Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Alugamos em Bariloche na APU Rent a Car ( http://www.apurentacar.com.ar/ )e acho que eles não tem filial em Buenos Aires... Eu reservei pois queria um carro específico, mas dá pra alugar na hora sim... Para atravessar para o Chile tem que avisar a agência para eles aprontarem os documento para a travessia... Mas é tranquilo....

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Carla, vc disse que alugar um carro na Argentina sai mais barato que alugar no Chile.. mas e se vc tiver um problema mecânico no carro..como é o procedimento?? Vi um relato de 3 rapazes que alugaram uma S10 e no meio da Carretera deu problema..só que não lembro se eles alugaram no Chile ou na Argentina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Vlad!

Pois é, isso é um risco. No nosso caso que alugamos em Bariloche - Argentina tínhamos um raio de 300 km de Bariloche que o socorro iria gratuitamente, não importando se fosse do lado argentino ou chileno. Se fosse mais que isso tínhamos que pagar por km rodado do guincho para ir buscar o carro e a gente... Tem que ir na fé mesmo... Mas vc pode combinar com o pessoal do rent a car. Eles não gostam muito que a gente vá para Carretera com o carro deles, mas deixam... É tudo negociação. Gostei do pessoal da APU rent a car por causa disso: não criaram problemas, nos deram um carro revisado e eu ví que na folha de aduana do carro ele já tinha ido várias vezes pra Carretera Austral. Daí vai de cada um...

Agora em janeiro de 2012 alugamos um gol em Puerto Montt para subir até Santiago pela Pan Americana, tudo dentro do Chile, por 10 dias. Pagamos U$ 2.200. E na hora não tinha gol e pegamos uma Nissan Navara pelo mesmo valor. Daí ví vantagem... kkkkk

Mas acho que hoje os valores do aluguel no Chile e na Argentina estão mais parecidos. Alugue mesmo no Chile. Tem cobertura no país todo. Fizemos pela Europcar. Ótimos, super profissionais e carros novinhos... Em Puerto Montt tem uma dentro do aeroporto. Mas reserve com antecedência e quem sabe vc tem a mesmo 'sorte' que a gente e paga um carro simples e recebe um carrão... kkkkkk

Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vlad e Carla! Tudo bem?

 

Fui eu mais dois amigos que "quebramos" a S10 na carretera... Nós alugamos na Argentina porque ouvi falar que era mais barato. O fato é que pelo menos em 2010 a Argentina ainda era bem mais barata que o Chile em praticamente tudo, não sei como está agora.

 

A questão de alugar o carro para percorrer a carretera sempre vai ter um risco. Até porque se você quiser esticar de Chile Chico até El Chaltén e El Calafate, pegando a ruta 40 e os pampas argentinos, como nós fizemos. Daí vocês vão cruzar a fronteira toda hora, Chile e Argentina. No fim da minha viagem deviam ter uns 10 carimbos dos dois países no passaporte, saindo e entrando a cada 2 dias praticamente.O problema em cruzar a fronteira é que as companhias de locação de carros são nacionais, ou seja, a Hertz da Argentina não responde pela Hertz no Chile. Quando a nossa S10 quebrou estávamos indo para Cohaique no Chile, e a Ranger que substituiu veio de Bariloche, bem mais longe do que outras cidades chilenas próximas.

 

A carretera é um lugar ainda meio selvagem, com a maior parte em rípio, e sem cobertura de celular em alguns pontos. Sem falar que depois da carretera, caso você queira seguir viagem de Chile Chico (no Chile) pela ruta 40 até El Chaltén (na Argentina) é um deserto inabitado onde você vai ver carros de meia em meia hora cruzando a paisagem e levantando poeira do rípio. Se o carro quebrar e não tiver sinal de celular...

 

Imagen-099.jpg?et=ZDGelHvVyHd9xWSpE3NhlA&nmid=325182602

 

Quando o diferencial dianteiro da nossa S10 começou a vazar óleo, a única salvação nossa foi pegar uma carona sincera com um morador de uma vila próxima, que ainda nos arrumou hospedagem e comida. De lá ligamos para a Hertz e pedimos um outro carro. A perda de 1 dia na viagem foi compensada pela Hertz com 1 dia a mais grátis com o carro. Hoje eu fico até feliz de ter quebrado o carro, foi bacana andar a pé na carretera, e conhecer a família que nos acolheu na pequena vila. Se tivesse dado tudo certo nunca teríamos conhecida aquela vila e aquelas pessoas.

