Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Carla!

 

Muito obrigado! :D

Todo o meu roteiro da Carretera foi feito com informações suas, do Ramon e da Tainá. ::otemo::

Aprendi muita coisa sobre esse caminho.

 

Ainda não sabemos como pegar a Ruta 40 de carro e ir rumo a El Chaltén e ao Sul, mas pelo que estou vendo nos seus mapas (que peguei no seu blog - são ótimos), acho que a princípio não precisaria ir até Vila O'Higgins, poderíamos ir para a Argentina depois de Coihaique. As capelas em Puerto Tranquilo todo mundo falou muito bem e pelas fotos que eu vi com certeza iremos lá, mesmo que tenhamos que voltar.

Li também que Caleta Tortel também é muito bonito mas ainda não li nada específico sobre o que há lá de tão bom.

 

Vale a pena ir até Vila O'Higgins e Caleta Tortel? Como você viu, nós não temos muito tempo, e queremos dedicar muitos dias para Torres del Paine, El Calafate e Ushuaia.

 

Você tem mais mapas como esses do seu blog, para o restante do Chile e Argentina, ao sul? Ajudaram e estão ajudando muito.

 

Onde ficam esses glaciares que você mencionou na sua última mensagem (Yelcho, Colgante e Exploradores)?

 

Além das capelas de mármore e do lago general carrera, o que você achou mais legal e imperdível na carretera?

 

Desculpe o interrogatório! Mas a minha viagem está chegando (partimos nesse sábado dia 20/2 às 6:00h rumo a Santiago), e eu queria aproveitar mais da sua boa vontade.

 

Obrigado!

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Sérgio!

Fico muito feliz em poder ajudar...

Calleta Tortel é uma vila que até a década de 80 só se podia chegar lá de barco pelo Oceano Pacífico. As casas são construídas sobre 'palafitas', não há ruas e para se locomover na vila usa-se passarelas sobre a encosta do mar... Infelizmente não tive tempo para ir conhecê-la nesta minha viagem, quem sabe na próxima vez... Mas é muito linda sim...

Se vale a pena ir até Vila O'Higgins? Ai, ai... Pelo seu tempo apertado, acho que não, mas é o sonho de todos os mochileiros que fazem a Carretera Austral - sair de Chaitén e ir até Vila O'Higgins... O trecho Calleta Tortel até Vila O'Higgins é o mais difícil (pois a estrada está ruim e há 1 balsa para atravessar com horários restritos) e o que tem a natureza mais exuberante...

Os glaciares que citei ficam: Yelcho fica na estrada de Chaitén para Vila Santa Lucia, Colgante em Puyuhuapi e o Exploradores em Puerto Tranquillo. Para você que tem 'pouco' tempo recomendo o Colgante que é o maior e mais bonito...

Os mapas eu peguei no site da COPEC - o melhor posto de gasolina do Chile - no site:

http://www.copec.cl/extranet/wps/wcm/connect/Copec%20Publico%20Web%20Content/copec+publico/mundo+copec/rutas+de+chile/rutasflash/

Bom, além das capelas de mármore e o lago General Carrera, acho que foi imperdível na Carretera Austral o Ventisqueiro Colgante... Mas toda a estrada é linda demais e vale a pena só pelo visual delas...

Dica de última hora: leve comida no carro pois há poucos lugares para se fazer uma boa refeição (passamos um pouco de fome...).

Sérgio, espero ter ajudado mais uma vez e se houver mais alguma dúvida, me escreva...

Está chegando dia 20...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola! Muito legal! Esou louca pra conhecer a carretera!

Estou indo pra la agora em marco e pretendo alugar um carro em santiago e descer ate a caretera austral e voltar. Tenho 15 dias de viagem! Alguem sabe de um lugar diferenciado pra algugar um carro 4x4 espacoso que caiba 6 pessoas? A unica opcao que estou encontrando sao vans, sem tracao...

Estou procurando a melhor therma pra conhecer...vale a pena?? aguem tem alguma pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola! Muito legal! Esou louca pra conhecer a carretera!

Estou indo pra la agora em marco e pretendo alugar um carro em santiago e descer ate a caretera austral e voltar. Tenho 15 dias de viagem! Alguem sabe de um lugar diferenciado pra algugar um carro 4x4 espacoso que caiba 6 pessoas? A unica opcao que estou encontrando sao vans, sem tracao...

Estou procurando a melhor therma pra conhecer...vale a pena?? aguem tem alguma pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriela, alugar carro no Argentina é mais barato que Chile, não cheguei a cotar mas sei porque muitos israelenses têm feito isso, alugam van em Bariloche ou outra cidade da região dos lagos, fazem a carretera começando por Futaleufu e depois voltam pra devolver.

 

Em relação às termas, ouvi bons comentários sobre a do Puyuhuapi Eco & Lodge Spa, ainda tem as termas de Puyhuapi (ouvi que não compensa) e as de El Amarillo, conheci uns hippies em El Bolson que tinham ido e gostado muito, mas como está perto de Chaiten é bom checar as atuais condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gabriela!

