Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros.

Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza.

O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de Mi_GR ]e o relato do Leo Caetano, que foram fundamentais para definição do meu destino de férias. Inúmeros outros relatos complementraram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação.

Férias para mim é sinônimo de praia, calor, sol e mar. Fiquei surpresa com a minha decisão de ir desbravar a Patagônia, pois até então para mim era impensável curtir férias em clima frio. No entanto, as fotos lindíssimas de lugares tão remotos, me convenceram de que eu precisava ver de perto aquelas belezas da natureza.

Após muitas pesquisas, o destino final ficou assim:

São Paulo – Ushuaia - 25/12 - Avião

Ushuaia – El Calafate - 30/12 - Avião

El Calafate – El Chalten - 01/01 - ônibus

El Chalten – Bariloche - 05/01 - Avião

Bariloche – Mendoza - 09/01 - ônibus

Mendoza – Buenos Aires - 12/01 - ônibus

Buenos Aires – São Paulo - 18/01 - avião

O trecho aéreo ficou em R$ 2252,00. O trecho de ônibus tenho somente uma estimativa, quando eu retornar posto o valor real da passagem.

Embarco no dia 25/12 as 06:55 h rumo a Ushuaia, saindo do aeroporto de Guarulhos - SP. Há uma conexão no aeroparque e o vôo com destino a Ushuaia sairá somente as 14:20 h. Neste período pretendo fazer câmbio no Banco La Nacion no aeroparque, pois agora também tem este banco por lá, que é o mais recomendado.

Estou levando pesos em papel moeda, parte no VTM (Visa Travel Money) e o restante em reais para trocar por lá mesmo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais volto com mais novidades. ::otemo::

• Respostas 50
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá,Carolina. Desculpe a demora. Não tenho acessado muito o mochileiros. Vamos lá....eu acho corrido você ir no mesmo dia fazer a Laguna Esmeralda, pois é um passeio cansativo. O passeio deve ter levado umas 5 horas de trilha entre a ida e a volta. Demoramos bastante por que o solo estava muito encharcado e tínhamos que tomar cuidado onde pisávamos para não atolarmos...Já que chegará por volta das 14 h eu faria um passeio mais tranquilo como passear de barco no canal de beagle.O mini trekking eu reservei com antecedência, agora os ônibus eu comprei lá mesmo. Beijão.

Postado
  • Autor
  • Membros

Herbert, não fui a Torres Del Paine...vai ficar para uma próxima viagem. Dizem que vale a pena...Tem alguns relatos por aqui, que falem de Torres Del Paine. Dá pra pegar dicas legais. Bjs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Alemano, acho que não tem não. Será necessário ir para El Calafate e de lá pegar um ônibus para Bariloche. Abraços.

Postado
  • Membros

Em El Calafate, há alguma coisa para se fazer a noite? Algum bom bar para indicar?

Postado
  • Autor
  • Membros

Carola, não sai a noite em El Calafate, então não posso lhe ajudar. Eu fui em um bar chamado Librobar e gostei do local, porém fui de dia. É uma mistura de bar e biblioteca. Acho que a noite deva ficar bem animado. ::otemo::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Marthimha...Uma ajuda, vou fazer o mesmo roteiro que o seu agora em abril. Como você fez para ir de El Chatén para Bariloche? Pois não acho voo disponível para esse trecho. Você voltou para El Calafate a foi para Bariloche?

Obrigada!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Andrea. Tudo bem? Exatamente. Eu voltei para El Calafate e de lá peguei o vôo para Bariloche. Espero que faça uma ótima viagem. Bjs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.