Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Adam,na verdade fui por Chile Chico em outra oportunidade.Nesta vez saí por Futaleufú,diga-se de passagem que é uma bela cidade,com boa opção de gastronomia e pernoite.Não fomos à Villa O Higgins,pois o tempo estava fechado e minha decepção com Caleta Tortel foi tanta que resolvemos tomar o rumo norte.Quando chegamos em Caleta Tortel havia muitos turistas e então fui pegar informações na Guarita.Então o sujeito que atende ,prontamente me informou que haviam poucos lugares disponíveis para dormir.Fez algumas ligações ficticias em minha frente e disse que a única opção era o camping ou uma pousada um pouco antes do camping por Ch$ 55.000.Preparei uma unica mochila para a noite e lá fomos nós pelas passarelas.Acho que demos azar pq era merda de cachorro prá todo lado,um fedorão de fossa no ar e uma sensação de pouca receptividade.Levamos 40 min. para chegar no local indicado(quando vi a sujeira e a quantidade de cueca,pijama,e outras roupas penduradas nas janelas,desisti na hora).Voltamos a trote e conseguimos uma cabana bem na entrada( O SUJEITO DA GUARITA É UM SAFADO,MANCOMUNADO COM ALGUNS MORADORES).Para mim foi uma decepção,o que salva um pouco é a arquitetura das passarelas e alguns poucos moradores que tentam agradar os turistas.

Abçs

Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Claudio, pois é... também não gostei de caleta tortel não.. tive a mesma impressão.. por sorte passei la na volta de villa o'higgins e não precisei dormir.. foi uma passagem rapida... que bom que subiu até futaleufu.. tem muita coisa bonita para cima do lago general carrera....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adam,considero muito importante esta troca de informações sobre impressões positivas e negativas da viagem,apesar de que gosto não se discute.Normalmente em relatos somos mais seletivos,tendendo a mostrar o bonito ou o belo.Imagens ou impressões feias normalmente ficam de lado.

Grande abraço,saúde e trabalho em 2013.

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É isso mesmo Adam,temos que ressaltar os pontos positivos e salientar os negativos sob nossa ótica para que as pessoas possam fazer o contraponto.Entre o que se vê nos folders de turismo e nossa percepção ao chegar no lugar também orienta aquele que está pesquisando e planejando uma viagem.

Outro passeio na Carretera que tb achei fraco foi o Paredon de las manos e guanaca com cria em Villa Cerro Castillo.No entanto o Cerro Castillo é esplendido e o ônibus de lanches na entrada foi uma agradável surpresa.

Abç

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Só para atualizar.

 

Ao contrário do pessoal que pegou muita chuva (caso do Adam), estou na Carretera desde o dia 21/01. Vim de Los Antiguos, passei por Chile Chico e fiz o fantástico trajeto que margeia o Lago Buenos Aires/General Carrera e parando em Puerto Río Tranquilo. Fiz duas trips lá: (a) Capillas De Mármol (paguei 35.000 pesos o casal, mas fui no barco só com a esposa em um passeio de 1 hora, saindo de muito perto das Capillas, não do "centro" de Río Tranquilo). O local fica a 4 km antes de Tranquilo (sentido sul - norte) e está indicado por uma placa; e (b) trekking no Glaciar Los Exploradores (35.000 pesos por pessoas - e você pode dar a sorte de ir só com mais um), uma caminhada de mais de 8 km, com uma bela vista do Cerro San Valentín (ponto culminante da Patagônia) e bem mais radical que o do Perito Moreno (o Perito Moreno em si bate qualquer glaciar, mas o trekking sou mais este que acabo de relatar. E olha que fiz Perito Moreno há 10 dias). De Puerto Río Tranquilo parti para Coyhaique (onde estou hoje). Amanhã sigo para El Bolsón via Futaleufú.

 

Queria apenas deixar um recado para quem pensa em vir de carro baixo (o meu é um Clio). Eu já li guia que falava em dois estepes, nos riscos, etc. etc. Olha, pra mim, a Carretera é muito mais tranquila e segura que muita estrada que se diz pavimentada no Brasil. Fiquei impressionado. O rípio, pelo menos nos trechos que já fiz, é muito compactado, permitindo média tranquila de 50 km/h, com retas que te permitem ir a 70 ou até 80 km.

