Ir para conteúdo

1° Mochilão - Londres / Paris / Roma / Istambul / Capadócia / Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Em junho farei uma viagem com minha namorada. Nosso primeiro mochilão. Iremos para Europa, a princípio será uma viagem de 22 dias. Mas dependerá do trabalho e da faculdade para conseguir acrescentar algum dia. Mas como não posso ficar esperando, resolvi começar a fazer um pequeno roteiro.

 

A princípio não gostaria de tirar nenhuma cidade desse roteiro. Istambul e Goreme (capadócia) muito menos.

 

Já estou vendo os preços de algumas coisas. Como por exemplo: Alimentação, hospedagem e passeios. Porém, algumas coisas me deixaram na dúvida. Vamos lá...

 

Nesse roteiro, do jeito que está, eu tinha pensado no seguinte deslocamento:

 

Londres -> Paris = Eurotunel

 

Paris -> Roma = Avião

 

Roma -> Istambul = Avião

 

Istambul -> Goreme (Kayseri) = Avião

 

Kayseri -> Amsterdam = Avião (na verdade não sei se existem voos desse aeroporto para Amsterdam ou se eu deveria voltar para Istambul).

 

- Essa seria a melhor sequencia para visitar as cidades ou existe uma sequencia que fique melhor?

- Nesse roteiro que coloquei, eu entro por uma cidade e saio por outra. Pra mim seria muito mais fácil fazer assim. Mas isso não implica em um preço de passagem maior? Se eu comprasse ida e volta do mesmo lugar não seria mais barato?

- Existe low fare que voe de alguma das cidades que eu vou para a Turquia? Ou tenho q ir de Turkish Air Lines mesmo?

- De acordo com os dias disponíveis, existe alguma lugar que mereça mais ou menos dias?

 

Bom, estou aberto a sugestões dos mais experientes que eu. Obrigado!

 

Aqui vai uma tabelinha para ficar melhor

 

20130104193209.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Editado, eu confundi os tópicos antes.

 

 

Olá seja bem vindo, o quanto antes você começar a planejar melhor será, assim quando chegar próximo da data da viagem já estará tudo certo.

 

Eu acho que vai ficar meio apertado, uma vez que você vai perder muito tempo nos deslocamentos, o ideal seria cortar uma das cidades.

 

Quanto a suas duvidas:

 

- Chegar por uma cidade e voltar por outra na maioria das vezes não aumenta o custo e quando aumenta, a diferença de custo costuma ser menor do que o custo para voltar a primeira cidade e você não tem todo o stress e perda de tempo que esse retorno irá causar. Mas cada caso é um caso, então só fazendo as simulações de preços para ter certeza de qual é a melhor opção.

 

- Tem low-cost para todas as cidades que você deseja visitar. Faça as buscas das passagens aéreas no http://www.skyscanner.com.br, e decolar.com ele busca em todas as companhias possíveis, e depois compre direto no site da companhia.

 

- Quanto a ordem das cidades, a melhor opção seria algo assim:

 

Brasil - Londres

Londres - Paris (Trem noite)

Paris - Amsterdam (Trem Noite)

Amsterdam - Roma (Avião)

Roma - Istambul (Avião)

Istambul - Kayseri (Avião)

Kayseri -Istambul(Avião)

Istambul - Brasil

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Eu tiraria no mínimo uma das cidades. Pare para somar todo o tempo que irá perder com deslocamentos. Some 3h pra cada trecho de avião e 1h pra cada trecho de trem (eu diria 2h, pois em Londres ainda tem a imigração extra - muita gente ignora isso e perde o trem).

 

Adriano já explicou sobre o multi-city e suas vantagens. Quanto a low cost, tem a Pegasus, que voa dentro da Turquia e para algumas capitais europeias. Mas não voa em todos os dias da semana, você terá que fazer uma série de simulações. O preço também varia muito de acordo com o dia, podendo dobrar ou até triplicar. A verdade é que botou Turquia no roteiro, a logística sempre fica mais complicada, dado que é mais afastada e não tem a mesma facilidade de conexões aéreas e terrestres da Europa Central.

 

Londres e Paris merecem mais tempo, provavelmente Amsterdam também.

Link para o comentário
  • Membros

Comecei o planejamento logo pra tentar minimizar os problemas durante a viagem. Mas sei q provavelmente alguma coisa acaba saindo errado.

