Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Pessoal acabei de voltar de uma viagem que sempre sonhei em fazer, e fiquei maravilhado com o que ví. Se antes eu achava a Icefield Parkway a estrada mais linda do mundo, que fica nas montanhas rochosas do

Canada,hoje tenho a certeza de dizer que a Icefield não chega nem aos pés da Carreteira. Lagos com visuais indescritíveis, natureza quase intocada e vales dignos de filmes de Hollywood e tudo isto aqui do lado e com pouquissima divulgação. Não percam tempo, façam esta aventura o mais rápido possível pois estão asfaltando a carreteira e ainda estão tentando fazer uma grande represa ao sul de Coihaique, o que é inadimissível, devido a perda de tamanha beleza do vale do rio Baker. Abaixo vai um relato da contabilidade da viagem e vcs podem ver fotos no link de albuns do picasa abaixo.

Grandes viagens a todos

Carreteira austral saindo de São Paulo

16 dias

10831 kms

697,18 litros de gasolina

15, 53 kms/l total ( em alguns lugares fez 12,1 kms/l em outros 18,7 kms/l)

1161 kms maior km/dia Cel. Pringles - Santana do Livramento

257 kms menor km/dia La Junta - Puerto Ayssen

Gastos em gasolina

$ 536,65 reais

$ 1.195,00 Pesos Uruguaios

$ 64.647,00 Pesos chilenos

$ 909,66 Pesos argentinos

Preços gasolina

mais caro Argentina $ 3.39 Azul mais barato $ 2,19 Puerto Madrin

mais caro Chile $ 779 Cochrane masi barato $ 658 Coihaique

Hoteis

mais caro Puerto Tranquilo $ 25.000 ( 50 US$) Chile

mas barato Catrilo $ 45 ( 13,5 US$) Argentina

mais barato Chuí $ 35 reais

::cool:::'>

• Respostas 160
  • Visualizações 46.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Sérgio!

Lí seu relato e está ótimo!

Que bom que "meus" mapas foram úteis...

Bjs e Boas Viagens!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguem tem mais informações sobre as represas que estão sendo/ serão construidas na carreteira. Quando iniciará a represagem das águas? Qual a área atingida?

Postado
  • Membros

Geovanih, na época em que estive por lá o processo ainda estava tramitando, parece que se sair mesmo as hidoeletricas começam a operar a partir de 2014.

Sem dúvidas que a região mais afetada vai ser a de Aysen (XI região) que é justamente onde está a Carretera Austral, parece que eles querem fazer uma represa no rio Futeleufu e a outra não sei onde, mas mesmo estando na XI região a construção das represas vai alterar toda a paisagem do país, porque vão ter torres de alta tensão cortando boa parte do Chile.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Lembrando que o Rio Futaleufú tem corredeiras nível 5 para rafiting e com a represa ele DESAPARECERÁ... Então, se quiserem conhecer essa maravilha do mundo,antecipem suas viajens e corram antes de 2014 para lá, ou torçam para que eles desistam de represá-lo (difícil pois os chilenos estão pensando na expansão do país naquela região...)

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

Gente, quem quiser mais informações sobre as tais represas, o site oficial da ONG que é contra a construção delas é: http://www.patagoniasinrepresas.cl/. Eles são super atenciosos. Tive o prazer de contribuir com fotos para o projeto. Quanto mais gente aderir mais chances teremos de ir contra esse grande absurdo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém sabe qual a situação atual do asfaltamento na Carretera Austral?

Existem muitas obras pelo caminho ou o único obstáculo é o rípio mesmo?

Eu pretendia fazer uma roadtrip pelo Brasil em janeiro, mas um amigo meu está indo p Patagonia em janeiro e vcs sabem, acabei me contaminando um pouco..hahah.

Já fui a Ushuaia de carro, mas pela Ruta 3. A carretera é um sonho ainda.

Abraçosss

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, alguém que tenha passado recentemente por Chaitén saberia dizer como está a cidade atualmente?

Já tem serviços básicos funcionando, como supermercado, farmácia, restaurante, hospedagem e gasolina?

Todos os relatos que li são mais do inicio do ano e imagino que o cenário pode já ter melhorado de lá para cá.

Aguardo informações!

Abraço,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

te conheço!!!

tava aqui vendo sobre, o felipe pretende fazer esta viagem de motoca.. claro!!!

show as fotos.. lindas..

bjs djan

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe sobre a possibilidade/viabilidade de andar de carona na carretera austral? Quando for viajar pela região, devo viajar sozinho e não tenho interesse (nem $$$) de alugar um carro!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.