 

Chile-y-Argentina-336.jpg?et=mHEj83j8wXKTnd1c6qKLMQ&nmid=325182602

Villa-Amengual.jpg?et=2fwTCFnvSUwefe89lINBZA&nmid=325182602

 

mas não ligue para nada disso e alugue logo um carro pois não há experiência melhor do que poder parar a cada 100 metros para tirar fotos cada vez mais incriveis de paisagens cada vez mais deslumbrantes. E não deixe de conhecer as capelas de mármore, fazer um rafting nas águas verdes de Futaleufú e de babar em cima do lago general carrera. O risco não é nada comparado a essa oportunidade!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala pessoal.. tudo bem ?

 

alguem sabe como ta o percurso saindo de el chalten.... sentido bajo caracoles... e de la atravesar o PASO ROBALLO para o chile e cair na carretera austral em Cochrane?... dali de Cochrane ate a saida para ESQUEL de novo na argentina.. alguem tem informaçoes de como esta estre trecho da carreteira?... ta transitavel... tem hostel.. camping e postos de gasolina?... se ir na tranquilidade da para ir de LOGAN 1.6?

 

to tentando achar na internet esse trecho.. mas so encontro algumas infos de gente que foi de moto e mesmo assim muito escassa... se alguem puder ajudar fico agradecido...

 

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mas não ligue para nada disso e alugue logo um carro pois não há experiência melhor do que poder parar a cada 100 metros para tirar fotos cada vez mais incriveis de paisagens cada vez mais deslumbrantes. E não deixe de conhecer as capelas de mármore, fazer um rafting nas águas verdes de Futaleufú e de babar em cima do lago general carrera. O risco não é nada comparado a essa oportunidade!

 

É isso mesmo Sergio!

"O risco não é nada comparado a essa oportunidade!"

Amei essa frase!

 

20120328144140.jpg

 

20120328144207.jpg

 

20120328144316.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, tudo bem ?

 

Andei dando uma pesquisada aqui na internet... e ouvi alguns comentários sobre um PASO que sai de villa O'hiigins e vai para argentina... conhecido como PASO RIO MAYER... porém parece que só dava para passar em veiculos 4x4 altos por conta da travessia de um rio ...mas me falaram que estavam construindo uma ponte com previsão de finalização neste mes de março.... alguem tem alguma informação atualizada sobre isso ?... alguem tem algum contato de villa O'higgins para poder perguntar?

 

agradeço se puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, tudo bem ?

 

Andei dando uma pesquisada aqui na internet... e ouvi alguns comentários sobre um PASO que sai de villa O'hiigins e vai para argentina... conhecido como PASO RIO MAYER... porém parece que só dava para passar em veiculos 4x4 altos por conta da travessia de um rio ...mas me falaram que estavam construindo uma ponte com previsão de finalização neste mes de março.... alguem tem alguma informação atualizada sobre isso ?... alguem tem algum contato de villa O'higgins para poder perguntar?

 

agradeço se puderem ajudar

 

Adam,

Fiz a carretera austral a uns 3 anos, com carro de passeio, até a vila é tranquilo....

Essa informação vc mandar um email para:

http://www.sernatur.cl/ - eles já responderam perguntas minhas.......não sei se vão lhe fornecer essa....mas tente.

 

Tem o da copec(que é uma rede de postos de abastecimento)...muito bom, talvez se vc mandar um email pra eles:

http://www.copec.cl/extranet/minisitios/rutas_08/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario Obrigado, irei mandar e-mails... mandei e-mails para un hostel local também... assim que tiver alguma info posto para vcs aqui.... qualquer coisa entro pelo paso roballo e volto até villa o'higgins.. vale a pena não?

 

Edit.. acabei de receber um e-mail do hostel El Mosco, o Jorge dono do hostel me disse que esse paso ainda não ta pronto.. ou seja sem ponte.. ainda..pediu para entrar em contato de novo em outubro que ele me informa a situação....

 

quanto tempo demora mais ou menos de Cochrane para villa O'higgins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...