 

 

Bom, a principio vou tentar manter as cidades e ver se consigo mais alguns dias na viagem, para nao ter q cortar alguma cidade. Vamos ver...

 

Vou alterar a ordem das cidades para a sugestao recebida, realmente parece bem melhor. E vou fazer as simulações nos sites de passagens.

Percebi q a Turquia realmente da uma bagunçada no roteiro. Mas acho q seria o ponto alto da viagem. Alguem ja foi ? Gostou ?

 

Falaram que Londres e Paris mereciam mais tempo e provavelmente amsterdam tb. Mas e Roma, não ?! Esses dias para Roma são suficientes ? Nao tem muita coisa para se ver ?

Link para o comentário
  • Membros

Acho que a questão de tempo nas cidades é muito relativo, algumas pessoas falam em ficar mais tempo numa cidade para "sentir-se como um morador local" etc, mas cara, você vai estar de férias e não é nenhum rico (ou é? rs). Então acho que se você tem vontade de ir à alguma cidade na sua viagem, você tem que ir e meio que ignorar esses comentários até pq nunca se sabe quando ou se terá outra oportunidade. Acho que tem como se aproveitar Londres e Paris em 4-5 noites e Roma em 3-4, isso claro, pode variar dependendo do seu objetivo em cada cidade.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Planejando tudo certinho, se informando bem antes, a possibilidade de algo dar errado é pequena, planejei as minhas férias agora em Dezembro com 6 meses de antecedência, passei por 4 países na Europa, e tudo foi perfeito, até melhor que o planejado! Mas imprevistos acontecem, mas se você estiver bem preparado, vai tirar de letra.

 

Concordo com o que o Leo falou, o número de noites que a gente passa é uma média, tem gente que fica mais dias, menos dias, depende muito do perfil de cada viajante, mas esse número de noites que o Leo passou geralmente atende as necessidades da maioria dos turistas.

 

4 noites em Roma e 3 em Amsterdam, se ficar só nas cidades, são sim suficientes para ver as principais atrações, sempre fica algo de fora, mas para ver tudo mesmo, só ficando no mínimo uma semana completa, então relaxa e aproveita os dias que for ficar. Já se pretende fazer algumas day-trips para cidades próximas, este tempo pode não ser o suficiente, pois cada day-trip vai consumir um dia todo, e você terá que tirar este dia de algum outro lugar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Neto,

 

Londres e Paris são as cidades que mais têm potencial turístico no mundo. Roma também tem, mas não tanto quanto aquelas. Muita gente no fórum não ficaria satisfeito com 4 dias completos, mas aí vai de cada um. Eu procuro opinar sobre o mínimo de tempo para que a viagem fique razoável de acordo com certo critério que vou explicar adiante.

 

Com relação ao que o Leo disse, é um deboche ao que venho falando nos outros tópicos. Parece que ele não gosta quando eu sugiro mais tempo nos roteiros. Bem, ele é novo no fórum e parece não ter lido muita coisa em outros fóruns de viagens, ou não acharia que eu falo algo de outro mundo. O que falo não é só baseado em experiência própria, é o que MUITA gente com muito mais experiência do que eu diz. É a diferença que vemos entre relatos de sucesso e aqueles que a pessoa não aproveitou como poderia.

 

Portanto, depende, sim, de perfil. Mas há um mínimo de tempo para cada tipo de perfil e eu falo sobre isso em um dos links da minha assinatura. Para dado tipo de perfil, o cara que não explora muito, quase não entra em museus, quer mais tirar fotos na frente dos lugares, você pode ficar até menos tempo em Londres. Mas esse tipo de perfil você encontra nas agências de turismo e aqui no fórum não é estimulado. Basta ler as inúmeras discussões que já houve aqui sobre isso.

Link para o comentário
  • Membros

Sou cadastrado a pouco tempo, mas acompanho desde o inicio de 2010, e você achou errado, pois posso te afirmar que tenho mais experiência em viagens do que muitos que ficam por ai se achando os entendedores. até mesmo você que não tem uma grande experiência também né e sim conhecimento teórico à partir de relatos, como você mesmo disse. Uma coisa que não gosto em algumas pessoas, não só em você Marcos, é que a ajuda no roteiro sempre vem acompanhado de uma meio que lição de moral, e realmente não gosto dissso em alguns posts que leio por aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...