Realmente alugar um carro na Argentina é muito mais barato. Quando cotei no início de janeiro desse ano a diferença estava em R$45 reais por dia... Fiz o que o Paulo falou: aluguei em Bariloche e fiz a Carretera entrando por Futaleufu e saí por Chile Chico. Esse translado deu 5 dias, parando em tuido que é canto para tirar fotos e fazer algumas trilhas para os ventisqueiros locais. Acho pouco tempo (15 dias) para fazer saindo de Santiago até a Carretera Austral, você vai passar voando numa das estradas mais lindas da América do Sul. Não precisa alugar um 4x4, pois a estrada está ótima e uma van vai tranquilo.

Sobre as termas, a de Puyuhuapi (Eco & Lodge) é linda, mas caríssima! Eu não fui... Preferi ir nas termas de Pucón que são tão bonitas quanto as de Puyuhuai e muito mais baratas... Sobre as termas de Amarillo: eu não gostei! Poucas piscinas, sem infraestrutura (não há nada para comer a não ser uns salgadinhos velhos na portaria). Se você ler meu relato verá que esse foi um dos dias que mais passei fome (Patagonia Chilena e Argentina em 21 dias)...

 

Qualquer coisa estarei por aqui...

 

Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

Estamos em Coyhaique nesse exato momento. Aqui o tempo estah otimo. Alugamos uma S10 na Hertz de Bariloche anteontem, fizemos um rafting em Futaleufù ontem de manha (40000 pesos chilenos), que foi espetacular. Depois de Puyuhuapi, nosso carro, que pagamos um pouco mais caro pra nao ter problema, comecou a feder oleo. Paramos e o nivel do oleo do motor estava normal. Continuamos, e qdo pegamos o trecho asfaltado que vai de Puerto Cisnes ateh Coyhaique, o carro comecou a frenar sozinho. Parece que o oleo do diferencial dianteiro foi embora. Nao dava pra continuar e deixamos o carro em uma casa de um casal que nos ajudou. A casa estava bem perto de onde o carro abriu o bico. Pegamos as mochilas e fomos andando, pq nao havia nem sinal de celular. Andamos uns 10 km a noite, mas a lua estava crescente e o ceu limpo. Dai um cara passou e nos deu carona, em uma camionete. O cara estava indo pra proxima vila, chamada villa amengual, e a esposa dele vendia sanduiches e arrumava quartos para trabalhadores da carretera.

 

Ou seja, juntou tudo, e tudo deu certo! Vamos aguardar o carro hoje pra continuar rumo a El Calafete, parando em P. Tranqulo e Chile Chico.

 

Fiquem espertos com aluguel de carro na Argentina, pq qdo vc entra no Chile muda tudo. A Hertz de Coyhaique nao pode fazer nada e o carro esta vindo de Bariloche (!).

 

Ateh onde viemos dah pra fazer o trecho com qualquer carro, eh soh ir devagar e nao pegar carro sem manutencao. Nao precisa ser 4x4. Se for mais alto ajuda pra nao ficar batendo.

 

Mais detalhes no relato ao final da viagem!!! A carretera vale cada centavo pago, nao pense duas vezes!!!

 

Abracos

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nao dava pra continuar e deixamos o carro em uma casa de um casal que nos ajudou. A casa estava bem perto de onde o carro abriu o bico. Pegamos as mochilas e fomos andando, pq nao havia nem sinal de celular. Andamos uns 10 km a noite, mas a lua estava crescente e o ceu limpo. Dai um cara passou e nos deu carona, em uma camionete. O cara estava indo pra proxima vila, chamada villa amengual, e a esposa dele vendia sanduiches e arrumava quartos para trabalhadores da carretera.

 

Ou seja, juntou tudo, e tudo deu certo!

 

Cara, esse é exatamente o clima da Carretera, mesmo alugando carro, comprando mapa, se informando bastante você (não extamente você) não sabe o que te espera depois da próxima curva, assim como por mais que tudo esteja dando errado e você se sinta o maior dos azarados sempre vai aparecer alguem disposto a ajudar.

 

Que bom que correu tudo ok com vocês e levaram na boa o imprevisto. Esse tipo de coisa só serve pra dar um tempero a mais na viagem.

 

Boa sorte e que desfrutem bastante esse trecho final, que pra mim é o mais bonito da carretera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100226142736.JPG 266.862170088 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

Caramba, você é doido! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sérgio!

Nessa sua viagem não está faltando imprevisto, né? Agora o terremoto!!!!! Espero que vocês estejam bem e que possam retornar como planejado e sem problemas para o Brasil...

O Tom Bocage também está por lá... Espero que também esteja bem...

Hoje ao ver as reportagens nos jornais me emocionei demais :cry: ... Quem me conhece sabe que eu adoro o Chile e estou muito triste pelas mortes e destruição das cidades... Mas esse povo com garra saberá enfrentar, mais uma vez, essa tragédia!

...

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...