Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Carla e Cláudio, mto obrigado pelas dicas. Até que o preço de se alugar um carro no Chile foi menor do que esperava. Esse trajeto até Punta Arenas pode até ficar num preço bom se outro casal decidir ir comigo nessa trip. Obrigado MESMO haha.

Outra dúvida, alguém já viajou por essas bandas em Agosto? dá pra rodar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

.'.Olá viajeiros.'.

 

Vamos fazer a Carretera Austral entre 27/dez/2013 e 9/jan/2014, em cinco adultos. Vamos de avião até Coyhaique, onde vamos alugar uma caminhonete/mini van e planejamos fazer o seguinte roteiro:

 

local de pernoite/nº noites

Coyhaique/1

Puerto Tranquillo/1

Coleta Tortel/2

Villa O'Higgings/2

Cochrane/1

Chile Chico/1

Puerto Cisnes/2

Futelaufu/1

Chaitén/1

Coyhaique/1

 

O que acham da distribuição? Conseguiremos alojamento nesse locais?

 

Em km, o trajeto mais longo ficou para o último dia: Chaitén a Coyhaique = 420 km. Pelo que vi nos relatos conseguiremos fazer num dia, certo?

 

Desde já agradeço pelas informações.

 

João

TFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá João. O roteiro tá legal, mas dependendo do que vçs forem fazer (olhar,caminhar,comer,beber,rafting)daria para alterar e usufuir melhor os dias. Tenha em mente que o clima pode estar a favor ou contra vçs. Então vá nos dando idéia de que tipo de viagem vçs querem fazer para que possamos ajudar mais especificamente.

Abraço

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Claudio, tudo bem?

 

Inicialmente agradeço a disposição em nos ajudar.

 

Viajaremos em 5 adultos (44 a 24 anos), todos com boas condições físicas. Eu e minha esposa + casal de amigos com filho de 24 anos.

Temos passagens aéreas compradas de Puerto Iguazu/Buenos Aires/Santiago para o dia 26/12. Voaremos para Balmaceda no dia 27/12 onde chegaremos por volta das 17h para pegar um veículo. O voo de retorno a Santiago é dia 9/01, às 17h30. Em decorrência, temos o intervalo FIXO entre 27/12 e 9/01 (13 noites).

 

Fizemos o roteiro de acordo com os pontos de interesse que identificamos nas pesquisas realizadas e distâncias entre eles. Sabemos que ficou um pouco "apertado", mas era a única maneira de viajarmos os 5 juntos. A ideia é fazer o maior número de trilhas/passeios que conseguirmos.

 

Peço encarecidamente sugestões/alterações no roteiro, de modo a otimizar a viagem e aproveitar o que o lugar tem de melhor a oferecer.

 

Algumas perguntas mais específicas:

a) Será que conseguiremos alojamento nas localidades que escolhemos para pernoitar?

b) Como está Chaitén? Já está habitada novamente? Há hospedagem por lá?

 

Aguardamos seus comentários.

 

Werlang e Vieira

TFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá amigo,acho que não precisa reservar nada.Vá na coragem e procure sempre cabanas,aliás há muitas e o preço médio era CH$ 35.000 a 50.000 para 5 pessoas. Em Chaitén é só para olhar a tragédia ,se compadecer com alguns poucos habitantes e meio volta.Vou dar uma olhada no roteiro que fiz e te ajudar no que puder.

Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

estou indo para a Argentina/Chile em janeiro com a família, e quero fazer o trecho da Carretera atravessando por Chile Chico e saindo em Futaleufú.

A ideia é só passar por ali mesmo para conhecer um pouco, porque pretendo fazer a CA em outra viagem. Nesta, o objetivo é ficar mais tempo na região dos lagos, e fazer atividades com meus filhos em El Bolsón e Esquel.

Então gostaria de saber se é viável fazer esse trecho em 2 dias, pernoitando em Coyhaique, e no dia seguinte direto a Futaleufú. Ou se é muito puxado.

Ainda não resolvemos se queremos parar para visitar as Capillas...

Meu carro é um Grand Vitara 4x4.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...