sme cortinas nas janelas e um ar condicionado eficiente). Levamos muito tempo para chegar. Para vocês terem uma ideia: peguei a van das 14h e cheguei quase às 20h no hostel!!! Cheguei pouco depois das 10h e fiquei um bom tempo esperando. Então recomendo pesquisar outras opções também.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Bonito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...