Ir para conteúdo

Europa Maio 2013/24 dias AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, se for R$ 3.000 reais pra cada uma, considerando 24 diárias, são aproximadamente €45 por diária; o que não é muito barato, principalmente pelo período. Contudo, nas cidades que vc vai as hospedagens são mais caras mesmo, com exceção de Barcelona... Não sei se a diferença vai ser grande, mas simula os gastos, e talvez intercale: em umas cidades vcs ficam em hotel, outras em albergue.

Link para o comentário
  • Membros

Opa opa Roma Ferbortoletto .... eu estive por la irie dar uma procurada no local onde eu fiquei muito bonito e o preço foi fantástico paguei 110 euros 1 semana...sem contar que a dona e brasileira :) ela deu altas dicas, mais como tu ira ficar menos dias com certeza será mais barato... para tu ter ideia fica uns 15 minutos do Coliseu de Roma e uns 15 do Vaticano "trens" onde fiquei fica 5 minutos da estação de trens...

Onde eu fiquei

Seven Hills Village

www.sevenhills.it

 

Espero que ajude você... :)

Link para o comentário
  • Membros

Fer boa tarde!

Eu e uma amiga iremos pra Europa em maio (30 dias), vc ja tem as passagens de ida e volta definidas? O ideal é entrar num pais que não tenha tantos problemas com a imigração (levar tudo que é comprovante de bens e trabalho aqui no Brasil, além de dinheiro para viagem, as primeiras hospedagens reservadas e a passagem de volta). Se forem andar de carro lembrar de tirar a habilitação internacional (+ ou - 200 reais), só solicitar no site do detran e pagar a taxa, eles mandam pra residencia. Depois de organizar a ida e volta da Europa, fazer o trajeto dos países que passará, anotar tudo que quer ver e visitar em cada pais e cidade, assim que tiver esta informação, você pode traçar um roteiro por região da cidade, pra se locomover melhor a cada dia. Pegar no google os mapas do metro e da cidade de cada lugar e separar as regiões dos lugares a visitar, vc pode anotar no excel por dia o que vc vai visitar, além disso vc pode consultar outros roteiros já feitos por alguém aqui no site, tem várias dicas, cada um tem suas preferências, mas com isso vc tira aproveito e monta do jeito do seus interesses.

O meu trajeto é entrar por Portugal(ficar 3 dias) onibus até a França (ficar 4 dias) Eurotrem até a Inglaterra(ficar 5 dias) Eurotrem até a Holanda (ficar 3 dias) pegar um carro/onibus/avião (este estou decidindo ainda) até a Italia (ficar 5 dias) ida de carro até a Grecia (ficar 5 dias) terei uns dias ainda de folga, e depois retorno pra SP ...rs.

 

Boa sorte hein!!

Link para o comentário
  • Membros

Ahhh Fer, ja ia esquecendo.

Sem duvida os hostels e albergues são mais em conta que os hoteis, eu e minha amiga iremos ficar em alguns lugares em hostel e em outros albergue em quarto coletivo, vcs podem ficar todos no mesmo quarto seja privado ou coletivo.

Pesquisa no google os albergues são mais simples que os hostels, mas a maioria tem café da manhã incluso, simples, mas tem viu, além do que vcs irão ficar a maior parte do tempo passeado do que dentro de um hotel, então não precisa de luxo e sim um lugar que de pra descansar depois de um dia cansativo. Pesquise tbém hostels e albergues perto de metro, pois com mochila pesada pela cidade ninguém merece. Tive altas dicas aqui no site.

Vamos conversando e mantendo contato pra trocar mais informações. Nas passagens de avião tivemos mais sorte que vc a nossa passagem saiu 2300,00 ida e volta pela KLM, indo por Portugal e voltando pela Grecia e tbém iremos em Maio de 2013.

 

Eu to super ansciosa ... uhuuu ... não vejo a hora

Link para o comentário
  • Membros

boa tarde.

pedi a permição internaciional pra dirigir-pid ,fui ao cfc levar a taxa e buscar o documento uns dias depois,mas ao contrario de llulluca,paguei uma taxa de trinta e poucos reais somente-detalhe,nunca usei mas vale ter outro documento internacional .

dica pratica-quando forem buscar mapas ou para chegar numa hospedagem a noite ou sair de madrugada nao se baseem so no google mtas vezes da diferença por mostrar o trajeto em automovel,ou outro meio de locomoção.

boa sorte..

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ratto quanto a habilitação internacional ainda fiz, meu amigo que está indo pra Europa que fez pediu a carta estes dias e pagou este valor que me informou, por isso que comentei aqui.

 

Adriano quanto ao deslocamento de Portugal pra França e Holanda a Italia, vou fazer uma nova pesquisa de ambos, li relato de alguém que tinha feito o caminho de Porto pra Paris de onibus, e achei poderia ser uma ideia, mas vou fazer uma nova analise pois isso não esta fechado ainda. Agora da Italia pra Grecia farei alguns trechos de carro mesmo.

 

Obrigada pelas dicas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...