 

Outra coisa também me impressionou, mas esta os guias já tinham avisado corretamente: o visual é de cair o queixo. Vale a pena!

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros

Cheguei há poucos dias da Carretera e região dos Lagos, e deixei um relato mais completo em outro post - carretara-austral-de-carro-janeiro-2013-t78457.html

As fotos estão disponíveis em

Dois comentários rápidos:

1. também tive péssima impressão do sujeito do turismo na Caleta Tortel, mas há uma material encadernado com fotos de todas as pousadas e os preços, e tomei a opção por mim mesmo (que lamentavelmente não foi uma boa opção, o Residencial Chanito foi o local mais sujo e descuidado de toda a viagem (ainda que a sujeira fosse em grande parte causada por um grupo de israelenses mal-educados). No entanto, esta primeira impressão muito ruim diminui bastante em uma caminhada pelas passarelas e principalmente na excepcional janta no restaurante Sabores Locales. É um restaurante rústico, no alto e com vista excepcional e foi a melhor refeição da viagem, um "pastel" de centolla (na verdade uma espécie de torda salgada), muito bom, por $ 6.000 (R$ 30,00). Acho ótimo o alerta quanto ao posto de turismo, mas eu não deixaria de passar por lá, pelo pitoresco do local e pela simpatia das pessoas (meu filho teve um sangramento no nariz e um pescador ao ver pegou a voadeira e muito gentilmente nos levou pela água até o posto de saúde, mesmo não sendo nada grave)

2.Entrei na Carretera no dia 1.1, por Futaleufú e saí no dia 11.1, por Chile Chico. Peguei alguma chuva, mas não achei a estrada ruim, longe disso. Ressalvo que não passei pelo Paso Roballo e nem à Villa OHigins, e que estava em um carro com suspensão um pouco mais elevada (SpaceCross). Apesar do motor fraco e de não ter tração, não tive qualquer problema e penso que a Carretera pode ser feita por carro baixo, ao menos no trecho que fiz (entre Caleta Gonzalo e Caleta Tortel), ainda que alguns trechos sejam um pouco ásperos e em carro baixo devam ser feitos beeem devagar (De Futaleufú à Carretera, de Chaitén à Caleta Gonzalo e de Cochrane à Caleta Tortel. Na noite de 5/1 para 6/1 choveu muito em Coyaique, e mesmo assim no dia 6 andamos 255kms pelas estradas rurais de Coyaique, em dois circuitos de lagoas, e não encontramos nenhum trecho ruim ou alagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Amigo,se vç for alugar um carro,sugiro que faça cotação na Argentina e Chile.É mais fácil locar na Argentina(Bariloche) e entrar na Carretera por Futaleufú, Deste modo vç desce a Carretera e pode sair dela por Chile Chico-Los Antiguos. A próxima cidade Argentina seria Perito Moreno que não tem grandes atrações,mas seria o ponto de partida para o sul.Vç poderia descer pela Ruta 40 que eu acho mais interessante ou ir até a Ruta 3 e descer pelo litoral. Acho que a Ruta 40 é um símbolo das estradas isoladas assim como a Carretera.Vá e conheça antes que desapareçam e tornem-se estradas normais. Neste trecho pela Ruta 40 tens a opção de ir a Chaltén e Calafate e.

Qq dúvida estamos aí.

Abraço

Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, pretendo viajar para Ushuaia via Carretera Austral entre agosto e setembro. A minha principal dúvida é se consigo alugar um carro em Puerto Montt e deixá-lo em Villa O'Higgins ou El Chaltén mesmo. Obrigado

 

Olá dBianchin!

Se você alugar um carro em Puerto Montt, pode devolvê-lo em Punta Arenas. A AVIS aceita isso. Eu ia fazer isso em janeiro de 2012 mas de última hora mudei o local de entrega do carro para Santiago. Devolver o carro em El Chaltén na Argentina acho que será difícil. Deixar em Villa O'Higgins pior ainda...

Quando fiz a Carretera Austral, aluguei o carro em Bariloche Argentina, saía mais barato que alugar no Chile, na época em 2010.

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...